Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Amazon PC L93 - Lançamento

gcfrancoso

Posts recomendados

Postado

OI,

eu estou pensando em comprar esse notebook também, mas eu gostaria de saber se ele é capaz de rodar bem o the sims 3 ou o the sims 2 com todas as expansões. E tambem, o leitor biométrico é útil?

Postado

Meu note chegou hoje 8hr da manha rs

Veio perfeito, sem nenhum problema, a bateria é realmente de 9 celulas apesar de não ficar pra fora do nb

O touchpad que eu achei que fosse ruim, pelo menos pra mim, ta normal aqui funciona de boa, tem scroll.

Testei com Test driver unlimited, rodou no maximo com AA desligado de boa!

Postado

Também acabo de receber o meu. O acabamento não é lá essas coisas, só tive HP até hoje, seria bom uma trava para a tela, entre outras coisas, mas fiquei surpreso com a qualidade do LCD, bem melhor que a do velhinho aí da assinatura. Neste exato momento estou instalando o Vista novamente, mais tarde posto mais opiniões.

EDIT - A bateria do meu também não extrapola a carcaça. Nota 10 também para o peso (o velhinho pesa mais de 4 kg)

Postado

Existem diversas coisas que podem ser feitas pra melhorar o desempenho do Vista.

A mais fácil é desativar os programas inúteis que se inicializam com o note. Pra isso, use o Windows Defender, que já vem instalado no Vista.

Abra o menu inicar e digite "defender" sem as aspas e aperte enter. Vá na guia opções e clique na opção que diz algo sobre gerenciamento dos programas de inicialização (sinceramente nao lembro no nome da opção e estou postando de um windows xp...). Lá vai aparecer uma lista com um monte de programas e o status deles (habilitado, desativado, em execução, etc...). Clique naquele que você quer desativar e clique no botão desativar (ou desabilitar, não lembro)... É mais fácil que mexer no Msconfig e tem menos chances de dar *****! Mas lembre-se que dependendo do programa que você desativar, pode acontecer de dar algum problema na proxima vez que o windows iniciar... Caso isso aconteça, volte no Defender e reabilite o programa.

A barra lateral do Vista tb pode demorar pra inicar... No meu eu deixo porque nesse laptop ela nao faz muita diferença na velocidade de inicialização, mas se quiser desativar, clique com o botão direito no ícone dela que fica perto dos ícones da bateria, volume e rede e clique em sair ou fechar... Aparecerá uma tela perguntando se você deseja que a barra inicie de novo na próxima vez... basta dizer que não e pronto, você se livrou da barra.

Dividir o disco rígido em duas partições, uma pros arquivos do windows e programas instalados e outra pra documentos, músicas, vídeos e jogos, tb ajuda a melhorar o desempenho, visto que o windows trabalha melhor se o hd estiver sempre íntero, isto é, se não estiver muito fragmentado... Como arquivos pessoais e jogos são coisas que a gente mais mexe, instala e desinstala, tê-los numa partição separada ajuda a não bagunçar a partição onde se encontram os arquivos que o Vista acessa frequentemente.

Pra fazer isso, ou você pode formatar a máquina e instalar novamente o Vista, dividindo o HD em qtas partições e tamanho que achar necessário, ou então pode fazer isso pelo gerenciamento de discos do próprio Vista, que reduzirá a unidade de 250 gigas para um numero entre 80 e 120 gigas e permitirá que você crie uma nova partição lógica NTFS com os gigas que sobraram.

Para acessar o gerenciamento de discos, abra o menu iniciar, clique com o botão direito em "computador" e clique em "gerenciar..." lá você achará numa lista à direita da janela um item de gerenciamento de discos ou unidades... clique nele e ele abrirá uma lista com as unidades instaladas na máquina... clique direito na unidade C e clique em "encolher" ou "reduzir"... Faça por sua conta e risco... quando ele terminar o processo, você terá que criar uma nova unidade com o espaço que sobrou e formatar essa nova unidade...

quando já estiver com as duas unidades (C e E) você terá que mover suas pastas pessoas para lá... para isso, abra a pasta C:\User\"Seu Nome de Usuário", clique com o botão direito em uma das pastas, por exemplo, documentos, e clique em propriedades. Vá na guia "Local" e mude o caminho de "C:\User\"Seu Nome de Usuário"\Documentos", para "E:\User\"Seu Nome de Usuário"\Documentos"... Repita isso para cada pasta de sistema que tiver lá e pronto, seus arquivos pessoais passarão a ser gravados na nova unidade.

