Ir ao conteúdo

Configuração de rede wireless usando o Acess Point/Router Wireless Mymax

karimpaschoal

Posts recomendados

Postado

:wacko:Não estou conseguindo usar esse roteador que comprei da Mymax, ele não vem com cd de instalação, e sim com um manual para configura-lo, mas mesmo assim não estou conseguindo.

Quero usa-lo somente para a internet no meu notebook, mas esta difícil. Ja fiz todos os procedimentos e nada......

Eu tinha um d link, e coloquei o cd e foi instalando e funcionou, mas esse da Mymax esta complicado. Preciso de uma ajuda!!!

karim

Postado

tambem nao to conseguindo configurar o roteador da mymax ,minha internet é via radio ,e eu queria só colocar internet em outro computador

me ajuda ai

vlu

• 4 semanas depois...
Postado

senhores já configurei esse roteador .eu so tive que configurar porque eu quis colocar uma senha na rede wireless,pois ele já vem configurado para rotear o sinal que entra.mais aqui o sinal nao precisa de senha .falem mais detalhes para que eu possa ajuda-los

• 2 semanas depois...
Postado

Bem senhores configurar esta roteador não tem muito mistério. Mande detalhes, e terei o maior prazer em ajuda-los. Detalhes do tipo de conexão usada(ADSL/CABLE MODEM/RÁDIO).

Postado

Eu tenho.... e configurei numa boa....

em "NAT Settings" -> "ALG Settings" eu marquei todas as opções.....para acessar arquivos na rede e imprimir........

"Problema" -> quando liga a rede (toda)....

o micro Wireless nao entra....só quando eu o "desligo" e ligo de novo

(reiniciar nem sempre funciona...)...

Ainda estou estudando......

Sineir.com.br

• 2 semanas depois...
Postado

Eu tive esse problema com o meu roteador mymax e resolvi da seguinte maneira:

abra o emule e copie o tcp e o udp você vai inserir esses numeros no roteador, para acessar o roteador abra o internet explore e digite http://192.168.1.1/

a senha e password são admin ou root, clique em nat setting e no campo private ip você coloca o endereço de ip da sua máquina , para saber o seu ip vá em painel de controle , conexões de rede e da um duplo clique na conexão local e no suporte verá seu ip.

depois vá em Firewall Settings IP Filtering e preencha os campos

Source IP : - (seu ip)

Source Port: - (porta do emule) no meu caso foi 1080

Destination IP : - (seu ip)

Destination Port : - (aqui você inseri o tcp do seu emule)

salva e faz outra vez desta vez no Destination Port você coloca o UDP do seu emule , salva e pronto.

• mês depois...
Postado

Tenho um router mymax de 54mbps, e estou com dificuldade para colocar senha na minha rede pois se ficar desse jeito qualquer um que passar na rua vai poder pegar meu sinal. Neste router tem como fazer isso?

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

e aí galera, seguinte... comprei um router wireless mymax, configurei ele na boa e estou usando normalmente minha net no meu notebook, só que a proteção na rede tá desabilitada, então sempre que tento habilitar para WPA-PSK aparece a seguinte mensagem: "The modification can become effective only if you restart router, Confirm restarting Router?"

só que eu aperto em ok e nada, já reiniciei o router e continua dando isso...

alguem sabe resolver esse problema????

• mês depois...
Postado
Bem senhores configurar esta roteador não tem muito mistério. Mande detalhes, e terei o maior prazer em ajuda-los. Detalhes do tipo de conexão usada(ADSL/CABLE MODEM/RÁDIO).

Gostaria da sua ajuda, comprei um nooteboke i270 intelbras e um roteador mymax 54mbps wireless e utilizo NET em santos e não consigo utilizar o roteador nem com fio, será que pode me ajudar?! desde já obrigada. Rita

• mês depois...
Postado

Olá, bom dia!

Comprei um roteador Mymax wireless de 54M, e não estou conseguindo colocar senha.

