Ir ao conteúdo

Erro no Dual Boot Vista-XP

Madsen

Posts recomendados

Postado

Dae pessoal, lá vai meu problema...

-Evento: Tenho dois HD's, um Samsung 160GB © e um Seagate 250GB (D). Tenho o Windows XP instalado no C: , e resolvi instalar o Vista no segundo HD, criando uma partição primária de 30GB denominada "V:\". A instalação procedeu sem problemas. Precisei baixar apenas os drivers específicos para o Vista, da placa de rede e de vídeo.

-Problema: Depois de quase uma hora fuçando no Vista, o vídeo apagou e 3 segundos depois voltou. Ao voltar, apareceu um balão de notificação dizendo que "o driver de vídeo parou de responder, mas se recuperou com êxito". Cerca de 10 minutos depois ocorreu novamente. Depois de algum tempo, com tudo normal, o Windows simplesmente desligou sozinho, apareceu uma tela azul por cerca de meio segundo, e reiniciou o PC. A partir daí, não dava boot em nenhum SO. Ficava travado na tela de boot.

Alguém tem ideia do que aconteceu? Eu acho que a placa de vídeo deu pau (alguma coisa com o DX10, sei lá); e vocês, o que acham? :wacko:

Postado

Alguma solução? Pelo que eu pesquisei, minha placa suporta DX10, e se deu tela azul é alguma coisa relacionada ao hardware?

Postado

Pois bem, meu caro ghoster4!

Seu problema está muito explicado e pelo que vejo, o problema não está na placa de vídeo não.

Como você tem o XP já instalado no primeiro hd, eu sugiro você particioná-lo com o Partition Magic (isto se já não estiver particionado) e instalar o Vista nesta segunda partição, pois assim não há necessidade de ficar alterando os hds no Setup para o First Boot. Será criado o dual boot automaticamente.

Então, fazendo isto, formate esta partição no outro hd e a deixe para salvar os seus pequenos arquivos.

Abraços!

Postado

Veinho10 acho que antes ele tem de instalar o Vista (com o HD particionado) e depois instalar o XP não ???

Eu tive alguns problemas com máquinas minhas quando estava a testar o Vista ... só solucionei os problemas depois de fazer assim...

1 - particionar o HD...

2 - instalar o vista no Master

3 - instalar o xp no slave...

ABRAx

caso eu esteja equivocado .... desculpas;

Postado

Bom, realmente estou trocando o HD pelo setup. Vou ver se posteriormente crio a partição no HD principal.

Instalar o Vista e depois o XP está fora de questão, já que terei que formatar e perder os programas instalados.

Ainda estou em dúvida quanto ao erro. Agora está tudo normal, mas será que vai dar de novo? Considerando que possuo uma fonte genérica coletek 450w, e que o pc estava ligado há um tempo antes de eu instalar o Vista, pode ter sido uma sobrecarga da fonte, não?

Postado

_asdrubous_!

Realmene você está equivocado. Se instalar o Vista primeiro este não cria o dual boot. E instalando o XP primeiro o dual boot é criado automaticamente.

Como já disse, como já está instalado o XP basta criar uma outra unidade nesse hd usando o Partition Magic e instalar o Vista.

Abraços!

Postado

Sim, foi basicamente o que eu fiz, embora no outro HD

Agora, quanto ao erro... tenho receio de que aconteça alguma coisa errada, já que o pc, naquela ocasião, ficou o dia inteiro sem dar boot. Tenho três hipóteses:

-sobreaquecimento da placa de video (já q tal problema começou quando utilizei o dreamscene)

-Sobrecarga da fonte (a gpu começou a trabalhar com DX10, além disso as constantes reinicializações do processo de instalação pode ter prejudicado)

-Partição criada no outro HD (não creio q esse possa ser o problema, não sei nem se é possível, mas como o recomendado era particionar o hd onde estava o XP)

Será que posso utilizá-lo sem problemas?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!