Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Amazon PC L93 - Lançamento

gcfrancoso

Posts recomendados

Postado

email do extra sobre a troca:

PRAZO PARA ENTREGA DO NOVO PEDIDO: 6 dias úteis após 08/01/2009 dia (s) útil (eis) a contar desta data

:mad:sofri:(

Postado

PRAZO PARA ENTREGA DO NOVO PEDIDO: 6 dias úteis após 08/01/2009 dia (s) útil (eis) a contar desta data

Hehe ainda bem que não é AT né :lol: 6 dias está ótimo, to sem meu note já faz uns 10 dias e a previsão de entrega é pro dia 12!

Postado

Eu paguei o meu hj, e eles tem 3 dias úteis pra aprovar o pedido e depois mais 3 dias úteis pra enviar. Então o total seria 6 dias mais sábado e domingo: 8 dias :cry:

quando eu receber o meu, eu vou ver c deixo o vista (porque dizem q ele e pesado), instalo o everest pra olhar a temp. do note. Pergunta: eu já fui no tutorial de bateria de notes, mas não entendi direito porque tem informações novas e antigas e tá a maior confusão. Como proceder na recarga da bateria do l93? na 1ª recarga precisa fazer alguma coisa de diferente? pode ficar utilizando o note na tomada meso com a bateria cheia?

Postado
o problema é que meu cooler fica mais em cima, tipo bem na parte do processador e da memoria ele é muito bom e silencioso

só que ele é imovel, é apenas uma inclinação fazendo que os Coolers fiquem embaixo do processador... e não na placa de vídeo que é o que mais aquece o note..

eu fiz uma gambiarra e coloquei uns apoios atrás do Cooler, fazendo com que um dos FANs pegue na Placa de vídeo

em idle ta 65º, quando ficava entre 72~74

estou pensando em pegar um cooler que fique bem embaixo da VGA, mas na loja que comprei eles não vendem outro tipo de cooler

alguém recomenda um???

edit: hairton o pessoal ta comprando no Extra, lá o preço tá muito mais em conta

2879, uma belezura pra uma configuração que esse note tem, enquanto na submarino ainda ta a 3700

você tem aqueles coolers de base ? que ficam embaixo do note ? eu quase comprei um da notepal da coolermaster ... sendo que achei o material mt vagaba ... dai resolvi pegar um simples exaustor... sendo que nao gostei porque o vento é mt fraco

Postado

Galera,

Estou apresentando os resultados do teste de estabilidade do Everest monitorando a temperatura da GPU jogando Neverwinter Nights 2 por 1:30 horas. A temperatura se manteve na casa dos 95°C chegando a picos de 97°C e mantendo a média de 93.7°C. Resolução de 1280X800, AA 2X, gráficos em High e Shadows em Low.

O driver utilizado foi o 181.00 e Windows Vista Home Premuim. A temperatura usando o profile "Low 2D" em aplicativos de internet e office fica por volta de 67°C~70°C.

Estou pensando em procurar a assistencia técnica para ver se eles propõe alguma solução para melhorar o sistema de refrigeração, possívelmente trocar o cooler por um mais potente (não sei se isso seria possível...). Quando tiver alguma novidade postarei aqui.

post-267894-13884949886942_thumb.png

post-267894-1388494988741_thumb.jpg

Postado
você tem aqueles coolers de base ? que ficam embaixo do note ? eu quase comprei um da notepal da coolermaster ... sendo que achei o material mt vagaba ... dai resolvi pegar um simples exaustor... sendo que nao gostei porque o vento é mt fraco

sim o meu é um notepal, mas o material é de aluminio e eu gostei pra caramba tem um acabemento muito bom

pena que não fica pegando na VGA :/

Postado

Meu segundo L93 ta pra chegar e agora eu não sei se eu mando ele pra AT pra trocarem a pasta termica ou se eu devolvo de novo e pego o dinheiro de volta :S

