Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Amazon PC L93 - Lançamento

gcfrancoso

Posts recomendados

Postado
Não precisa ter esse medo, caso tenha acabado em estoque mesmo, peça um vale compras, ou algo do tipo. Informe o extra que é desse note que você precisa e que não quer outra coisa. Valeria a pena mesmo assim, pois você talvez até pegaria o note de outra produção, sem esses probleminhas..

No fim do mês vou pegar o meu.. to sem medo, o máximo que pode acontecer é ele acabar em estoque, mas acredito que o preço não se altere.. só tende a cair né..rsrs

Abraço

no caso deles não terem em estoque mais, acho que eles podem devolver o dinheiro, seria um direito do consumidor nesse caso....

Sobre super aquecimento.. acho que ele esquenta bastante sim, mas n medi a temperatura... mas numa hora que estava jogando

Gears, a tela embaralhou.... exatamente como aconteceu comigo num desktop que eu tinha que a GPU queimou.

Espero que seja um problema isolado.

Comprei até uns pezinhos plásticos pra colocar nele pra quando ele voltar, assim crio um vão entre ele e a mesa.

img4112_17678_20051021.gif

A retirada do meu está marcada para até o dia 8 de janeiro, vou postando aqui como está se desenrolando a história.

Postado
no caso deles não terem em estoque mais, acho que eles podem devolver o dinheiro, seria um direito do consumidor nesse caso....

Sobre super aquecimento.. acho que ele esquenta bastante sim, mas n medi a temperatura... mas numa hora que estava jogando

Gears, a tela embaralhou.... exatamente como aconteceu comigo num desktop que eu tinha que a GPU queimou.

Espero que seja um problema isolado.

Comprei até uns pezinhos plásticos pra colocar nele pra quando ele voltar, assim crio um vão entre ele e a mesa.

img4112_17678_20051021.gif

A retirada do meu está marcada para até o dia 8 de janeiro, vou postando aqui como está se desenrolando a história.

aonde você comprou esse pezinhos gostei!

tipo a atendente do extra me confirmou que eu vou receber o note que em caso de troca nao tem essa de acabar do estoque etc..pelo menos fiquei mais aliviado agora:mellow:

Postado
aonde você comprou esse pezinhos gostei!

tipo a atendente do extra me confirmou que eu vou receber o note que em caso de troca nao tem essa de acabar do estoque etc..pelo menos fiquei mais aliviado agora:mellow:

comprei no balaroti hehe uma loja de material de cosntrução, você usa esses

pezinhos para portas não baterem e etc...

Postado

ei tuti me ajuda ai plz!

sobre a devoluçao eu queria como preencher o formulario:

antes de tudo eu queria saber se eu mesmo posso preencher esse cadastro porque eu comprei com o cartao da minha mãe dai sera que ela que tem que preencher?

duvidas:

Nome:

CPF:

Pedido nº: (qual numero eu coloco aqui)??

Produto: (o que eu coloco nessa parte)??

Nota Fiscal: (qual parte da nota fiscal eu coloco aqui)??

dai no final pedi isso:

Data:_____/_____/_____

Assinatura cliente: ____________________________ Nº do documento: (numero de qual documento eu coloco aqui)????

EDIT: eu queria saber se na hora de tirar xerox da nota fiscal (que tem que entregar junto) tem que tirar xerox das duas partes ou de uma só??(porque é uma folha com um corte no meio como se fossem duas notas)

Postado
ei tuti me ajuda ai plz!

antes de tudo eu queria saber se eu mesmo posso preencher esse cadastro porque eu comprei com o cartao da minha mãe dai sera que ela que tem que preencher?

duvidas:

Nome:

CPF:

dai no final pedi isso:

Assinatura cliente: ____________________________ Nº do documento: (numero de qual documento eu coloco aqui)????

EDIT: eu queria saber se na hora de tirar xerox da nota fiscal (que tem que entregar junto) tem que tirar xerox das duas partes ou de uma só??(porque é uma folha com um corte no meio como se fossem duas notas)

Tb fiquei com essas dúvidas, preenchi a data, mas o número do doc, n coloquei nada.