Tendo dividido em duas unidades ou não, não esqueça de sempre manter o HD desfragmentado, usando a ferramenta de desfragmentação do windows...

Essas são as maneiras mais fáceis de melhorar o desempenho... tem mais outras, porém envolvem mexer com coisas mais avançadas, como o gerenciador de serviços e o arquivo de paginação... creio que essas não sejam muito necessárias, tendo em vista que o note tem 4 gb de ram...

Postado

Bom galera, comprei o Amazon L93, ele chego ontem

Eu formatei ele (ele vem com alguns softs q eu preferia instalar eu mesmo, com os q eu ja tenho), fui no site da compal e baixei os drivers todos (500-600mb de drivers)

ele ta funcionando perfeitamente, e tem as notas

Processador: 5

Memória: 5,9

Elementos gráficos: 4,6

Gráficos de jogos: 5,3

Disco rígido prmario: 5,1

esse 4,6 eu n sei porque ta assim, ainda vou tentar resolver isso (talvez porque eu fiz o testo enquanto fazia atualização do windows e passava arquivos pela rede wireless)

o touchpad eu vou tentar instalr o driver, to fazedno a atualização ainda (215mb) e passando os arquivos (15gb), mas ele realmente está ruinzão, se eu chego no final dele e tiro o dedo pra coloca no comeco pra chegar ate onde eu quero, ele para de funcionar por 1 tempinho, (e tava parando de funcionar por mais tempo, mas nao se exatamente porque, as vezes ele faz, as vezes ele n faz. to usando 1 mouse USB mesmo)(eu sei, so aumentar a sensibilidade, mas nao é normal ele para de funciona, talvez seja o problema de toque multiplo, nao sei... vou tentar instalar o driver e respondo)

o meu veio com 1 Dead Pixel no lado esquerdo na metade da tela +-...

apenas 1, nada que faca muita diferenca, mas eu tava pensando em levar numa autorizada pra tentar arrumar.

o teclado, wireless, leitor de impressão digital, todos funcionando perfeitamente, nada que eu sentisse necessidade de reclamar.

ele realmente esquenta bastante, mas todos notes e ate desktops esquentam. minha placa de video do meu desktop tem a temp aceitavel de ate 95º por exemplo.

a webcam nao veio com 1 programa especifico pra mexer com ela, apenas o watchdog que verifica se você está em frente ao pc e caso nao, coloca o note em sleep.

o microfone eu ainda nao testei, mas imagino que nao tenha muita sensibilidade, são 2 "furos" que ficam alinhados a webcam, um pouco distante dela.

comprei o meu pelo extra, paguei 12 de 241 se eu n me engano, estava em 2899 eu acho.

a bateria eu ainda n verifiquei, porque so li dela agora.

as USB's são rapidas, logo acusam algo conectado, o leitor de CD/DVD tb é bem rápido.

o note nao possui entrada ps/2 nem para teclado nem para mouse (nada demais, mas é que eu achei que teria)

o hd fica com um tamanho de 232GB depois de formatado e colocado uma partição e apesar de um 7200 ser melhor, não achei que afeta tanto na performace.

Por enquanto eu estou gostando do note, ele parece ser bom, como esperado, e valeu a pena pelo preco que paguei.

ahn sim, minhas memorias ram são ddr2 667 mesmo, verifiquei no CPU-z, acho q pc-5300

o note veio num saco (parecendo saco de lixo) do extra, com aquele plastico de bolha de ar.

o "papel" q envolvia o note estava todo rasgado, com remenda (sim, remenda, de fita crep) e tinha 1 furo ou outro e aquele "pano" que vem entre tela e teclado estava todo recortado parecendo so um "improviso".

eu realmente gostei do note, mas ele fiko me parecendo muito "brasileiro", parece q eles fizeram de qualquer jeito, e essa coisa da memoria vir diferente (mesmo nao podendo usar barramento 800), ou a bateria ser 6 pra uns e 9 pra outros.

todos essas diferenças me fazem cada vez mais perder minha confianca em empresas brasileiras.

outro problema q eu notei foi o som, eu to achando ele muito baixo, ja aumentei o volume do windows, ja tentei ir no mixer pra aumentar volume de qq outra coisa e nada...

ta realmente baixo, meu celular é mais alto.