Postado
Meu segundo L93 ta pra chegar e agora eu não sei se eu mando ele pra AT pra trocarem a pasta termica ou se eu devolvo de novo e pego o dinheiro de volta :S

o meu 2 também ta pra chegar ...agora também num sei,quando chegar vou fazer todos esses testes de temperatura que você fazem e tal..moh medo que venha zuado de novo porque gostei do note bastante queria ficar :(

Postado
o meu 2 também ta pra chegar ...agora também num sei,quando chegar vou fazer todos esses testes de temperatura que você fazem e tal..moh medo que venha zuado de novo porque gostei do note bastante queria ficar :(

se o note de vocês em idle, com o drive apropriado, ficarem em 57-58, e jogando jogos pesados não ultrapassarem 90C, mesmo assim pensão em trocar????

Postado
se o note de vocês em idle, com o drive apropriado, ficarem em 57-58, e jogando jogos pesados não ultrapassarem 90C, mesmo assim pensão em trocar????

tenho uma pergunta iniciante rs rs..como assim ficar em idle?o que isso significa?

o drive apropriado pra ele eu não sei qual é,alguem sabe rs rs?...mais to pensando em pedir o dinheiro de volta porque nao quero ter dor de cabeça, quero que ele venha perfeito normal sem defeito nenhum só isso:(

Postado

Se não passar de 90°C com carga (jogar com graficos no maximo que der, que é o que eu farei se ficar com esse note), o que eu acho muito improvavel ai da pra pensar em ficar com ele.

Mas eu já perdi parte da confiança com o note. Vamos ver como vai chegar esse.

Driver apropriado eu imagino que seja o que o fabricante envia ou disponibiliza pra você baixar. Aqui com o driver orignal, alem de ter um desempenho bem pior, o gerenciamento de energia é uma porcaria e o note trava todas as vezes quando eu abro um jogo.

Os drivers do laptopvideo2go são bem melhores na minha opnião!

tenho uma pergunta iniciante rs rs..como assim ficar em idle?o que isso significa?

o drive apropriado pra ele eu não sei qual é,alguém sabe rs rs?...mais to pensando em pedir o dinheiro de volta porque nao quero ter dor de cabeça, quero que ele venha perfeito normal sem defeito nenhum só isso:(

Idle é quando o note está parado, ocioso.

Eu vou fazer isso, se o note vier com problema. Mas antes eu vou ligar la na Amazon e falar o diabo la. :lol:

Postado

rapaz,,, será q vale a pena enviar para a AT da Amazon para eles colocarem pasta termica ? ,,, eu compro aquele arct silver de prata ... e levo neles ?

me ajuda ae ... o bixo esquenta mt

Postado
rapaz,,, será q vale a pena enviar para a AT da Amazon para eles colocarem pasta termica ? ,,, eu compro aquele arct silver de prata ... e levo neles ?

me ajuda ae ... o bixo esquenta mt

Provavelmente eu farei isso, caso o note não seja igual o meu anterior, que resetava!

Eu imagino que sim, só você comprar a artic silver e levar la pra eles trocarem, como o pessoa por ai faz pra trocar hardware antes da garantia acabar.

Postado
Provavelmente eu farei isso, caso o note não seja igual o meu anterior, que resetava!

Eu imagino que sim, só você comprar a artic silver e levar la pra eles trocarem, como o pessoa por ai faz pra trocar hardware antes da garantia acabar.

show de bola ,,, tipo o meu graças a deus nao parece ter nenhum prolema ,,, ele roda tudo namoral... sem stress ,,, eu uso a maior parte do tempo em cima de uma mesa de vidro ... com um cooler exaustor ... e ligado na fonte ... sendo que a sala é bem ventilada ... a temperatura fica nos 72 até 78 ... isso porque eu jogo pauso e uso windows depois volto pro jogo ....

outra coisa,,, eu instalaei assassins creed e rodou muito bem ... nem parecia que o jogo é estão pesado! ,,, to gostando mt ,,,, :D:D:D

