Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Amazon PC L93 - Lançamento

gcfrancoso

Posts recomendados

Postado
To ficando ansioso pra receber esse note :D rsr

Só faltou um bluetooth :P

Na realidade o bleutooth e o de menos, por que e possivel a expansão.

Não saberia responder mais acredito que não e possível ter uma entrada HDMI.

Então o sistema já oferece 4 Gigas depois quero experimentar colocar pelo menos 1G de intel turbo memory (ROBSON) para ver como fica.

Ouvi dizer que esta nova tecnlogia da intel melhora tudo no pc, principalmente acelera o windows. Dizem que o computador por ex. desliga muito mais rápido.

Também da pra fazer upgrade no HD embora acho desnecessário (se trocar pra 7.200 rpm ai sim a batéria vai pro saco).

Na realidade o bleutooth e o de menos, por que e possivel a expansão.

Não saberia responder mais acredito que não e possível ter uma entrada HDMI.

Então o sistema já oferece 4 Gigas depois quero experimentar colocar pelo menos 1G de intel turbo memory (ROBSON) para ver como fica.

Ouvi dizer que esta nova tecnlogia da intel melhora tudo no pc, principalmente acelera o windows. Dizem que o computador por ex. desliga muito mais rápido.

Também da pra fazer upgrade no HD embora acho desnecessário (se trocar pra 7.200 rpm ai sim a batéria vai pro saco).

Só pra finalizar neste notebook da pra instalar ate 2 Gigas de turbo memory, bluetooth e placa de captura interna ou atraves de cartão PMCIA externo.

Postado

Será que alguém pode me ajudar com meu notebook L93 ?

Minha dúvida e sobre a temperatura. A temperatura externa está otima.

Só queria saber se e normal o processador ficar a 50ºC trabalhando com office, internet, ouvindo musica e com o wi-fi ligado?

Outro ponto e a GeForce 8600m Gt a 70ºC sem estar jogando game algum, no entanto estão com a opção para gastar energia (alto desempenho).

Qual a temperatura ideal para o processador e placa de video?

Qual a temperatura maxima ou critica para os dois?

Problema desses itens internos é achar onde vende.

Já encontrei.

A placa de captura não tenho interesse muito menos interna.

O problema da placa de captura e que deve esquentar mais e encontrar uma compativel com sistema operacional 64 bits quase todas são para 32 bits.

Mais quanto ao turbo memory começa a ficar popular.

http://loja.tray.com.br/loja/produto-103410-2073-intel_nvcpemwr001g110_1gb_pciexpress_mini_turbo_memory_card

R$ 110.00 um 1G.

Quero comprar um pente de 2G no futuro, preferencialmente quando acabar a garantia da amazon.

Postado
Então cara o meu chegou a pouco. Os caras são rapdios na entrega. Comprei ontem e já chegou!!!!!!!!

Então confirmo o que disse o touchpad e de médio a ruim o teclado e otimo.

Gostei do notebook vale cada centavo.

Só corrigir algumas informações apresentadas aqui.

As memorias são DDR 2 667. Teve gente aqui disse que eram DDR 2 800 Mhz (o chipset só suporta até 677). Também corrigi a informação do extra que afirma que são 533.

A placa de video e a GeForce 8600 M GT 512 GDDR2.

O sistema operacional como eu desconfiava e OEM.

Teve gente dizendo que a licença era FULL, liguei ate na microsoft pra perguntar.

Licença FULL só pode ser comprada em loja, não pode vim instalado em pc novo.

Outra coisa o notebook e bem mais bonito do que o L91S apesar te ter a mesma carcaça eles deram um acabamento melhor.

A batéria não e 6 celulas e sim 9 células.

Indice de experiência do windows.

processador 5.0

memoria 5.0

aero 4,7 após atualização automatica do windows update

3 D 5,3

HD 5,1

Alguém pode me ajudar?

Recebi o notebook L93 mais acho que venho o cd errado dos drivers.

Veio um cd para FL90 e FL91. O de vocês também e desse?

Na realidade os drivers são iguais os L91S da amazon só diferencia chipset, video e leitor biometrico.

Outra coisa importante!!!

