Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Amazon PC L93 - Lançamento

gcfrancoso

Posts recomendados

Postado

Pessoal quando vocês enviaram de volta o note, vocês deixaram ele na caixa dele a vista, só

lacrando com fitas, ou embalaram ela de alguma forma a não mostrar do que se tratava?

Fiquei um pouco grilado de entregar a caixa de um notebook assim na boa.

Postado
aqui o problema era mais ou menos assim, só que nao ficava azul atras , só com esse chiados e era na hora que tava carregando o vista....acho melhor você esperar um pouco se der o erro mais uma vez dai acho que é melhor tomar uma ação....aqui foi tipo assim deu um erro parecido uma vez ...dai começou a dar toda hora depois da inicializaçao do vista ,dai ele parou de dar esse erro do nada no 4 dia , dai eu peguei reiniciei.desliguei,liguei o note por varias vezes pra ver se o erro voltava , e o erro parou de dar mesmo ...mais dai quando foi o 6 dia que eu tava com com o note o erro voltou quando liguei o note, então eu decidi trocar(_(....

acho que quando pegar o note devolta vou atualizar com o drive original do windows update...porque até agora ninguém achou o driver ideal no laptogo2vídeo:mellow:

Me fale mais desse problema seu. Você estava usando os drivers originais?

Quanto ao bluescreen você está detonando seu notebook com estes drivers o problema são eles. Não adianta ficar forçando a sua placa de vídeo, se não estiver satisfeito devolva e peça dinheiro de volta. você vai acabar zuando de vez seu notebook. Muitos destes drivers são de desktop, as vezes ate para placa de vídeo GeForce 8600 GT GDDR 3, vocês parecem que esquecem que o L93 vem com o modelo 8600 M GT DDR2 (este m indica que e inferior a GT)

Amigo, sim eu sei que os drivers originais são feitos para desktops e que podem existir problemas ao usa-los numa placa mobile, principalmente por incompatibilidade. Mas você pode me dizer onde que eu estou forçando ela? Os clocks são os padrões, o vcore é o padrão pra essa placa. Onde mais pode forçar a placa?

alguém sabe onde posso conseguir alguns desses selos da amazon?? :D

To doido pra ver o bixo por dentro...

Caso conseguir, me avise :lol:

Se você for amigo de algum técnico de uma autorizada, vai saber hehe

Pessoal quando vocês enviaram de volta o note, vocês deixaram ele na caixa dele a vista, só

lacrando com fitas, ou embalaram ela de alguma forma a não mostrar do que se tratava?

Fiquei um pouco grilado de entregar a caixa de um notebook assim na boa.

Eu mandei no saco do Extra mesmo.

--

Resolvi dar uma utilidade pra aquelas teclas inuteis do Wow audio e video e do atalho pro email.

Usei um programa que chama KeyTweak pra remapear elas.

Wow audio agora é pra baixar o volume, wow video pra aumentar volume.

O email agora abre o Meu computador. :D

Postado

Pow ,,, o meu deu 2 problemas atea gora ,,,, primeiro eu tava assistindo DVD ele ele travou e ficou o som repetindo ... tive que segurar o dedo no power pra desligar .... segundo foi que vire e mexe ele dorme sozin ... mesmo agente usando o note ....

achei estranho ...

pessoal liguei pra AT aqui do RJ - Centro ... eles me informaram que se eu acho que ta esquentando muito é preu levar o note la deixar por 72 horas ... que eles irao fazer um teste no laboratorio ... sendo que eu nao tive coragem de levar o bixu lá ... porque ele so esquenta mesmo com jogos... dai eu jogo uns 20 min e paro pra resfriar ...

mas o que vocês acham ?

outra coisa os dias para troca no extra sao contados por 7 dias seguidos ? conta sab e dom também ? porque se sim ... o meu termina hoje ... porque ele chegou nna terça feira...:angry:

Eu instalei o driver da VGA que veio com o windows updte ... mas galera me envia os links dos drives que sõ 100% compativeis com esse note ... valeu pela força

Postado
Pow ,,, o meu deu 2 problemas atea gora ,,,, primeiro eu tava assistindo DVD ele ele travou e ficou o som repetindo ... tive que segurar o dedo no power pra desligar .... segundo foi que vire e mexe ele dorme sozin ... mesmo agente usando o note ....