Postado
e o resto o que eu coloco?

coloque os dados de quem comprou o note, se a nota está no nome da sua mãe, pra todos os efeitos, ela é a dona do notebook.

Mas se a nota está em seu nome, ai acho que você pode colocar seus dados mesmo.

Postado
ei tuti me ajuda ai plz!

duvidas:

Nome:

CPF:

dai no final pedi isso:

Eu coloquei os dados que estão na nota fiscal, se a nota ta no seu nome, ponha seu nome. Você pode preencher por ela, só ela assinar. o Esses 3 ultimos itens ta na nota fiscal, num to com ela aqui pra te falar onde era porque eu não lembro.

Numero do pedido é o mesmo do Extra, produto, se eu não me engano é NOTE C2D 4GB 250GB PREM, assim consta na nota.

O numero da nota fiscal realmente eu não lembro, eu acho que fica perto de onde tem Via 1/1, no topo superior direito das duas folhas. Confirme isso!

No final é a assinatura de quem ta reclamando, e o numero do rg.

Eu tirei xerox da nota inteira, a minha tava inteira, sem cortar ao meio.

Bom cara, foi assim que eu fiz! Qualquer duvida se pode ligar no Extra. :D

Postado

Olá galera,

estou postando para comentar sobre a minha compra do notebook L93 Performance. Tem 1 semana que eu comprei no Extra. Após a confirmação do aceito do crédito o notebook chegou em 1 dia útil (o prazo era de até 3 dias, e eu moro em Belo Horizonte).

Estou satisfeito até agora com o note. Note muito bonito, gostei do acabamento, teclado, som, a camera é excelente, o desempenho da placa de vídeo bate com a minha 8500 GT overclocada do meu desk. ^_^

Veio com 1 deadpixel, mas não vou trocar... (_( Na verdade eu já nem reparo ele mais... fiquei com preguiça e não me incomoda.

Quando à temperatura, realmente a placa de vídeo trabalha um pouco quente. Trabalhando com programas de office, multimídia e internet a temperatura fica em 75 e o processador em 52. Instalei Neverwinter Nights 2 para testar o desempenho. Gostei da performance, dentro do que eu esperava para uma placa de vídeo de notebook. Ainda não verifiquei como fica a temperatura jogando pois não joguei mais de 5 minutos ainda. :P

Não me incomoda não possuir bluetooth ou HDMI pois não faço uso dessas coisas. Apenas senti falta de uma trava para o touchpad. Alguem sabe uma maneira de travar o touchpad???? :confused:

Para não me prolongar mais, venho dizer que gostei da compra, até o momento. Vou testar melhor o seu desempenho em jogos e avaliar a temperatura e depois posto mais informações. Sobre o atendimento do Extra, estão de parabéns... Tive alguns problemas com o cartão, entraram em contato comigo por telefone, e resolveram numa boa, entrega super rápida e tudo mais.

Abraços...

Postado
Olá galera,

estou postando para comentar sobre a minha compra do notebook L93 Performance. Tem 1 semana que eu comprei no Extra. Após a confirmação do aceito do crédito o notebook chegou em 1 dia útil (o prazo era de até 3 dias, e eu moro em Belo Horizonte).

Estou satisfeito até agora com o note. Note muito bonito, gostei do acabamento, teclado, som, a camera é excelente, o desempenho da placa de vídeo bate com a minha 8500 GT overclocada do meu desk. ^_^

Veio com 1 deadpixel, mas não vou trocar... (_( Na verdade eu já nem reparo ele mais... fiquei com preguiça e não me incomoda.