Se alguem puder me da uma luz, eu agradeceria.

Postado

Parecendo muito brasileiro... gostei! Definiu bem, veio todo molambento o meu também.

Achei o teclado muito barulhento, mas vá lá... e a GPU está deixando o teclado parecendo uma chapa de quente, acho que vou ter que comprar uma daquelas bases com cooler externo. E não instalei nenhum jogo ainda.

Postado
O som do meu é bem alto O..o

Aquele plastico que vem no monitor também veio grudado com fita crepe aheuahuea

O som deste aqui também está bem alto e claro.

Postado
Meu note chegou hoje 8hr da manha rs

Veio perfeito, sem nenhum problema, a bateria é realmente de 9 celulas apesar de não ficar pra fora do nb

O touchpad que eu achei que fosse ruim, pelo menos pra mim, ta normal aqui funciona de boa, tem scroll.

Testei com Test driver unlimited, rodou no maximo com AA desligado de boa!

Acho que todos receberam com batéria 9 células e por que o povo não sabe ler. Imagina que a amazon ia vender um notebook com este preço com a batéria saltada pra fora. Eu seria o primeiro a devolver, nem se quer ligaria. A batéria 6 células mau aguenta notebook com celeron por duas horas imagina com placa de video dedicada. O pessoal se calou quando falei que ia enviar o scanner do manual e a foto da batéria.

E ai ta gostando do notebook?

Postado

Demais, note é muito bom, mas....

Me aconteceu um problema, quando eu vou joga TDU, em meia hora trava e desliga o nb. A vga provavelmente deve ta fervendo. Isso é normal? Aqui com o nb parado a temperatura fica por volta de 82ºC)

Minha mesa não tem muito espaço, ai a saida de ventilação fica a uns 5cm de uma 'barreira' e a mesa é de madeira(não sei se isso faz diferença)

Postado
Bom galera, comprei o Amazon L93, ele chego ontem

Eu formatei ele (ele vem com alguns softs q eu preferia instalar eu mesmo, com os q eu ja tenho), fui no site da compal e baixei os drivers todos (500-600mb de drivers)

ele ta funcionando perfeitamente, e tem as notas

Processador: 5

Memória: 5,9

Elementos gráficos: 4,6

Gráficos de jogos: 5,3

Disco rígido prmario: 5,1

esse 4,6 eu n sei porque ta assim, ainda vou tentar resolver isso (talvez porque eu fiz o testo enquanto fazia atualização do windows e passava arquivos pela rede wireless)

o touchpad eu vou tentar instalr o driver, to fazedno a atualização ainda (215mb) e passando os arquivos (15gb), mas ele realmente está ruinzão, se eu chego no final dele e tiro o dedo pra coloca no comeco pra chegar ate onde eu quero, ele para de funcionar por 1 tempinho, (e tava parando de funcionar por mais tempo, mas nao se exatamente porque, as vezes ele faz, as vezes ele n faz. to usando 1 mouse USB mesmo)(eu sei, so aumentar a sensibilidade, mas nao é normal ele para de funciona, talvez seja o problema de toque multiplo, nao sei... vou tentar instalar o driver e respondo)

o meu veio com 1 Dead Pixel no lado esquerdo na metade da tela +-...

apenas 1, nada que faca muita diferenca, mas eu tava pensando em levar numa autorizada pra tentar arrumar.

o teclado, wireless, leitor de impressão digital, todos funcionando perfeitamente, nada que eu sentisse necessidade de reclamar.

ele realmente esquenta bastante, mas todos notes e ate desktops esquentam. minha placa de video do meu desktop tem a temp aceitavel de ate 95º por exemplo.

a webcam nao veio com 1 programa especifico pra mexer com ela, apenas o watchdog que verifica se você está em frente ao pc e caso nao, coloca o note em sleep.

o microfone eu ainda nao testei, mas imagino que nao tenha muita sensibilidade, são 2 "furos" que ficam alinhados a webcam, um pouco distante dela.

comprei o meu pelo extra, paguei 12 de 241 se eu n me engano, estava em 2899 eu acho.

a bateria eu ainda n verifiquei, porque so li dela agora.

as USB's são rapidas, logo acusam algo conectado, o leitor de CD/DVD tb é bem rápido.

o note nao possui entrada ps/2 nem para teclado nem para mouse (nada demais, mas é que eu achei que teria)

o hd fica com um tamanho de 232GB depois de formatado e colocado uma partição e apesar de um 7200 ser melhor, não achei que afeta tanto na performace.