Alguém tenho o driver do display?

Porque aparece monitor generico x GeForce 8600 M GT. Deveria aparecer o nome do display.

O notebook e muito bom, não quero devolver o pc por causa disso.

Só gostaria que alguém me confirmasse se o cd venho errado pra pedir outro a amazon.

Cara, quanto as memorias as minhas são 800 apesar de rodarem a 667 mas sao 800 depois posto foto do cpu-z.

Sim, o SO é OEM.

O touchpad como alguem já falou basta atualizar o driver que passa a ter todas as funções como rolagem horizontal, rolagem vertical, clique com 1 dedo, 2 dedos e 3 dedos dentre outras.

Quanto a bateria, bom a minha é realmente 6 celulas, achei estranho você falar que asua é 9, mas me diga uma coisa sua bateria fica saliente ao tamnho do notebook, tipo fica um pouco maior que o notebook? se não ficar é 6 celulas.

Postado

Bom galera depois de ler muitos tópicos referentes a esse amazon e ver a opinião da galera que comprou eu estava decidido a compra-lo pelo preço de 3599 que tinha visto há um tempo átras, agora vi o l93 no extra por 2799 e efetuei a compra...agora só na espera da entrega ^^

acho que pra navegar na internet, programar, mexer com imagens e jogar um counter strike source ( no minimo a 800x600 com tudo no low que é como eu jogo agora) ele vai corresponder as minhas expectativas certo ?

Como a intenção maior de compra-lo foi para levar pra faculdade (para o meu curso é "necessário") sera que seus 2,8kg vão ser muito ?

Abraços

Postado

O l93 não tem saida DVI? Se tivesse dava pra usar um conversor direto pra HDMI

Mesmo se não tiver, quase todas as tvs de lcd tem entrada 'RGB'( mais conhecida como vga, pelo db15). Apesar de não ser digital a qualidade da imagem é alta também

Postado

Pessoal, venho repostar meu primeiro problema, a lcd parece que deu pau, fica uma linha

na parte direita da tela e não sai de jeito nenhum, mesmo no boot da máquina.

Postado
Pessoal, venho repostar meu primeiro problema, a lcd parece que deu pau, fica uma linha

na parte direita da tela e não sai de jeito nenhum, mesmo no boot da máquina.

Ainda dá para devolver! Já vi isso acontecer em notebook e monitor LCD da HP, aparentemente não tem conserto.

Pior que mudei de ideia quando vi que o preço tinha baixado, e resolvi comprar o L93 ao invés do E500-K. Será que devo cancelar? Acho que não caiu no cartão ainda...

Postado
Ainda dá para devolver! Já vi isso acontecer em notebook e monitor LCD da HP, aparentemente não tem conserto.

Pior que mudei de ideia quando vi que o preço tinha baixado, e resolvi comprar o L93 ao invés do E500-K. Será que devo cancelar? Acho que não caiu no cartão ainda...

É o problema é que viajei com o note, e só estarei devolta uns 15 dias depois,

mas registrei uma ligação com o extra informando do problema, e assim que voltar vou tentar efetuar a troca....

Outro problema que estou tendo, é que as vezes quando fecho a tampa, e

quando abro novamente ele não leva a imagem de volta a tela..

Minha impressão quanto a performance do amazon foi boa, quanto a

qualidade, bem estou em estado de alerta, se aparecerem mais problemas,

ou se eles não me atenderem bem eu posto aqui. Detalhe que hoje liguei no

0800 e ninguém atendia.

Postado
É o problema é que viajei com o note, e só estarei devolta uns 15 dias depois,

mas registrei uma ligação com o extra informando do problema, e assim que voltar vou tentar efetuar a troca....

Outro problema que estou tendo, é que as vezes quando fecho a tampa, e

quando abro novamente ele não leva a imagem de volta a tela..

Minha impressão quanto a performance do amazon foi boa, quanto a

qualidade, bem estou em estado de alerta, se aparecerem mais problemas,

ou se eles não me atenderem bem eu posto aqui. Detalhe que hoje liguei no

0800 e ninguém atendia.

Se você estiver com o produto a menos de 7 dias devolva ao extra imediatamente.

