Ir ao conteúdo

Windows xp nao reconhece drivers

elaniomedeiros

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa tarde pessoal,

Comprei 5 PC Semp Toshiba ES-1592, todos vieram com linux instalados, como eram todos iguais, tentei fazer uma clonagem.

Mas me deparei com o problema dos micros serem novos e estarem na garantia e lacrados, não poderia abrir os micros para clonar os hds.

Até tentei fazer uma clonagem via rede, mas não deu certo.

Por ultimo, usando o ghost fiz um backup do hd da primeiro pc em um dvd e restaurei esse dvd no segundo pc.

O sistema operacional iniciou, mas nenhum drive foi instalado e reconhecido.

No momento em que eu estava fazendo o backup foi feita uma identificação de disco pelo norton ghost e eu acredito q seja esse o problema.

Só q já formatei, já reinstalei o sistema operacional e nada dos drivers serem reconhecidos.

Acredito que os drivers estão corretos, pois baixei no site da semp toshiba colocando o número de série do produto e é listado todos os drivers para windows xp e vista referente ao número de série informado.

Não sei mais o que fazer.

Acho que é a maldita identificação de disco que o ghost fez, só que eu não sei como remover essa identificação de disco do segundo pc.

Se alguem já tiver passado por isso, por favor me ajude.

Postado

Muito bem, meu caro elânio!

Vamos tentar resolver isto, pois já formatei "n" máquinas com o Linux e nunca tive problema para que o sistema não reconhecesse os drivers. Já que você tem os drivers para o XP, faça o seguinte;

1. Fazendo o boot com o cd do XP, ao carregar os arquivos, dê enter, F8 para concordar e na próxima tela dê ESC. A seguir use a tecla D para excluir o particionamento existente. Crie um na unidade C com 40% e crie outro na unidade D com o restante. A unidade D você formata depois após o sistema estar instalado.

2. Formate o C em NTFS (pode ser rápido, não há problema algum) e daí em diante será copiado os arquivos para a instalação.

Acredito que daí em diante vai ser só alegria.

Abraços!

• Membro VIP
Postado

O problema era que apesar dos 5 micros serem do mesmo fabricante e do mesmo modelo ES-1592 apenas 4 tinham a mesma placa mãe do mesmo fabricante e modelo (Asus P5VD2-MX) e 1 micro com uma Gigabyte (GA-945GCMX-S2)!

E era justamente esse micro que com placa diferente que não instalava os drivers que a própria Semp Toshiba informava como se fosse uma Asus P5VD2-MX!

Resumindo: Os drivers informados no site do fabricante para o micro são incorretos! O pior de tudo é q esses drivers são informados pelo número de série do produto o que deveria ser muito mais preciso que apenas pelo modelo.

Dor de cabeça dos diabos e muito tempo perdido por um erro imperdoável do fabricante!

E tem mais, o hwinfo32 só diz que essa placa é da semp toshiba, não informa o modelo correto!

Para descobrir o fabricante e o modelo correto da placa a técnica foi a mais rudimentar possível, com uma lanterna consegui pegar a referencia da placa mãe pelas brechas de ventilação do gabinete que por sorte não tem aquele duto. (micro novo na garantia, não queria quebrar o lacre para resolver esse problema e muito menos enviar para autorizada que não da suporte quando é feita a troca do sistema operacional).

Obrigado a todos pela atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!