Ir ao conteúdo

Melhor DVD recorder com tuner de tv digital e upscaling.

Flat!

Posts recomendados

Postado

Alguem poderia me dar uma ajuda?

Tenho que comprar um DVD recorder porque estou querendo passar um material da filmadora e fitas de video para dvd, mas é pouca coisa e nem vou gravar tanto da TV nem de outros DVDs.

Como tenho uma TV alta definicao ( Sony Bravia) estou procurando um aparelho que tenha upscaling e digital tv tuner.

A passagem da filmadora pro DVD seria por s-video mas uma entrada DV seria importante.

Alguém tem alguma opcao pra mim?

abraços.

Postado
Tenho uma TV alta definicao ( Sony Bravia) estou procurando um gravador que tenha upscaling e digital tv tuner.

A passagem da filmadora pro DVD seria por s-video mas uma entrada DV seria importante.

Alguém tem alguma opcao pra mim?

abraços.

Fino,

Não pelos mesmos motivos, o que tu queres eu quero também - um DVD Recorder com Sintonizador Digital e conversão de DVD comum para quase HD. Só que, nenhum fabricante lançou ainda um modelo de gravador com tais recursos em terras tupiniquins. Nos States, Europias e Japão / Ásia já tem de balde (abundam), pero, com sistemas de cor de HDTV diferentes do padrão adotado no Brasil (ler tópico Banco digital do Phantom).

Quanto ao resto de tuas necessidade, fica frio que, quando lançado, ele terá recursos tipo entrada DV IEEE1394 e outros. O ideal seria que, tanto Camcorders quanto Recorders, já dotassem conexões HDMI - saída e entrada respectivamente. A médio prazo deverão dotar.

Está aproximando-se o final do ano. Geralmente em novembro os fabricantes mostram suas armas (lançam novidades). Infelizmente, não tenho boa expectativa que, já será neste ano que teremos o nosso primeiro DVD Recorder with Digital Tuning. Pode até ser que a LGE lance algum modelo, pero, no caso de LG não sei se isto é para ficar feliz ou para chorar!...

Soçarba...

Mr. Walker

Postado
Fino,

Não pelos mesmos motivos, o que tu queres eu quero também - um DVD Recorder com Sintonizador Digital e conversão de DVD comum para quase HD. Só que, nenhum fabricante lançou ainda um modelo de gravador com tais recursos em terras tupiniquins. Nos States, Europias e Japão / Ásia já tem de balde (abundam), pero, com sistemas de cor de HDTV diferentes do padrão adotado no Brasil (ler tópico Banco digital do Phantom).

Quanto ao resto de tuas necessidade, fica frio que, quando lançado, ele terá recursos tipo entrada DV IEEE1394 e outros. O ideal seria que, tanto Camcorders quanto Recorders, já dotassem conexões HDMI - saída e entrada respectivamente. A médio prazo deverão dotar.

Está aproximando-se o final do ano. Geralmente em novembro os fabricantes mostram suas armas (lançam novidades). Infelizmente, não tenho boa expectativa que, já será neste ano que teremos o nosso primeiro DVD Recorder with Digital Tuning. Pode até ser que a LGE lance algum modelo, pero, no caso de LG não sei se isto é para ficar feliz ou para chorar!...

Soçarba...

Mr. Walker

Ok, entendi.

então...

Alguma opcao de DVD recorder com os quesitos acima , tirando o papo de digital tuner ?

Postado
Ok, entendi.

então...

Alguma opcao de DVD recorder com os quesitos acima , tirando o papo de digital tuner ?

Todos eles que estão à venda. Tu ainda encontras modelos Philips, Samsung, Gotec e LG pela aí, pero, eu não coloco a mão no fogo por nenhum deles - nem com luvas de amianto!

- Está banana é só tua! Ou de quem quiser se habilitar a fazer-te uma indicação.

As marcas que eu poderia te indicar já tiveram seus modelos tirados de linha. São elas: Pioneer, Sony e Panasonic - exatamente nesta ordem. Sendo que eu não recomendaria o DMR-ES15 da Pana que apresentou alguns bugs.

Até por causa do advento da TV Digital no Brasil este mercado de gravadores está em retração.

Se encontrares por aí, um Sony RDR-GX330, Panasonic DMR-ES10 ou um Pioneer DVR541H ou DVR 520H vendido por usuário confiável, pode comprar, que, dependendo do estado em que estiverem, será um compra que tenderá ao sucesso.

Caso contrário o melhor é aguardar novas definições do mercado futuro.

Não digo que não compres um destes modelos que ainda estão por aí, pero, será por tua conta e risco.

NOTA: Chutagoricamente falando: parece que há um modelo Samsung ou LG rodando por aí, que não possui Sintonoizador - nem mesmo analógico... Portanto, cuidado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!