A partir do 7º dia não há mais garantia pela loja. No entanto o extra pode abrir exceção. Quanto a amazon praticamente nenhuma empresa montadora da suporte final de semana o atendimento da amazonpc e de seg a sexta das 8 as 18h. Acredito que seja um caso isolado, acho que vale a pena você trocar pelo mesmo produto, até por que se apresentar problemas poderá devolver de novo. Este e o meu terceiro notebook amazon nenhum nunca deu problema algum. Só mais uma coisa caso o extra abra exceção devido a sua viagem formalize o acordo por email, jamais por telefone. Quanto ao atendimento por telefone da amazon não e muito bom, geralmente e curto e curto e grosso. Eles vão pedir pra você levar na assistência técnica para ver o problema, não e necessário cadastro algum basta levar a nota fiscal. Aconselho que não faça isso. O concerto certamente irá demora mais de semana. Não precisa ser técnico para saber que o problema do notebook certamente e fisico ou seja o suporte por telefone em nada pode te ajudar.

Acho que não e necessário cancelar.

Acredito que seja um bom notebook. Defeito de fabricação ocorre com todas as marcas. Este já e meu terceiro notebook amazon nunca deu problema nem mesmo as baterias.

Quanto a cair no cartão e quase que instantaneo. Após receber a mensagem do extra por email confirmado a aprovação o valor já fica indisponivel no seu limite do cartão de crédito.

Caso resolva cancelar o produto o extra fara o extorno na boa, sem muitas perguntas no entanto o seu limite poderá levar mais de um mês para voltar para você. O extra irá enviar uma declaração afirmando que a transação foi cancelada. Dependendo da data do seu cartão de crédito por exemplo dia 3 de janeiro, já irá vim na fatura a cobrança da primeira prestação.

Sou funcionário da Itaucard, se você não tiver outro cartão para poder fazer outra compra, sugiro que nem pense em cancelar a compra, você certamente terá dor de cabeça como pagar por algo que não comprou. Digo por que trato destes assuntos diariamente.

Outra coisa caso não goste do produto apos o recebimento invente uma desculpa e devolva.

Postado
Se você estiver com o produto a menos de 7 dias devolva ao extra imediatamente.

A partir do 7º dia não há mais garantia pela loja. No entanto o extra pode abrir exceção. Quanto a amazon praticamente nenhuma empresa montadora da suporte final de semana o atendimento da amazonpc e de seg a sexta das 8 as 18h. Acredito que seja um caso isolado, acho que vale a pena você trocar pelo mesmo produto, até por que se apresentar problemas poderá devolver de novo. Este e o meu terceiro notebook amazon nenhum nunca deu problema algum. Só mais uma coisa caso o extra abra exceção devido a sua viagem formalize o acordo por email, jamais por telefone. Quanto ao atendimento por telefone da amazon não e muito bom, geralmente e curto e curto e grosso. Eles vão pedir pra você levar na assistência técnica para ver o problema, não e necessário cadastro algum basta levar a nota fiscal. Aconselho que não faça isso. O concerto certamente irá demora mais de semana. Não precisa ser técnico para saber que o problema do notebook certamente e fisico ou seja o suporte por telefone em nada pode te ajudar.

Acho que não e necessário cancelar.

Acredito que seja um bom notebook. Defeito de fabricação ocorre com todas as marcas. Este já e meu terceiro notebook amazon nunca deu problema nem mesmo as baterias.

Quanto a cair no cartão e quase que instantaneo. Após receber a mensagem do extra por email confirmado a aprovação o valor já fica indisponivel no seu limite do cartão de crédito.

Caso resolva cancelar o produto o extra fara o extorno na boa, sem muitas perguntas no entanto o seu limite poderá levar mais de um mês para voltar para você. O extra irá enviar uma declaração afirmando que a transação foi cancelada. Dependendo da data do seu cartão de crédito por exemplo dia 3 de janeiro, já irá vim na fatura a cobrança da primeira prestação.

Sou funcionário da Itaucard, se você não tiver outro cartão para poder fazer outra compra, sugiro que nem pense em cancelar a compra, você certamente terá dor de cabeça como pagar por algo que não comprou. Digo por que trato destes assuntos diariamente.

