Ir ao conteúdo

Acesso negado ao tentar abrir pasta ou arquivo.

javasi

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, beleza!

Pessoal..............a mais ou menos um mes tive que viajar e resolvi adicionar mais um usuario ao meu VISTA X32. Sendo assim, coloquei uma senha para o administrador e bloquiei o acesso a duas pastas por parte do novo usuario.

Voltando da Viagem, fui tentar acessar essas pastas e o sistema me avisou que eu nao tiha permissao para acesso ou que o caminho tinha sido danificado. Ai pirei o cabecao. :eek:

Minha primeira tentativa foi a restauracao do sistema para uma data anterior a criacao do novo usuario. Logo depois percebi que nao deu certo. O problema permaneceu. então, desfiz a restauracao. Fui na opcao das pastas e tentei liberar o acesso para todos os usuarios e..................NADA ! Complicado mesmo !

Por fim, eliminei o novo usuario e estou apenas como administrador e mesmo assim continuo nao tenho acesso aos meus arquivos. PODE UMA COISA DESSAS ?

Alguem ai pra me dar uma luz ? :huh:

Valeu pessoal !

Obs: Agora tambem tirei a senha do administrador e os arquvios estão em uma outra particao do hd .

• 4 semanas depois...
Postado

Aconteceu comigo!

Isso acontece pois o os arquivos ou pastas foram criados no Sis NTFS com Administrador com senha ativo.

Ainda nao testei mas vou estar agora de manha, espero q nos ajude.

Ate +!

Mensagem de erro "Acesso negado" ao tentar abrir uma pasta

Exibir os produtos aos quais esse artigo se aplica.

ID do artigo : 810881

Última revisão : sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Revisão : 2.2

Sintomas

Ao tentar abrir uma pasta no Microsoft Windows XP, você pode receber a seguinte mensagem de erro, em que Pasta é o nome da pasta que pode ser aberta:

Pasta não está acessível. Acesso negado.

Voltar para o início

Causa

O problema pode ocorrer se a pasta que você não consegue abrir tiver sido criada em um volume do sistema de arquivos NTFS usando uma instalação anterior do Windows e depois instalando o Windows XP. Esse problema pode ocorrer mesmo que você digite o nome de usuário e senha corretos. Esse problema ocorre porque a identificação de segurança para o usuário foi alterada. Mesmo que você use o mesmo nome de usuário e senha, sua identificação de segurança não equivale mais à identificação de segurança do proprietário da pasta que você não consegue abrir.

Por exemplo, mesmo que você use o mesmo nome e senha, você pode não ter mais permissão para abrir a pasta após concluir as seguintes etapas: 1. Antes de instalar o Windows XP Professional, você altera o local atual ou local de destino da pasta Meus documentos para outro volume.

2. Você formata a partição principal.

3. Você instala o Windows XP Professional.

Voltar para o início

Resolução

Para resolver esse problema, é necessário desativar o compartilhamento simples de arquivo e tornar-se proprietário da pasta: 1. Desativar o compartilhamento simples de arquivo: a. Clique em Iniciar e em Meu computador.

b. No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta e clique na guia Modo de exibição.

c. Em Configurações avançadas, clique para limpar a caixa de seleção Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável) e clique em OK.

2. Clique com o botão direito na pasta sobre a qual quiser ter propriedade e clique em Propriedades.

3. Clique na guia Segurança e em OK na mensagem de Segurança, se aparecer.

4. Clique em Avançado e na guia Proprietário.

5. Na lista Nome, clique no seu nome de usuário, em Administrador se tiver feito logon como um administrador, ou clique no grupo de Administrators.

Se quiser se tornar proprietário do conteúdo dessa pasta, clique para marcar a caixa de seleção Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos.

6. Clique em OK.

A seguinte mensagem de erro também pode ser exibida, em quePasta é o nome da pasta sobre a qual você quer ter propriedade:

Você não tem permissão para ler o conteúdo do diretório Pasta. Você quer substituir as permissões do diretório por permissões que lhe concedam controle total? Todas as permissões serão substituídas se você pressionar Sim.

7. Clique em Sim.

8. Clique em OK e aplique novamente as permissões e configurações de segurança que quiser para a pasta e seu conteúdo.

Voltar para o início

Mais Informações

Para obter informações adicionais sobre permissões sobre arquivos e pastas, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:

161275 (http://support.microsoft.com/kb/161275/) Interação de segurança de arquivos e pastas em volumes NTFS

Como se apropriar de um arquivo

Observação Você deve ter feito logon no computador com a conta que possui credenciais administrativas.

Para se apropriar de um arquivo, execute essas etapas: 1. Clique com o botão direito no arquivo sobre o qual deseja se apropriar e clique em Propriedades.

2. Clique na guia Segurança e clique em OK na mensagem Segurança (caso não apareça nenhuma).

3. Clique em Avançado e na guia Proprietário.

4. Na lista Nome, clique em Administrador, ou clique no grupo Administradores e clique em OK.

Agora o administrador ou o grupo Administradores é proprietário do arquivo. Para alterar as permissões referentes aos arquivos e pastas contidos nessa pasta, vá até a etapa 5.

5. Clique em Adicionar.

6. Na lista Digite os nomes dos objetos a serem selecionados (exemplos), digite a conta de usuário ou de grupo que deve ter acesso ao arquivo. Por exemplo, digite Administrador.

7. Clique em OK.

8. Na lista Nome de grupo ou de usuário, clique na conta desejada e clique nas caixas de seleção com as permissões que você deseja atribuir ao usuário.

9. Quando você terminar de atribuir as permissões, clique em OK.

• 2 semanas depois...
Postado

Opa onde tem essa opção segurança na propriedade da pasta?? aqui n abriu essas opções não =O alguém sabe ajudar? to com duas pastas bloqueadas em um HD segundário e quero acessa-lo pelo principal que não contem as contas do outro...

Postado

Bom, LuizVicakas

A opção aparece como citado anteriormente, somente em partições NTFS e você tem que habilita-la nas opções de pasta:

Clique em Iniciar e em Meu computador;

No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta e clique na guia Modo de exibição;

Em Configurações avançadas, clique para limpar a caixa de seleção Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável) e clique em OK;

Clique com o botão direito na pasta sobre a qual quiser ter propriedade e clique em Propriedades;

Clique na guia Segurança.

E em casos gerais, tenho contornado problemas de restrições e senhas do windows com a inicialização do kurumim no cd, as senhas não funcionam neste caso.

Vejam bem, as senhas não são retiradas, só não vigoram enquanto estivermos no linux, basta copiar o conteúdo para outra pasta ou mídia e depois reiniciar o windows normalmente.

Aí você terá a pasta protegida como antes e a copiada livre de proteção. Vale também para exclusão, alguns zipados, pdfs, etc... pois as proteções são baseadas em ambiente windows.

Vale a pena testar, afinal basta ter o kurumim no cd, não tem que instalar nada, é só dar boot pelo cd.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...