Por enquanto eu estou gostando do note, ele parece ser bom, como esperado, e valeu a pena pelo preco que paguei.

ahn sim, minhas memorias ram são ddr2 667 mesmo, verifiquei no CPU-z, acho q pc-5300

o note veio num saco (parecendo saco de lixo) do extra, com aquele plastico de bolha de ar.

o "papel" q envolvia o note estava todo rasgado, com remenda (sim, remenda, de fita crep) e tinha 1 furo ou outro e aquele "pano" que vem entre tela e teclado estava todo recortado parecendo so um "improviso".

eu realmente gostei do note, mas ele fiko me parecendo muito "brasileiro", parece q eles fizeram de qualquer jeito, e essa coisa da memoria vir diferente (mesmo nao podendo usar barramento 800), ou a bateria ser 6 pra uns e 9 pra outros.

todos essas diferenças me fazem cada vez mais perder minha confianca em empresas brasileiras.

outro problema q eu notei foi o som, eu to achando ele muito baixo, ja aumentei o volume do windows, ja tentei ir no mixer pra aumentar volume de qq outra coisa e nada...

ta realmente baixo, meu celular é mais alto.

Se alguem puder me da uma luz, eu agradeceria.

Agente pode ate comparar a temperatura o meu processador fica a 40º no modo economico de energia e com 50-52º quando estou jogando ou exigindo dele. (Alto desempenho)

A placa de video nunca passou dos 75º nem mesmo jogando.

Segundo o everest nosso processador tem Tjmax de 105º ou seja acho que essa temperatura esta otima. Cheguei ate achar que estava esquentando foi instalar drivers do notebook do meu irmão da microboard ellite premium. Aquilo sim e quente. O notebook tem apenas 12.1 polegadas com um processador intel T7250 e a temperatura do processador varia entre 55º a 69º(detalhe que o Tjmax dele e de apenas 85º segundo o everest).

Por que a sua nota de indice de experiência do windows no quesito mémoria esta 5,9 todo mundo conseguiu apenas 4,9? você esta usando o vista 64 bits ou a versão 32 bits?

Demais, note é muito bom, mas....

Me aconteceu um problema, quando eu vou joga TDU, em meia hora trava e desliga o nb. A vga provavelmente deve ta fervendo. Isso é normal? Aqui com o nb parado a temperatura fica por volta de 82ºC)

Minha mesa não tem muito espaço, ai a saida de ventilação fica a uns 5cm de uma 'barreira' e a mesa é de madeira(não sei se isso faz diferença)

Arrume outro lugar para jogar. Acho que faz muita diferença.

Se o espaço tiver só 5 cm o calor que sair acaba esquentando ainda mais a saída, talvez por uma questão de pressão o vapor não entre no notebook, mais certamente dificulta a saída.

Postado

Acabei de testar com as entradas/saidas de ar liberadas e com bastante espaço e continua travando :S

Qual das entradas de ar que vai pra placa de video?

Postado
Acabei de testar com as entradas/saidas de ar liberadas e com bastante espaço e continua travando :S

Qual das entradas de ar que vai pra placa de video?

Espera a temperatura normalizar primeiro, depois você testa. A saída de ar da placa de video e a de trás do lado esquerdo.

Como assim ta travando, tipo desligando. Se refere a bluescreen ou coisa do gênero?

Postado

Note desliga, dai tem que aperta o botao do power de novo

Jogando a temp bate 100°C fácil e fica por volta de 80°C em iddle

Ta muito alto isso :S

Sera que atualizar o driver da vga resolve? Baixa no site da nvidia mesmo?

Postado

Já atualizou o driver da NVIDIA. O proprio windows update oferece, caso o windows não mande pra você entre no site da compal e atualize o driive de video. Isto pode diminuir a temperatura consideravelmente, se o problema persistir trocar o notebook e a melhor opção nem pense em mandar em levar na autorizada.

Dizem que a atualização da BIOS desta placa mãe diminui a temperatura da placa de video. NÃO TENHO CORAGEM DE ARRISCAR ATÉ POR QUE AQUI ESTÁ FUNCIONANDO NORMAL. No site da compal tem os dois os drivers. Acho que vale a pena você atualizar o drive de video que e certamente e o que esta causando problemas.