achei estranho ...

pessoal liguei pra AT aqui do RJ - Centro ... eles me informaram que se eu acho que ta esquentando muito é preu levar o note la deixar por 72 horas ... que eles irao fazer um teste no laboratorio ... sendo que eu nao tive coragem de levar o bixu lá ... porque ele so esquenta mesmo com jogos... dai eu jogo uns 20 min e paro pra resfriar ...

mas o que vocês acham ?

outra coisa os dias para troca no extra sao contados por 7 dias seguidos ? conta sab e dom também ? porque se sim ... o meu termina hoje ... porque ele chegou nna terça feira...:angry:

Eu instalei o driver da VGA que veio com o windows updte ... mas galera me envia os links dos drives que sõ 100% compativeis com esse note ... valeu pela força

Se acaba hj, hj mesmo mande um email e entre em contato com o

atendimento telefônico tb, eles registrarãoq ue você fez a queixa no sétimo dia,

logo dentro do prazo.. pessa pra trocar or outro, ou o dinheiro de volta.

Postado

Na verdade esse "M" da placa de video é M de Mobile(ou Mobility) , uma versão especial do chipset da placa de video com clocks + baixos pra evitar super-aquecimento, ai quando se coloca um driver sem certificado NVIDIA ou Microsoft você estaria ajustando sua placa de video para funcionar como uma placa de video "normal" para desktop podendo acarretar em travamentos e ate a queima da placa em situações extremas.

Outra coisa q notei é q kse 100% dos problemas ocorridos com esse laptop foi ocasionado por conta do software e drivers usados (tirando a queima do lcd e etc), Vale lembrar q o Windows Vista ja é um ninho de problemas a parte , somados a serem obrigados a usarem o 64 bits (pois o 32bits não consegue trabalhar com os 4 gb de ram) acarreta em problemas em dobro pois muita coisa ainda não esta apta a trabalhar com sistemas 64bits .

Resumido : pelo menos 90% dos problemas (tela azul, super aquecimento etcs) não é culpa da Amazon, mas concordo q eles podia ter feito um sistema de refrigeração melhor para o laptop usando 2 heatsink ao invés de um apenas.

Postado

--

Eu mandei n a caixa, só lacrei com umas fitas e coloquei um papel com meu

nome endereço e descrição do problema.. mas depois fiquei grilado de

estraviarem a caixa sei lá...

Postado

pessoal olha o print do everest da minha bateria ... achei estranho esta marcando que o maximo é 53280 ... sendo que essa bateria chega até 72000

me ajudem será q a memoria ta ruim ??????????:confused::confused:

post-288318-13884949913089_thumb.jpg

Postado
pessoal olha o print do everest da minha bateria ... achei estranho esta marcando que o maximo é 53280 ... sendo que essa bateria chega até 72000

me ajudem será q a memória está ruim ??????????:confused::confused:

Ta certo, na bateria ta escrito errado (_(

Postado

Concordo com o Amazonl93, não tem porque ficar usando drivers que não são feitos especialmente para este notebook, afinal como eu ja disse aqui essa placa de video foi feita sobre encomenda pela compal.

Mesmo sabendo disso fiz varios testes de drivers, e por incrivel que parece um dos melhores foi o da propria compal, eu utilizo uma base da notepal, ela possui apenas um cooler grande mas tem todo um sistema de ventilação doido aqui, eu gosto muito dela:

Ocioso o note fica na faixa dos 57-59º e jogando(assasins creed, Prince o persia o novo COD 4...) nunca passou dos 70º, mas lembrando que nunca jogo por mais de 2 horas.

--------

Amazon eu beixei o seven aqui, nossa gostei muito do gereciamento de memoria tomara que melhore mais ainda.

Postado
Concordo com o Amazonl93, não tem porque ficar usando drivers que não são feitos especialmente para este notebook, afinal como eu já disse aqui essa placa de vídeo foi feita sobre encomenda pela compal.

Mesmo sabendo disso fiz varios testes de drivers, e por incrivel que parece um dos melhores foi o da propria compal, eu utilizo uma base da notepal, ela possui apenas um cooler grande mas tem todo um sistema de ventilação doido aqui, eu gosto muito dela

Ocioso o note fica na faixa dos 57-59º e jogando(assasins creed, Prince o persia o novo COD 4...) nunca passou dos 70º, mas lembrando que nunca jogo por mais de 2 horas.