Outra coisa caso não goste do produto apos o recebimento invente uma desculpa e devolva.

[É então vou mandar o email mesmo, acertei com o extra que só voltaria dia 5 de janeiro.. mas vou confirmar via email.

Espero que seja um caso isolado mesmo, até porque eles trocarão o meu

por outro da mesma marca óbviamnete hehe..

vou atualizando as coisas aqui conforme elas forem se desenrolando.

Postado

Bem só pra manter o pessoal atualizado sobre como a Amazon e o Extra estão

resolvendo o problema do meu note que está com a tela danificada:

Hoje liguei no 0800 da AMZ e como o colega acima avisou, eles foram bem breves,

e não me ajudaram em nada (nem sei se seria possível mesmo) só serviu pra me dizer

para levar o aparelho numa assistência.

Ligando para o Extra o atendimento parece melhor. confirmei que mandei um email

para eles, e eles marcaram duas observações no meu pedido, que eu entrei em contato

antes de estourar o prazo de 7 dias para a troca do produto. Mas como estou viajando

não terei como estar lugar de entrega para efetuar a troca.

Ligarei assim que voltar, pelo dia 5 para agendar a troca do note.

Postado

Meu note ta pra chegar, assim que chegar, o que eu faço em relação a bateria?

Se vier carregado eu uso até descarregar depois carrego ela 100% e uso até acabar? Pra dar o tal primeiro ciclo de 12hr, e pode usar enquanto carrega? :D :D

To meio em duvida quanto a esses rituais que fazem na primera carga da bateria rsrs

Postado

Estou pensando em comprar esse note, mas queria confirmar umas coisas:

* Li aqui que a bateria teria 9 celulas, mas no anuncio do extra fala em 6:

Bateria:

- Tipo: 6 Cell (Li-Ion) 4400mAh

- Autonomia: 1:30 / 2:00hs aproximadamente

E no site da Amazon nao especifica a bateria.

* Aqui no forum todo mundo fala que a placa de video é uma 8600 GT, no entanto no site do extra fala somente em 8600:

- Placa de vídeo: NVIDIA GEForce 8600 512MB dedicada (off Board)

E no site da Amazon tambem:

Video: 512 de memória dedicada Nvídia GeForce 8600

Links usados:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6030834&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|3&abzClause=

http://www.amazonpc.com.br/portal/portal/Amazon-PC-Performance-15-L93-AMZL93T81425P5/D28/?PROD=16

Quem ja comprou e recebeu, poderia me confirmar essas informações, junto com a data da compra, pra ver se mudaram alguma especificaçao?

Agradeço a todos a atenção.

Postado

Bateria:

* Aqui no forum todo mundo fala que a placa de video é uma 8600 GT, no entanto no site do extra fala somente em 8600:

Links usados:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6030834&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|3&abzClause=

http://www.amazonpc.com.br/portal/portal/Amazon-PC-Performance-15-L93-AMZL93T81425P5/D28/?PROD=16

Quem ja comprou e recebeu, poderia me confirmar essas informações, junto com a data da compra, pra ver se mudaram alguma especificaçao?

nas configurações de vídeo indica um geforce 8600 GT

Postado

Bateria:

Links usados:

Eu estou com o meu há 4 dias.

* A bateria do meu parece ter 6 células, como o anunciado, pois ela não fica saltada pra fora do note. Gostaria de saber do pessoal que disse que recebeu a bateria de 9, se a bateria fica saltada ou não. Se não, elas são de 6 células mesmo.

* A placa de vídeo é uma GeForce 8600M GT, com 512Mb DDR2. Fica tranquilo porque isso não muda, com certeza.

* As memórias do meu são DDR2-667, alguns receberam com DDR2-800, outros com uma de cada. Mas não adianta torcer pra vir DDR2-800 porque o barramento da RAM na placa é 667MHz. Mas minhas memórias vira e mexe começam a trabalhar a mais de 700Mhz (acho q é uma função de overclock tempórário do Vista).

Postado
Eu estou com o meu há 4 dias.