Ah!!! Já ia esquecendo o drive que o windows oferece e mais atual que o que a amazon pc mandou pra você no entanto já existe o drive mais recente também no site da compal.

Sera que atualizar o driver da vga resolve? Baixa no site da nvidia mesmo?

Não baixe do site da NVIDIA. Está placa de video foi produzida especialemente sobre encomenda da compbal segundo a propria NVIDIA. O driver esta no site da compal.

Pode fazer o teste no site da NVIDIA brasil, peça pra o site verificar que placa de video você tem. Ele irá informar que deve atualizar o driver atraves da compal que eles não possuem o driver no site.

Postado
Cara,

Pra ser sincero,o LCD é bem firme. Por exemplo, se eu for abrir o note com uma mão só, não dá. Tem que usar as duas pra uma segurar a base e a outra levatar a tampa. Do contrário, você vira o danado de ponta cabeça mas num abre a máquina.

Boa sua observação. Pega dedo pra B©aralho...

Pow, tava com saudade do Fórum... rsrsrsrs

Sobre o novo driver, num tá no site da nvidia nem no windows update. Tá no site da Compal, aqui (versão WHQL 175.61)

Depois de responder a pergunta acima, fui ver essa questão de Drivers e resolvi testar a última versão, a 178.15, disponível aqui. Usei a INF modificada e tcha-rammmmmm... Tudo funcionando às mil maravilhas, com opções de gerenciamento de energia do Powermizer mais desenvolvidas que no 176.15, que eu estava usando (original Compal).

O IEW (Índice de Experiência do Windows) caiu para 4,6 (era 4,7) mas a nota de Desempenho em Games 3D subiu de 5,2 para 5,3. Depois de instalar o driver eu testei com Counter Source, com tudo no talo (todas as opções em high e AA=x16) em 1280 x 800. Notei que obti mais fps com este driver (de 55 fps em média para 68 fps - isso na tela dust2, que é uma das mais pesadas em textura e efeitos). Depois vou testar com DMC4 (aí posto lá no seu tópico, Ice).

Uks, e você? Mais impressões?

Este topico e importante para todos os que precisam atualizar driver da NVIDIA, segundo o colega aumenta a performance entre outras coisas.

Tava vendo lá mas não tem o esse modelo na lista de drivers

Você pode me indicar qual o driver correto?

_edit

Achei, http://www.compal.com/asp/driver_dnd/index.htm

Esse note é o JFL 92 ? Eu pego da pasta 030 ou da MA?

Este e o driver versão WHQL 175.61.

Esta no site da compal mais detalhes no topico acima.

Postado
alguem pode me falar qual a temperatura da vga com o note parado?

60º totalmente parado.

65-70º com wi-fi ligado e utilizado a internet, ouvindo algumas mÚsicas.

Jogando com consumo maximo de energia o maximo de temperatura foi 75º segundo o everest.

Alguém conseguiu atualizar o BIOS? O programa de atualização é 16 bits...

Nas primeiras paginas sobre o L93 tem um cara que fez. Da uma olhadinha pergunta pra ele como ele fez.

Eu não tenho coragem de fazer. Se der errado!!!!!!!! Pouco benificio e muito risco!!!!!!

Seu notebook não esta funcionando legal?

Qual a temperatura do seu processador e da sua vga? Por que segundo falaram ela só da suporte a outros processadores Core 2 Duo e melhora o gerenciamento de energia. Dizem que diminue um pouco a temperatura só isso!!!!

Postado

Joguei TDU no max por uns 30minutos com o driver novo e não travou.

Mas a temp ainda ta alta, agora ta 80°C com o pc parado, jogando chega em 100°C

Sera que compensa trocar no extra?

(vga = 80°C, cpu = 52°C)

Postado

80 C com ele parado ? da um look se esse driver nao ta overclocando a placa, muito quente mesmo pra nvidia com note parado.

joga um GPU-z e ve a aba de sensores.

[]'s

Postado

Rodei aqui e ta a 80°C mesmo, e os clocks estão stock

Edit-

Jogando mais um pouco TDU aqui, parou de travar e a temperatura fica na media entre 77 e 82°C

O note ta ligado direito na tomada, vou por a bateria pra dar a primeira carga hoje de noite

Quando o note ta ocioso, a frequencia da VGA baixa?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!