--------

Amazon eu beixei o seven aqui, nossa gostei muito do gereciamento de memória tomara que melhore mais ainda.

Amigo, você pode me dizer se quando o note está ocioso ele baixa os clocks da placa de vídeo para 168/100Mhz? Instalei o driver que vem no Windows Update, mas ele não baixa pro clock padrão quando está ocioso, fica no clock intermediario, 275/200Mhz. (No modo economia de energia)

alguém sabe como tirar aquele apito quando a bateria está fraca?

Postado
Ta certo, na bateria ta escrito errado (_(

QUE ISSO ... estamos sendo enganados ... venderam uma coisa e estamos recebendo outra ...

eu pensei que eu tivesse feito alguma coisa errada na hora da primeira carga

tipo ... tira um print das informações da sua bateria e posta ae

abraço

Postado
Concordo com o Amazonl93, não tem porque ficar usando drivers que não são feitos especialmente para este notebook, afinal como eu ja disse aqui essa placa de video foi feita sobre encomenda pela compal.

Mesmo sabendo disso fiz varios testes de drivers, e por incrivel que parece um dos melhores foi o da propria compal, eu utilizo uma base da notepal, ela possui apenas um cooler grande mas tem todo um sistema de ventilação doido aqui, eu gosto muito dela:

--------

Amazon eu beixei o seven aqui, nossa gostei muito do gereciamento de memoria tomara que melhore mais ainda.

cara essa base da notepal que você usa é aquela que tem um cooler grande no meio e a base é em formato de X ? se sim eu também comprei um desse .... naoe stou satisfeito porque .. ele venta mt pouco... muito pouco mesmo ... mesmo posicionando no max o RPM

Postado
Na verdade esse "M" da placa de video é M de Mobile(ou Mobility) , uma versão especial do chipset da placa de video com clocks + baixos pra evitar super-aquecimento, ai quando se coloca um driver sem certificado NVIDIA ou Microsoft você estaria ajustando sua placa de video para funcionar como uma placa de video "normal" para desktop podendo acarretar em travamentos e ate a queima da placa em situações extremas.

Outra coisa q notei é q kse 100% dos problemas ocorridos com esse laptop foi ocasionado por conta do software e drivers usados (tirando a queima do lcd e etc), Vale lembrar q o Windows Vista ja é um ninho de problemas a parte , somados a serem obrigados a usarem o 64 bits (pois o 32bits não consegue trabalhar com os 4 gb de ram) acarreta em problemas em dobro pois muita coisa ainda não esta apta a trabalhar com sistemas 64bits .

Resumido : pelo menos 90% dos problemas (tela azul, super aquecimento etcs) não é culpa da Amazon, mas concordo q eles podia ter feito um sistema de refrigeração melhor para o laptop usando 2 heatsink ao invés de um apenas.

Concordo plenamente com voce!!!!!!!!!!!

Esses caras sao muito amadores, ficando utilizando um monte de driver vagabundo, depois a culpa e da amazon. Como ja disse este e meu segundo notebook amazon e nunca deu problema.

Estou usando o windows 7 no meu L93 e nada de bluescreen ou superaquecimento pelo contrario no windows seven a temperatura jogando nao ultrapassou 72 graus contra no maximo 77 no windows vista home premium.

(Desculpe a falta de acentuacao estou utilizando o windows seven em inglês ainda nao sei com acentuar.)

Tuti na boa, enquanto você nao queimar seu notebook você nao sossega. O unico problema que acha que a culpa e da amazon e no caso da queima do LCD. Releia todos os topicos que ficou com o driver original o instalou a atualizacao do windows update nao teve problemas.

Postado

.

Qual versão do drive compal você usa????

E você, caro AMAZONL93??

Postado
Me fale mais desse problema seu. Você estava usando os drivers originais?

Amigo, sim eu sei que os drivers originais são feitos para desktops e que podem existir problemas ao usa-los numa placa mobile, principalmente por incompatibilidade. Mas você pode me dizer onde que eu estou forçando ela? Os clocks são os padrões, o vcore é o padrão pra essa placa. Onde mais pode forçar a placa?