* A bateria do meu parece ter 6 células, como o anunciado, pois ela não fica saltada pra fora do note. Gostaria de saber do pessoal que disse que recebeu a bateria de 9, se a bateria fica saltada ou não. Se não, elas são de 6 células mesmo.

* A placa de vídeo é uma GeForce 8600M GT, com 512Mb DDR2. Fica tranquilo porque isso não muda, com certeza.

* As memórias do meu são DDR2-667, alguns receberam com DDR2-800, outros com uma de cada. Mas não adianta torcer pra vir DDR2-800 porque o barramento da RAM na placa é 667MHz. Mas minhas memórias vira e mexe começam a trabalhar a mais de 700Mhz (acho q é uma função de overclock tempórário do Vista).

Olha cara tenho o modelo do notebook L91S da amazon que possui a mesma carcaça que o L93. O notebook L91S vem com bateria de 6 células. No entanto o L93 vem com bateria de 9 células informação confirmado no manual do notebook.

Tenho os dois manuais do L91S e do L93 se alguém duvidar me ensine como faço para enviar um scanner do manual do notebook.

Não sei de onde tiraram esta informação que por que a bateria e de 9 células tem que ficar um pedaço pra fora. Posso afirmar que ela encaixa perfeitamente.

Bom pode até ser que não seja 9 células, no entanto duvido que seja 6 células por que ela demora pra acabar, com meu notebook L91 a bateria durava em média 2 horas. Se durava duas horas com um processador de 1,66 GHz e placa de vídeo onboard, por que iria durar o mesmo tempo com um processador de 2,1 além do consumo da placa de vídeo offboard.

Outra coisa a placa de vídeo e GeForce 8600M GT DDR 2. Não sei se tem diferença de M GT para GT. Testei alguns jogos rodou perfeitamente. A temperatura da placa de vídeo ficou em torno de 70ºC contra 51 do processador. Acho que a temperatura esta boa, por que segundo o Everest a Tjmax deste processador e de 105 graus.

Só pra encerrar tenho a bateria da amazon PC de 6 células e diferente desta, por exemplo o adaptador da bateria deste modelo L93 e bem maior do que o do L91, no entanto a bateria e do mesmo tamanho.

Depois vou desligar o notebook e vou postar aqui o que esta escrita nela, pra convencer os incrédulos.

Estou com o notebook a dois dias recomendo a todos, duvido que consigam o notebook melhor do que esse gastando menos de 4 mil reais, exceto estes notebook de contrabando e destes sites duvidosos. Não vale citar powernote aquilo e furada se quebrar e lixo meu irmão já se lascou com o powernote, nem tem suporte técnico.

Postado

bom aleluia comprei no extra e deu tudo certo!!!aproveitei e comprei uma targus também^^:D

duvidas:

1.ele chega amanha eu queria saber o que vocês me indicam de programas e configuraçoes para aumentar o desempenho dele?

2.queria saber tipo , vou usar o notebook como dekstop ligado na tomada normal, queria saber se eu uso ele assim com a bateria ou eu tenho que tira ela?

3.ele vem com Windows Vista Home Premium x64 queria saber se for rodar games e tal eu preciso instalar xp ou outro sistema?ou deixo esse mesmo?

4.queria saber configurar alguma coisa sobre consumo de bateria quando estiver usando ele ligado na tomada(dekstop)?

5.vocês podiam postar link dessas coisa pra atualizar(tipo placa de video essas coisa,qual drive instalar..etc) porque nao entendo nada disso..mais só quero aumentar o desempenho

Postado
bom aleluia comprei no extra e deu tudo certo!!!aproveitei e comprei uma targus também^^:D

duvidas:

1.ele chega amanha eu queria saber o que vocês me indicam de programas e configuraçoes para aumentar o desempenho dele?

2.queria saber tipo , vou usar o notebook como dekstop ligado na tomada normal, queria saber se eu uso ele assim com a bateria ou eu tenho que tira ela?

3.ele vem com Windows Vista Home Premium x64 queria saber se for rodar games e tal eu preciso instalar xp ou outro sistema?ou deixo esse mesmo?

4.queria saber configurar alguma coisa sobre consumo de bateria quando estiver usando ele ligado na tomada(dekstop)?