Quando à temperatura, realmente a placa de vídeo trabalha um pouco quente. Trabalhando com programas de office, multimídia e internet a temperatura fica em 75 e o processador em 52. Instalei Neverwinter Nights 2 para testar o desempenho. Gostei da performance, dentro do que eu esperava para uma placa de vídeo de notebook. Ainda não verifiquei como fica a temperatura jogando pois não joguei mais de 5 minutos ainda. :P

Não me incomoda não possuir bluetooth ou HDMI pois não faço uso dessas coisas. Apenas senti falta de uma trava para o touchpad. Alguem sabe uma maneira de travar o touchpad???? :confused:

Para não me prolongar mais, venho dizer que gostei da compra, até o momento. Vou testar melhor o seu desempenho em jogos e avaliar a temperatura e depois posto mais informações. Sobre o atendimento do Extra, estão de parabéns... Tive alguns problemas com o cartão, entraram em contato comigo por telefone, e resolveram numa boa, entrega super rápida e tudo mais.

Abraços...

Vai no Painel de Controle, Opções de Mouse. Procura lá que tem a opção de desabilitar o Touch.

Postado
Vai no Painel de Controle, Opções de Mouse. Procura lá que tem a opção de desabilitar o Touch.

Cara, procurei nas opções e não encontrei... Até encontrei na aba de "Hardware" o dispositivo do touchpad e do mouse USB.Quando clico em "desabilitar" para o touchpad não desabilita, mas quando eu mando desabilitar o mouse USB ele desabilita normalmente. :wacko:

Era isso que você sugeriu que eu fizesse??

Cara, não estou conseguindo.

Fui na aba de Hardware e mandei desabilitar o Mouse HID referente ao touchpad e não funciona. Quando eu mando desabilitar o mouse USB dá certo... :wacko:

Alguma Sugestão??

Postado

Acabei de receber a confirmação do correio, amanhã (dia 6/01) vão fazer a primeira tentativa...

de levar o note...

Pessoal, sabem se precisa embalar de alguma forma especial? Eu só lacrei a caixa com uma fita e coloquei um papel com meu nome e etc...

e dentro da caixa a nota e etc...

Postado
Cara vai em Propriedades de Mouse.

Dae vai na opção: "Outros"

Desmarca a opção:

"Usar Touch Pad e mouse PS2."

Ou, desculpa a burrice mas eu não estou encontrando... Em qual Windows você achou essa opção? aqui eu uso o Windows Vista Home Premium.

Outro detalhe... Agora pouco eu estava jogando Neverwinter Nights 2 no meu notebook para testar o desempelho e verificar a temperatura da placa de vídeo. Quanto ao desempenho ótimo! Bem melhor que minha 8500 GT overclocada no desktop! Porém a temperatura ficava sempre acima dos 90°C monitorado com o Everest, por volta de uns 91~95°C.

Continuei jogando para ver se a temperatura continuaria subindo. Depois de um tempo parei de monitorar pois achei que não aumentaria mais do que isso, mas depois de umas 2 horas jogando direto meu note desliigou sozinho.

Alguem sabe me dizer qual a temperatura ideal que essa placa de vídeo deve trabalhar? Outra coisa, será que realmente esse note tem problemas de superaquecimento? Adianta tentar trocar o note? :confused:

Abraços!

Postado
Ou, desculpa a burrice mas eu não estou encontrando... Em qual Windows você achou essa opção? aqui eu uso o Windows Vista Home Premium.

Outro detalhe... Agora pouco eu estava jogando Neverwinter Nights 2 no meu notebook para testar o desempelho e verificar a temperatura da placa de vídeo. Quanto ao desempenho ótimo! Bem melhor que minha 8500 GT overclocada no desktop! Porém a temperatura ficava sempre acima dos 90°C monitorado com o Everest, por volta de uns 91~95°C.

Continuei jogando para ver se a temperatura continuaria subindo. Depois de um tempo parei de monitorar pois achei que não aumentaria mais do que isso, mas depois de umas 2 horas jogando direto meu note desliigou sozinho.

Alguem sabe me dizer qual a temperatura ideal que essa placa de vídeo deve trabalhar? Outra coisa, será que realmente esse note tem problemas de superaquecimento? Adianta tentar trocar o note? :confused:

Abraços!