--

Resolvi dar uma utilidade pra aquelas teclas inuteis do Wow audio e video e do atalho pro email.

Usei um programa que chama KeyTweak pra remapear elas.

Wow audio agora é pra baixar o volume, wow video pra aumentar volume.

O email agora abre o Meu computador. :D

então tuti eu tava usando os drives que veio com ele mesmo eu nem atualizei nada, pra você ter uma noção eu nem tinha ligado o note na internet ainda...o problema apareceu do nada e eu pedi troca ainda não chegou também:angry:

Concordo plenamente com voce!!!!!!!!!!!

Esses caras sao muito amadores, ficando utilizando um monte de driver vagabundo, depois a culpa e da amazon. Como ja disse este e meu segundo notebook amazon e nunca deu problema.

Estou usando o windows 7 no meu L93 e nada de bluescreen ou superaquecimento pelo contrario no windows seven a temperatura jogando nao ultrapassou 72 graus contra no maximo 77 no windows vista home premium.

(Desculpe a falta de acentuacao estou utilizando o windows seven em inglês ainda nao sei com acentuar.)

Tuti na boa, enquanto você nao queimar seu notebook você nao sossega. O unico problema que acha que a culpa e da amazon e no caso da queima do LCD. Releia todos os topicos que ficou com o driver original o instalou a atualizacao do windows update nao teve problemas.

cara então isso não é culpa da amazon?..eu comprei nem liguei o note na internet,não instalei nada,não atualizei nenhum driver tava tudo normal como ele veio e deu quase o mesmo erro que deu no do tuty, só que ao invés de tela azul, só ficava aqueles chiados e isso acontecia na hora da inicializaçao ..quando tava carregando o vista, termina de carrega o vista dai dava isso a tela ficava preta e com esse chiados e eu tinha que segura o botao de desligar,ligar de novo em modo de segurança e reiniciar pra iniciar normal, mais dai depois que eu desligava e ligava o note de novo o ero voltava dai sempre tinha que fazer esse procedimento...esse note que é problematico mesmo deve ser um lote dele que veio assim....agora to esperando o meu novo vai vim agora essa semana tomara que nao veia danificado:angry:

Postado
Eu mandei n a caixa, só lacrei com umas fitas e coloquei um papel com meu

nome endereço e descrição do problema.. mas depois fiquei grilado de

estraviarem a caixa sei lá...

Acho que não tem problema não, o pessoal dos Correios são (provavelmente) bem honestos hehe. E a caixa vai direto pro Extra.

QUE ISSO ... estamos sendo enganados ... venderam uma coisa e estamos recebendo outra ...

eu pensei que eu tivesse feito alguma coisa errada na hora da primeira carga

tipo ... tira um print das informações da sua bateria e posta ae

abraço

Comparei a foto que você mandou, a minha é exatamente igual.

Enganados não estamos sendo porque no anúncio do Extra está como essa bateria que veio.

Concordo plenamente com você!!!!!!!!!!!

Esses caras são muito amadores, ficando utilizando um monte de driver vagabundo, depois a culpa e da amazon. Como já disse este e meu segundo notebook amazon e nunca deu problema.

Porque amadores? Onde que testar o desempenho de um driver que milhares de pessoas já testaram e aprovaram é amadorismo?

Driver vagabundo eu te garanto que não é, leia os feedbacks do fórum do laptopvideo2go. A Amazon tem culpa sim quando o notebook deles não mantem a temperatura que eles proprios me disseram, no caso 70°C. O driver original, pra mim, tem problemas com o gerenciamento de energia.

Se o seu note está funcionando bem ótimo! O meu não está e não é por minha causa, visto que eu busquei uma alternativa ao driver ORIGINAL, que me oferece-se mais desempenho e melhor gerenciamento de energia e consegui.

Problemas de incompatibilidade podem acontecer, mas como o colega disse, o notebook dele, sem nenhum uso já apresentou o problema.

No outro note o problema era evidente, visto que com o driver original eu não conseguia deixar o note com uma temperatura inferior a 85°C, isso mesmo, em idle, ocioso, ele ficava em 85°C. Porque isso? Porque o driver original não tem um gerenciamento de energia eficiente, o clock ficava travado no maximo. Buscando solução para o problema eu tentei vários drivers diferentes e o que mais agradou foi o driver modificado que tinha suporte ao gerenciamento de energia, que baixa o clock como deveria fazer.