5.vocês podiam postar link dessas coisa pra atualizar(tipo placa de video essas coisa,qual drive instalar..etc) porque nao entendo nada disso..mais só quero aumentar o desempenho

Aconselho que você não troque o sistema operacional, por que os SO 32 bits só reconhecem 3,2 Gigas. Existem maneiras de diminuir o impacto do vista, melhorar seu desempenho ao ligar e desligar. Tipo desligando os programas de inicialização entres outros.

Quanto a jogos instalei uns hoje no notebook funcionou melhor do que imaginava e instalou na pasta programas 64 bits, então acredito que você não terá grandes problemas exceto talvez jogos velhos.

O Directx da maquina e o mais atual (Directx 10).

Quanto a atualizar o proprio update da microsoft irá trazer a atualização da nvidia geforce. O indice de desempenho (aero) subira de 4,6 para 4,7 e (3D) subirá de 5,1 para 5,3.

Não precisa atualizar mais nada. No site da combal já esta disponivel uma atualização da BIOS no entanto acho frescura se arriscar tanto, dizem que diminui a temperatura da placa de video e tal. Acredito que não trara benificio nenhum. Caso a atualização der errado você pode zuar o notebook. Na minha opinião a atualização em notebook só deve ser feito por profisionais.

Postado
Aconselho que você não troque o sistema operacional, por que os SO 32 bits só reconhecem 3,2 Gigas. Existem maneiras de diminuir o impacto do vista, melhorar seu desempenho ao ligar e desligar. Tipo desligando os programas de inicialização entres outros.

Quanto a jogos instalei uns hoje no notebook funcionou melhor do que imaginava e instalou na pasta programas 64 bits, então acredito que você não terá grandes problemas exceto talvez jogos velhos.

O Directx da maquina e o mais atual (Directx 10).

Quanto a atualizar o proprio update da microsoft irá trazer a atualização da nvidia geforce. O indice de desempenho (aero) subira de 4,6 para 4,7 e (3D) subirá de 5,1 para 5,3.

Não precisa atualizar mais nada. No site da combal já esta disponivel uma atualização da BIOS no entanto acho frescura se arriscar tanto, dizem que diminui a temperatura da placa de video e tal. Acredito que não trara benificio nenhum. Caso a atualização der errado você pode zuar o notebook. Na minha opinião a atualização em notebook só deve ser feito por profisionais.

2.queria saber tipo , vou usar o notebook como dekstop ligado na tomada normal, queria saber se eu uso ele assim com a bateria ou eu tenho que tira ela?:D

bom então é so iniciar o windows update e ja era então rsrs?

e tipo como faz essas configuraçoes do vista ai para melhor o desempenho dele eu nao manjo nada nunca usei vista:D

tem como você tirar uma foto mostrando como deixar ele?

Postado

duvidas:

Que eu saiba não da pra usar o notebook sem a bateria. Evidentemente não e necessario que fique todo o tempo na tomada.

O notebook vem com um programa que te ajuda a gerenciar a bateria. Por exemplo você pode aumentar o desempenho do notebook aumentando o consumo de energia ou diminuir o desempenho diminuindo o consumo. Entre outras funcionalidades.

2.queria saber tipo , vou usar o notebook como dekstop ligado na tomada normal, queria saber se eu uso ele assim com a bateria ou eu tenho que tira ela?:D

bom então é so iniciar o windows update e ja era então rsrs?

e tipo como faz essas configuraçoes do vista ai para melhor o desempenho dele eu nao manjo nada nunca usei vista:D

tem como você tirar uma foto mostrando como deixar ele?

Te ajudo sim, quando receber o notebook te ajudo a configurar. Quanto a foto e mais difícil nem sem como enviar.

Existe uns comandos no windows tipo msconfig, que permite você não permite que muitos programas iniciem junto com o windows. O notebook vem configurando de fabrica para que todos os programas iniciem junto fazendo com que demore mais para carregar o windows, além de gastar mais batéria. Minha batéria dura em media duras horas com wi-fi ligando e executando o windows midia player para ouvir musica enquanto navego na internet.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!