Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows xp nao reconhece drivers

elaniomedeiros

Posts recomendados

• Membro VIP

Boa tarde pessoal,

Comprei 5 PC Semp Toshiba ES-1592, todos vieram com linux instalados, como eram todos iguais, tentei fazer uma clonagem.

Mas me deparei com o problema dos micros serem novos e estarem na garantia e lacrados, não poderia abrir os micros para clonar os hds.

Até tentei fazer uma clonagem via rede, mas não deu certo.

Por ultimo, usando o ghost fiz um backup do hd da primeiro pc em um dvd e restaurei esse dvd no segundo pc.

O sistema operacional iniciou, mas nenhum drive foi instalado e reconhecido.

No momento em que eu estava fazendo o backup foi feita uma identificação de disco pelo norton ghost e eu acredito q seja esse o problema.

Só q já formatei, já reinstalei o sistema operacional e nada dos drivers serem reconhecidos.

Acredito que os drivers estão corretos, pois baixei no site da semp toshiba colocando o número de série do produto e é listado todos os drivers para windows xp e vista referente ao número de série informado.

Não sei mais o que fazer.

Acho que é a maldita identificação de disco que o ghost fez, só que eu não sei como remover essa identificação de disco do segundo pc.

Se alguem já tiver passado por isso, por favor me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, meu caro elânio!

Vamos tentar resolver isto, pois já formatei "n" máquinas com o Linux e nunca tive problema para que o sistema não reconhecesse os drivers. Já que você tem os drivers para o XP, faça o seguinte;

1. Fazendo o boot com o cd do XP, ao carregar os arquivos, dê enter, F8 para concordar e na próxima tela dê ESC. A seguir use a tecla D para excluir o particionamento existente. Crie um na unidade C com 40% e crie outro na unidade D com o restante. A unidade D você formata depois após o sistema estar instalado.

2. Formate o C em NTFS (pode ser rápido, não há problema algum) e daí em diante será copiado os arquivos para a instalação.

Acredito que daí em diante vai ser só alegria.

Abraços!

Link para o comentário

• Membro VIP

O problema era que apesar dos 5 micros serem do mesmo fabricante e do mesmo modelo ES-1592 apenas 4 tinham a mesma placa mãe do mesmo fabricante e modelo (Asus P5VD2-MX) e 1 micro com uma Gigabyte (GA-945GCMX-S2)!

E era justamente esse micro que com placa diferente que não instalava os drivers que a própria Semp Toshiba informava como se fosse uma Asus P5VD2-MX!

Resumindo: Os drivers informados no site do fabricante para o micro são incorretos! O pior de tudo é q esses drivers são informados pelo número de série do produto o que deveria ser muito mais preciso que apenas pelo modelo.

Dor de cabeça dos diabos e muito tempo perdido por um erro imperdoável do fabricante!

E tem mais, o hwinfo32 só diz que essa placa é da semp toshiba, não informa o modelo correto!

Para descobrir o fabricante e o modelo correto da placa a técnica foi a mais rudimentar possível, com uma lanterna consegui pegar a referencia da placa mãe pelas brechas de ventilação do gabinete que por sorte não tem aquele duto. (micro novo na garantia, não queria quebrar o lacre para resolver esse problema e muito menos enviar para autorizada que não da suporte quando é feita a troca do sistema operacional).

Obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!