Ir ao conteúdo

Meu Pendrive não grava os arquivos e corrompe alguns outros

fabiomaximo

Posts recomendados

Postado

Comprei um Pendrive no mercado livre e estou enfrentando um problema sério.

Quando envio os arquivos para ele tudo ocorre normal, mas quando entro nele depois de desconecta-lo e conecta-lo no mesmo ou em outro micro os arquivos desaparecem,

tipo assim, envio uma pasta cheia de arquivos para meu pen drive ele tranfere, mas depois quando vou abrir a pasta não tem nada,

Os arquivos em .zip são todos corrompidos.

O estranho é que posso entrar no pendrive e não tem nada, mas se olho nas probriedades dele tem sempre espaço ocupado.

Postado

Opa!

Veio tenta formatar em NTFS, o meu tava com uns problemas desses e resolvi, o NTFS é mais seguro (e mais lento) do que a FAT.

Também veja se o pro é de fabrica. Tipo lógico, tava com um pendrive que não formatava de modo algum! (ONLY READ) Troquei por estar na garantia.

Abraços.:D

• 9 meses depois...
Postado

Opa, esse também é um problema que está me atormentando, é o seguinte eu comprei 2 pen drives de 32GB cada um, marca Kingston e tal....e quando gravo tudo bem....na hora de ler os dados estão corrompidos e perco tudo, já formatei, reformatei e nada, baixei um programa da HP que formata em NTFS e ele dá um erro ao final da formatação....gostaria que me ajudassem, pois já tentei de tudo e pelo que vejo, aqui muitas pessoas também tem o mesmo problema!

Desde já agradeço a todos!

• 3 semanas depois...
Postado

Opa , vou me jutar aos amigos aqui , porque estou com o mesmo problema, comprei um pendrive de 8G . Quando salvo os arquivos nele, ficam corrompidos, e ou as vezes nem abre, Ja percebi q isso acontece depois que começa a ocupar 1,5 giga do espaço total.

Que puder ajuda ai.

• mês depois...
Postado

Caros usuários, lamento em informar, mas esse problema ocorre com muita freqüência nos pendrive's falsos, eu trabalho num sindicato, aonde compramos um lote de 50 pendrive's de 32giga da "kingston" e nada menos que 42 estavam com esse problema, ao tentar trocar pela garantia me foi mostrado que era produto falsificado, "made in China" mesmo, ou seja tomamos um preju muito grande, e estamos tentando resarcimento na justiça, pen drive Kingston original de 32giga por menos de R$ 100,00 desconfie, 90% de chance de ser falsificado. Espero ter ajudado a vocês, apesar de tudo. :mellow:

• mês depois...
Postado

Amigo, aconteceu o mesmo comigo! Falei com o vendedor e ele falou que recebeu um lote com problemas em todos os pen drives de 32gb. Se você resolver favor informar a solução.

Postado

Também estou com o mesmo problema. Estou comum pendrive 16gb. Já tentei formatá-lo de várias maneiras. Pelo prompt de comando, apareceu uma mensagem de problemas no setor de inicialização. Talvez seja por aí o caminho para resolver este problema. Se alguém souber como tentar recuperar o setor de inicialização de um pendrive.

Postado

Quando envio os arquivos para ele tudo ocorre normal, mas quando entro nele depois de desconecta-lo e conecta-lo no mesmo ou em outro micro os arquivos desaparecem,

tipo assim, envio uma pasta cheia de arquivos para meu pen drive ele tranfere, mas depois quando vou abrir a pasta não tem nada,

O estranho é que posso entrar no pendrive e não tem nada, mas se olho nas probriedades dele tem sempre espaço ocupado.

Realmente seu pendrive não é original. Se for Kingston, verifique: 1) Se ele acende o LED verde ao ser acessado. Se não tiver LED VERDE, verifique ao lado, no interior da alavanca retrátil. Se acende um LED VERMELHO lá dentro, é falsificado. Outro aspécto é que o ORIGINAL vem com marca no chassi (marca no metal na ponta do USB) se não tiver, é falso. Observe também que o pendrive original é ligeiramente MAIS PESADO que o falso e o acabamento é melhor. Por fim, o código de barras na embalagem do pendrive falso É SEMPRE O MESMO! Não tem jeito. Já fiz todos os testes e a cada 10 pen falsos, 11 não funcionam. O defeito é sempre o mesmo: Grava e depois desaparece ou os arquivos são corrompidos. Tente um programa de formatação de pen da HP - www.pegavirtual.tk Se resolver (o que realmente eu não acredito), sorte sua. Neste site você também pode comprar pendrive ORIGINAL com bom preço. Já comprei lá e eles só trabalham com originais Kingston com 5 anos de garantia de fábrica. O meu original de 4GB foi prá máquina de lavar (dentro do bolso da calça), por descuido. Saiu de lá cheiroso e FUNCIONA DO MESMO JEITO! Não adianta... tem que ser original! Abraços

Postado

Galera, recentemente comprei um pendrive de 16 GB, quando chegou, tentei passar arquivos para ele e quando ia olhar depois, uma parte estava corrompida.

O que aconteceu é que o vendedor formatou o pendrive acima da capacidade, que era de somente 3,6 GB! Só descobri isso depois que dei um low-level format com a ferramenta da HP, após a formatação, o pendrive baixou dos 16 GB para 3,6 GB!

Postado

Olá. Visite www.bicho.tk e verifique em produtos. Lá, além deles venderem somente pendrives originais Kingston eles tem o programa específico para formatação. Eu já fui vítima de pen falsificado. Ele gravava e depois desapareciam os arquivos, ou ficavam corrompidos. Visite o site e veja as dicas deles em "Produtos/Originalidade". Baixe também lá, o programa específico para formatar pendrive. Abraços!

Postado

olá amigo deve ser porque você ta formatando ele pela a opção fat 32 você tem que formata ele escolhendo NTFS não sei como a memoria dele não incolheu caso você estja usando a opção fat32 abraço^_^

• mês depois...
Postado

Galera eu também estou com o mesmo problema, olha comprei 2 pendrive kingston de 2gb, no entanto um funciona e o outro com esse mesmo defeito, então fiz o seguinte formatei e não resolveu, desfragmentei, e então verifiquei erros em propriedades (pode ser usado no cmd> chkdsk) e então começou a funcionar, mais as vezes tem que copiar arquivos de 1 em 1.. espero ter ajudado

• 3 semanas depois...
Postado

Ok, pessoal.. talves a manobra que eu vou colocar aqui resolva em alguns casos...

Plugando seu pendrive em um computador com plataforma linux você irá usar o programinha de formatação para apagrar a partição do pendrive, logo em seguida você irá criar uma nova partição e formata-la FAT mesmo.

beleza!!! Deve funcionar pra muita gente, afinal foi assim que eu fiz no meu.

:) Abração a todos e boa sorte...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!