Ir ao conteúdo

Memoria ddr3 1333mhz rodando na frequencia 667 mhz (asus p5kc)

thindrew

Posts recomendados

Postado

to com uma asus p5kc com 2 pentes 1gb ddr3 markvision 1333 mhz,que estão rodando na frequencia muito baixa a 667 mhz,na bios ta dizendo assim:

ddr2 dram lower to 667mhz frequency may cause system boot failure due to spec violation.

como ddr2 se as memorias sao ddr3???

eu pesquisei e vi que para a memoria rodar nos 1333mhz o fsd tinha que estar em 333 mhz,tinha que ficar 1:1,sei la é o que eu li,agora é certo isso que eu to falando???

como eu poderia melhorar isso????

galera me ajudem please!!!!

ai estão as configuraçoes:

cpuzmemorianb1.th.jpg

everestidlt8.th.jpg

queria rodar esse pc com a maxima perfomance,mas acho que para resolver o problema tem que colocar alguma memoria da lista qvl da asus,que alias nao encontrei nenhuma ddr3 a venda...

Postado

bem, tem um amigo aqui no forum que esta enfrentando um problema parecido com DDR3

com havia falando com ele as memoria DDR3 e também todos os dispositivos DDR3 estão chegando algo no brasil, e estão numa especie de fase de teste.. ou seja e comum encontra alguns erros do tipo....

então dei uma olhada na sua placa no site da asus > http://pt.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1694&modelmenu=1

notei o seguinte: sua placa tem também tem entrada para DDR2 então coloque 1 memoria DDR2 para ver se vai dar uma melhorada e veja e as memoria DDR3 estão conectadas no luga certo e não tente mistura. colocar uma memoria DDR3 e outra DDR 2....

depois que fizer o teste com DDR2 posta, aqui vou fazer uma pesquisa se encontra algo novo posto aqui,

mas não deixa de postar não...

abraço!!!

Postado

ja descobri o que é,as entradas das ddr3 sao diferentes da ddr2,o que acontece no meu caso é que a frequencia 667 mhz é a frequencia real,e a frequencia 1333mhz é a frequencia nominal, por isso que nao consigo mudar.

Obrigado galera pelas respostas!

Postado

Caso Resolvido! Caso o autor do tópico necessite poderá entrar em contato com a moderação solicitando a reabertura deste tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!