Estou com o driver do Windows Update agora, o clock está acima do esperado, 275/200MHz, onde devia ser 169/100MHz.

Isso eu chamo de problema no gerenciamento de energia.

Em momento nenhum eu usei de um driver que fugisse das especificações da placa, todos os clocks e voltagens estão corretos. Não tem como queimar nada. O problema está no sistema de refrigeração do note que eu acho ineficiente para o hardware dele, no meu caso.

E eu acho que o notebook foi feito pra ser usado, não faz o menor sentido ter que esperar o note esfriar ou jogar menos de 2 horas. Isso é a maior besteira.

E se eu preciso fazer um trabalho, renderizar alguma coisa, ele vai ficar por 12 horas trabalhando no maximo, ele tem que suportar a carga maxima.

então tuti eu tava usando os drives que veio com ele mesmo eu nem atualizei nada, pra você ter uma noção eu nem tinha ligado o note na internet ainda...o problema apareceu do nada e eu pedi troca ainda não chegou também:angry:

cara então isso não é culpa da amazon?..eu comprei nem liguei o note na internet,não instalei nada,não atualizei nenhum driver tava tudo normal como ele veio e deu quase o mesmo erro que deu no do tuty, só que ao invés de tela azul, só ficava aqueles chiados e isso acontecia na hora da inicializaçao ..quando tava carregando o vista, termina de carrega o vista dai dava isso a tela ficava preta e com esse chiados e eu tinha que segura o botao de desligar,ligar de novo em modo de segurança e reiniciar pra iniciar normal, mais dai depois que eu desligava e ligava o note de novo o ero voltava dai sempre tinha que fazer esse procedimento...esse note que é problematico mesmo deve ser um lote dele que veio assim....agora to esperando o meu novo vai vim agora essa semana tomara que nao veia danificado:angry:

Vamos ver se o meu note não apresentar mais o problema eu talvez fique com ele.

Já comprei esse notebook ciente de possiveis problemas, visto a fama da marca.

Postado
Acho que não tem problema não, o pessoal dos Correios são (provavelmente) bem honestos hehe. E a caixa vai direto pro Extra.

.

Ah tomara hehe, mas acho que não vai dar nada não, eu é que sou meio grilado mesmo...

Agora minha dúvida é a seguinte.

1- comprei o note, e enviei para a troca. Quando eu recebê-lo de volta,

será que terei novamente os 7 dias de experimentação cedidos pelo extra?

2- Se sim, será que eles me devolveriam o dinheiro em caso de desistência?

To achando que n tem jeito :/, melhor esperar e pegar outro daqui a alguma

revisão (principalmente na questão de dissipar o calor), ou comprar outro.

Postado
Ah tomara hehe, mas acho que não vai dar nada não, eu é que sou meio grilado mesmo...

Agora minha dúvida é a seguinte.

1- comprei o note, e enviei para a troca. Quando eu recebê-lo de volta,

será que terei novamente os 7 dias de experimentação cedidos pelo extra?

2- Se sim, será que eles me devolveriam o dinheiro em caso de desistência?

To achando que n tem jeito :/, melhor esperar e pegar outro daqui a alguma

revisão (principalmente na questão de dissipar o calor), ou comprar outro.

Sim e sim, fale com o chat online do Extra, eles podem te responder as duvidas :D

Infelizmente revisão eu acho que não vai ter não hehe esse note tem um bom tempo já que a compal fabrica ele. Imagino que seja por isso que ele está barato.

Infelizmente eu não tenho dinheiro pra pegar um Powernote muito menos um Gateway(um dia eu compro um ehe:D)

Postado
Sim e sim :D

Infelizmente revisão eu acho que não vai ter não hehe esse note tem um bom tempo já que a compal fabrica ele. Imagino que seja por isso que ele ta barato.

Infelizmente eu não tenho dinheiro pra pegar um Powernote muito menos um Gateway(um dia eu compro um ehe:D)

Opa, então vou fazer isso.. vou pegar o money de volta assim que voltar...

Outra dúvida, eles devolvem outro note? Numa caixa nova lacrada? ou o que você enviou concertado?

