Ir ao conteúdo

Dúvida e ajuda - Placa AGP

Posts recomendados

Postado

Bom, gostaria da ajuda de vocês...

O negócio é o seguinte; esse final de semana minha placa de vídeo, uma AGP Radeon 9600PRO 256mb, foi pro saco juntamente com a memória do pc.

Pois bem, minha placa-mãe é uma Intel D865PERL, tem suporte a AGP e PCI, agora vem a dúvida: eu tenho que necessariamente colocar outra placa AGP? Posso colocar qualquer placa AGP, independente de ser DDR2/DRR3? Ou tem que ser igual a modelo da minha que foi pro saco?

Agora a ajuda: Qual placa de vídeo comprar? Lembrando que, eu utilizo frequentemente programas como Photoshop, CorelDraw, etc. e jogo bastante.

Procuro algo bom, ou algo que se encaixe nas minhas necessidades, com o melhor custo-benefício.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Bem, primeiramente qual a sua fonte? É daquelas que vem no gabinete (genéricas)? Se for pode até ter sido este o motivo da queima das peças.

Sobre a placa de vídeo nova, diga-nos quanto você pode gastar no total, para darmos uma indicação exata.

Postado

pois é, também acho que a culpa disso pode ser realmente da fonte.

Queria gastar até uns 400$ numa placa, preço que é um absurdo aqui no Brasil.

Mas então, eu posso colocar alguma AGP DDR2/DDR3? Acho que não, né?

To vendo que vou ter que recorrer a outra ATI 9800.

Postado

pode ser ddr2 ou ddr3.Nao aconselhario comprar uma placa muito cara PCI ou AGP porque nao vale a pena por causa do resto do PC.Acho que uma geforce 6200 ja estaria bom

Postado

pois é, eu sai a procura de placas AGP, mas só encontrei essa 6200.

Não fui muito com a cara dela. Se bem que ela não é tão cara...

Mas to vendo que vou procurar outra 9600.

Mas então, mesmo a placa-mãe sendo meio antiga, ela suporta DDR2/DDR3? O unico empecilho seria a fonte?

Alguma outra sugestão de placa? Que não seja muito cara, obviamente. Pode até ser meio antiga, uns 2 anos, mas que seja boa =P

Valeu.

• Membro VIP
Postado

A HD2600 PRO é melhor que a Geforce 6200 e é apenas um pouco mais cara. Se você joga bastante, eu aconselharia ela. Deve estar custando na faixa de R$180~R$190.

A grana que sobrar, tenta pegar pelo menos uma fonte melhorzinha, tipo uma Akasa 350W que não é muito cara (cerca de R$120) e é razoável (bem melhor que essas genéricas por aí).

No total você vai ter gasto em torno de R$300. ;)

[]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!