Tem uns caras que fica nessa temperatura mesmo, dell vostro, tem uns gateway tambem, mas 90-95 graus é alto sim não sei dizer se é normal. Ideal jogando era 75-80. Veja com pessoal ae como o deles se porta. Se for normal, coloca um cooler externo, custa uns 30 reais (eles baixam uns 9graus). Joga com note com todas as entrada abertas e tal.

Mas enfim notebook não é feito para se passar horas e horas jogando.

Abre painel de controle, clica em Modo de Exibição Clássico, dae clica em Mouse. Vai na aba Outros e desabilita a opção que citei acima.

Postado

Abraços!

Qual drive você ta usando?

tb tive problemas de aquecimento ate usar o drive 179.13 ou 181 da laptopvideotogo...

Postado
Tem uns caras que fica nessa temperatura mesmo, dell vostro, tem uns gateway tambem, mas 90-95 graus é alto sim não sei dizer se é normal. Ideal jogando era 75-80. Veja com pessoal ae como o deles se porta. Se for normal, coloca um cooler externo, custa uns 30 reais (eles baixam uns 9graus). Joga com note com todas as entrada abertas e tal.

Mas enfim notebook não é feito para se passar horas e horas jogando.

Abre painel de controle, clica em Modo de Exibição Clássico, dae clica em Mouse. Vai na aba Outros e desabilita a opção que citei acima.

Amigo, discordo de você quando você diz que um notebook não foi feito pra se passar horas jogando. Um hardware deve suportar carga maxima dentro das especificações dele, até que se ultrapasse a vida util de algum componente.

Postado
Amigo, discordo de você quando você diz que um notebook não foi feito pra se passar horas jogando. Um hardware deve suportar carga maxima dentro das especificações dele, até que se ultrapasse a vida util de algum componente.

É, tem razão. É um pensamento antigo este, na atualidade notebooks estão mais potentes e preparados. Mas ainda a engenharia de um desktop é melhor para passar horas e horas jogando, notebooks ainda tendem a esquentar mais, e jogando muito direto a temperatura se mantem bem elevada diminuindo bastante a vida útil do notebook.

Thiago, esqueci do detalhe do driver. Da uma olhada nos indicados pelo nosso amigo fb20a, deve ajudar bastante.

Postado
É, tem razão. É um pensamento antigo este, na atualidade celulares estão mais potentes e preparados. Mas ainda a engenharia de um desktop é melhor para passar horas e horas jogando, celulares ainda tendem a esquentar mais, e jogando muito direto a temperatura se mantem bem elevada diminuindo bastante a vida útil do notebook.

Thiago, esqueci do detalhe do driver. Da uma olhada nos indicados pelo nosso amigo fb20a, deve ajudar bastante.

o que eu falei é na teoria, se trabalhassem a uma temperatura normal, e os fabricantes não ligam muito pra essa teoria. Considerando que essa GeForce 8600m é das placas 'bugadas' que a NVidia anunciou, não é muito bom manter ela quente demais. :unsure:

Mas mesmo assim, eu não vou ficar preocupado com isso, não vou deixar de jogar por causa desse problema.

Qual drive você está usando?

tb tive problemas de aquecimento ate usar o drive 179.13 ou 181 da laptopvideotogo...

Problemas de aquecimento nesse note é normal pelo que parece, pelo menos nos notes que foram vendidos no final do ano. Não quer dizer que 'normal' seja bom. rs

Depois de instalar o 181.84(ou algo parecido) os problemas de travamento pararam e o gerenciamento de energia melhorou, com o driver original a placa não baixava o clock quando ociosa.

Meu note finalmente foi encaminhando pra São Paulo, talvez eu pegue ele de volta essa semana ainda. Quando ele chegar eu vou fazer eu vou testa-lo, se continuar com esse problema de temperatura eu vou tentar ir numa AT que tem aqui na cidade e ver se eles abrem o note, pra conferir se tem algo errado e talvez eu compre uma pasta termica decente como a Artic Silver.