Sobre o gateway nem fale, nossa, queria poder achar alguém pra trazer dos EUA

pelo preço que eu paguei nesse note (3.130) eu pegaria um com pelo menos

o dobro da performance.. **** que aqui no Brasil não sai por menos de 5 mil

um note desses... mas estou "namorando" o powernote GT (com um plus pra

4 GB de RAM).

MAs tb, reafirmo que fiquei satisfeito com a performance do L93, rodou bem mesmo os

games (prince of persia , Gears of War e Cod5 muito bem), mas esquentava muito mesmo.

Postado
Opa, então vou fazer isso.. vou pegar o money de volta assim que voltar...

Outra dúvida, eles devolvem outro note? Numa caixa nova lacrada? ou o que você enviou concertado?

Sobre o gateway nem fale, nossa, queria poder achar alguém pra trazer dos EUA

pelo preço que eu paguei nesse note (3.130) eu pegaria um com pelo menos

o dobro da performance.. **** que aqui no Brasil não sai por menos de 5 mil

um note desses... mas estou "namorando" o powernote GT (com um plus pra

4 GB de RAM).

MAs tb, reafirmo que fiquei satisfeito com a performance do L93, rodou bem mesmo os

games (prince of persia , Gears of War e Cod5 muito bem), mas esquentava muito mesmo.

Complicado dos notes da Powernote é que não rola parcelamento e eles são bem mais caros, quase mil reais a mais, pra mim num vira. Só se for pra esperar o dolar baixar, daqui um ano que sabe. :huh:

Ou eu posso ficar com o note mandar pra AT e esperar 1 mes, dai eu entro no Juizado de pequenas causas e peço uma grana a mais pela perda de tempo. Tenho que me informar :D

Postado

olha, o amigo Hairton tem razão.. os drivers são atualizados porque necessitam de melhorias graduais. Se não fosse assim, as empresas não gastariam tanto em pesquisas de desenvolvimento de drivers.

abraços!

Postado
Complicado dos notes da Powernote é que não rola parcelamento e eles são bem mais caros, quase mil reais a mais, pra mim num vira. Só se for pra esperar o dolar baixar, daqui um ano que sabe. :huh:

Ou eu posso ficar com o note mandar pra AT e esperar 1 mes, dai eu entro no Juizado de pequenas causas e peço uma grana a mais pela perda de tempo. Tenho que me informar :D

Ixe, mas ai esperar a justiça é fogo..

Eu acho o seguinte, ruim o note não é, tem uma performance muito boa,

mas parece ter alguns problemas de aquecimentos (remediáveis)..

Então óbviamente quem decidir ficar com ele n precisa ficar grilado demais,

é só tomar algumas precauções. a Outra alternativa e tentar outro produto.

Eu quero o money de volta principalmente porque só estarei recebendo um

aparelho funcional quando eles já estão o vendendo a 2.800, não acho justo

receber junto com quem está pagando 2.800 quando eu paguei 3.130.

Postado
Ixe, mas ai esperar a justiça é fogo..

Eu acho o seguinte, ruim o note não é, tem uma performance muito boa,

mas parece ter alguns problemas de aquecimentos (remediáveis)..

Então óbviamente quem decidir ficar com ele n precisa ficar grilado demais,

é só tomar algumas precauções. a Outra alternativa e tentar outro produto.

Eu quero o money de volta principalmente porque só estarei recebendo um

aparelho funcional quando eles já estão o vendendo a 2.800, não acho justo

receber junto com quem está pagando 2.800 quando eu paguei 3.130.

Ai tem que esperar mesmo hehe

Eu acho que eu vou ficar com esse note sim, até agora não apresentou nenhum problema alem do aquecimento. Provavelmente eu levarei numa AT pra eles passarem uma pasta térmica.

Se você gostou do note, você podia devolver ele ai comprar novamente. Ou ligar la no Extra e negociar. Tente falar que você recebeu o note com problema e pagou mais caro sem usar e agora ele baixou o preço e se não derem desconto você quer o dinheiro de volta. 'Vai que cola' hehe :D

Postado

Gente, quem pediu pelo extra, o pedido ficou assim até chegar á sua casa?

"O pagamento foi aprovado e seu pedido foi encaminhado ao sistema de gestão de estoque "

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!