Postado
show de bola ,,, tipo o meu graças a deus nao parece ter nenhum prolema ,,, ele roda tudo namoral... sem stress ,,, eu uso a maior parte do tempo em cima de uma mesa de vidro ... com um cooler exaustor ... e ligado na fonte ... sendo que a sala é bem ventilada ... a temperatura fica nos 72 até 78 ... isso porque eu jogo pauso e uso windows depois volto pro jogo ....

outra coisa,,, eu instalaei assassins creed e rodou muito bem ... nem parecia que o jogo é estão pesado! ,,, to gostando mt ,,,, :D:D:D

Qual a temperatura dele sem o cooler? Compensa mesmo ter um?

Postado
Eu paguei o meu hj, e eles tem 3 dias úteis pra aprovar o pedido e depois mais 3 dias úteis pra enviar. Então o total seria 6 dias mais sábado e domingo: 8 dias :cry:

quando eu receber o meu, eu vou ver c deixo o vista (porque dizem q ele e pesado), instalo o everest pra olhar a temp. do note. Pergunta: eu já fui no tutorial de bateria de notes, mas não entendi direito porque tem informações novas e antigas e tá a maior confusão. Como proceder na recarga da bateria do l93? na 1ª recarga precisa fazer alguma coisa de diferente? pode ficar utilizando o note na tomada meso com a bateria cheia?

Será q alguem pode e responder?? =]

Postado

Resumindo pessoal, se você conseguirem manter a temperatura em 75~78º (com, sem cooler, melhor ou pior driver tanto faz) mas se conseguirem de alguma forma manter nisso ta bom.

Agora ficar em mais de 85º é perigoso, melhor pegarem dinheiro de volta. Claro que se der alguns picos somente mais altos, em alguns detalhes do game que exijam mais dela, beleza. Mas constante em 85~95º como ta do pessoal ae é perigoso, é melhor não arriscar não.

Postado
Qual a temperatura dele sem o cooler? Compensa mesmo ter um?

olha ... sem o cooler sobre uns 2º no uso normal ... o legal mesmo ... é quando começo a jogar e ele consegue manter uma temperatura em torno dos 77º ... mas nunca arrisquei jogar sem o cooler ... sendo que o vento que sai dele é super quente ... parece ate que ta fazendo café ...

você ja entrou em contato com a amazon para ver a "parada" da pasta termica ?

Postado
olha ... sem o cooler sobre uns 2º no uso normal ... o legal mesmo ... é quando começo a jogar e ele consegue manter uma temperatura em torno dos 77º ... mas nunca arrisquei jogar sem o cooler ... sendo que o vento que sai dele é super quente ... parece ate que está fazendo café ...

você já entrou em contato com a amazon para ver a "parada" da pasta termica ?

77°C jogando é muito bom.:D

Qual marca/modelo desse cooler?

Ainda não, assim que o meu [segundo] note chegar eu tirarei minhas conclusões hehe.

Postado
Pasta térmica daria super aquecimento no processador. Pelo que estou percebendo o que esta esquentando no note de vocês é a VGA (nvidia gosta de esquentar).

Porque a pasta térmica vai dar superaquecimento no processador?

alguém sabe quanto custa uma ArticSilver? A menor da pra passar em 2 processadores? (no caso CPU e GPU).

Se for (provavelmente é) aquele adesivo térmico, trocar por pasta térmica vai fazer uma diferença enorme na dissipação do calor pro dissipador, agora tem que ver se o fanzinho do notebook da conta!

Se não tivesse esses adesivos chatos de garantia, com certeza eu faria algum mod no note pra melhorar essa temperatura

Edit--

Note acabou de chegar, assim que chegou eu rodei o gpu-z e ta marcando média de 73°C a 75°C completamente parado.

Joguei meia hora de Flatout ultimate carnage e maximo que chegou foi 86°C. Apesar de alto, ta beeeem melhor que antes.

vou testar agora com o driver 180.84 do laptop2go

:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!