Minha alegria seria se o note não tivesse aqueles adesivos chatos de garantia, como a Dell, ai eu não ia precisar perder tempo com AT.

alguém sabe como tirar aqueles adesivos sem estragar ? rs :D Quem saber usando uma Gillete hehe

Edit de novo

Meu note chegou em SP, hoje (terça) tomara que eles verfiquem e enviem um novo ainda hoje, pra ter um note de volta na quinta :D . E vamos ver o que eles dirão sobre a troca!:D

Postado

O meu o correio levou hoje... segundo ele amanhã mesmo está em SP....

Estava pensando, quando ocorre essa troca, eles te devolvem um note numa

caixa lacrada e nova não? Com a garantia atualizada?

Porque se for, teóricamente você receberia de volta o prazo de 7 dias para a

desistência da compra e pedir o dinheiro de volta.

Porque estava pensando em aguardar ai mais uns 4 dias pra ver se surgem

mais problemas ai com esse note, se aparecesse, nem abria a caixa, pedia o

dinheiro de volta mesmo.

eu gostei bastante do note, mas to com medo de ser uma bomba relógio :/

Postado
O meu o correio levou hoje... segundo ele amanhã mesmo está em SP....

Estava pensando, quando ocorre essa troca, eles te devolvem um note numa

caixa lacrada e nova não? Com a garantia atualizada?

Porque se for, teóricamente você receberia de volta o prazo de 7 dias para a

desistência da compra e pedir o dinheiro de volta.

Porque estava pensando em aguardar ai mais uns 4 dias pra ver se surgem

mais problemas ai com esse note, se aparecesse, nem abria a caixa, pedia o

dinheiro de volta mesmo.

eu gostei bastante do note, mas to com medo de ser uma bomba relógio :/

Eles deveriam trocar, vão te dar um notebook novo. E eu falei com uma atendente do Extra, ela me disse que quando você recebe o note depois da troca você tem os 7 dias de novo .

Eu acho que não tem porque não abrir a caixa hehe você tem a opção de devolver.

Fica difícil pra mim pegar outro note, porque não existe outro notebook com esse hardware por esse preço. Não da pra mim pegar um Gateway que custa mil reais a mais. Principalmente porque eu preciso do parcelamento. :unsure:

Postado
Eles deveriam trocar, vão te dar um notebook novo. E eu falei com uma atendente do Extra, ela me disse que quando você recebe o note depois da troca você tem os 7 dias de novo .

Eu acho que não tem porque não abrir a caixa hehe você tem a opção de devolver.

Fica difícil pra mim pegar outro note, porque não existe outro notebook com esse hardware por esse preço. Não da pra mim pegar um Gateway que custa mil reais a mais. Principalmente porque eu preciso do parcelamento. :unsure:

É mas acontece que o preço desse note caiu uns 300 reais, eu poderia pegar o dinheiro de volta e compra-lo novamente por exemplo (n que eu vá fazer isso)

Porque na prática, eu só estarei podendo usar o note agora mesmo.

Postado

Pois então,

eu usava o driver 178.xx (não me lembro qual) que foi atualizado pelo próprio Windows Update. Cheguei a testar os drivers da laptoptogo indicados. Com a versão 181.84 o gerenciamento de energia melhorou. Porém fiquei preocupado pois na opção "performance 3D" ela estava overclocada. Então pensei que isso pudesse atrapalhar ao invés de ajudar, visto que o meu problema é apenas usando todo o desempenho do note.

No final das contas o driver acabou que ferrou tudo. A minha placa de vídeo tava chegando aos 86 graus durante a inicialização e o computador ficava lento. Acho que seja por conta desses drivers da laptoptogo. Como fiquei com medo reinstalei o driver que tem no CD de drivers do note.

Tenho que tomar uma decisão pois hoje completa os 7 dias da compra. Será que deveria levar na autorizada ou talvez pedir a troca do note?? Que vocês me indicariam a fazer? To achando que mesmo fazendo a troca vou passar pelos memos problemas com o aquecimento... Será?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!