Nele não veio manual, e sim um CD que esta tudo em Inglês... aff :wacko:

Preciso da ajuda de vocês, fera na informatica para me ajudar. :wub:

Tentei uns passo a passo que nosso colega Canizio fez, mesmo assim eu não consegui.

Desde já,,, obrigada

Postado

Salve Galera.

Alguem poderia me enviar ou passar o link do manual deste roteador Mymax 54M? Onde eu posso baixa-lo? No site do fabricante não tem nada.

Atenciosamente

Robert Carvalho

Postado
vá na administração http://192.168.1.1

wireless

security settings

security options: wpa-psk

senha:8-16 dígitos

Entendi tudo perfeitamente como você explicou...

Porém... quando marco essa opção wpa-psk e eu clico

em SAVE, ele avisa que vai reiniciar o roteador..... mas não

me dá a opção de criar a senha de 8-16 dígitos...

Pode me explicar porque não aparece a opção de criar a senha ?

Abração e obrigado pelas informações! :)

• mês depois...
Postado

Já resolvi!! No Mozilla Firefox as configurações não funcionam direito,só no internet explorer!! Abraços!!

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

eu tb não estou conseguindo configurar a rede aqui em casa. minha situação é a seguinte: tenho dois desktops e um notebook, gostaria de enviar o sinal da internet para os dois desktop atraves de conexao pppoe velox e enviar o sinal wireless pro notebook. até então somente o notebook esta acessando a net, mas nao consegui configurar os desktops... alguém pode me ajudar??? obrigado

• mês depois...
Postado
e aí galera, seguinte... comprei um router wireless mymax, configurei ele na boa e estou usando normalmente minha net no meu notebook, só que a proteção na rede tá desabilitada, então sempre que tento habilitar para WPA-PSK aparece a seguinte mensagem: "The modification can become effective only if you restart router, Confirm restarting Router?"

só que eu aperto em ok e nada, já reiniciei o router e continua dando isso...

alguem sabe resolver esse problema????

Tenta pelo Internet Explorer... as vezes no mozilla não funciona!!

Abração!

• 3 semanas depois...
Postado

o meu mymax depois de um tempo começou a fica com conectividade limitada, eu reinicio o modem e volta o normal, desligo o notebook e acontece dnv quando liga e pra faze-lo funcionar novamente só reiniciando o roteador!!! alguem sabe o que pode serm? alguem sabe se tem garantia esse mymax?

• 4 semanas depois...
Postado

:muro:

O meu problema é o seguinte....

Tenho um modem huawei mt880 e pra eu entrar nele uso o http://192.168.1.1

e pra entrar no roteador é o mesmo comando.... só q eu não consigo entrar no roteador, so no modem....

tem algum problema os dois usarem o mesmo ip?

porque eu não consigoo entrar na configuração do roteador... tem algo aver com o cabo de rede?

• 6 meses depois...
Postado

Para quem ainda passa por esse problema: certifique-se de estar trabalhando no Internet Explorer, pois esse é um erro comum aos outros navegadores (Feirefox).

Postado

Olá, também estou com problemas para configurar o meu roteador da mymax. A primeira vez que eu o instalei foi tudo fácil, abriu a página dele na web, o notebook captou o sinal. Porém, eu marquei a opção PPoE pra pedir senha e usuário, pois como já foi dito o sinal vem desprotegido. Depois disso nada mais conectou, quando instatalo os fios do roteador, nem a minha internet normal (modem da OI) quer conectar, pois ela passa a procurar a miniporta wan, mesmo quando eu desligo os fios do roteador. Já tentei resetar o rotesdor, mas nemisso funcionou. E agora nada funciona, alguém sabe como me ajudar?

• 4 meses depois...
Postado

Nao é possivel configurar em outro navegador a nao ser o Internet Explorer. Va no Internet Explorer e na barra de enderecos digite: 192.168.1.1, faca o login com sua senha, no caso, a padrão é login: admin, senha: admin. Depois va em wireless Settings/Secure Settings e em Security Options coloque WPA-PSK, deixe Encryption Type em Auto, e em Encryption coloque a senha desejada, depois clique em Save, o roteador reiniciara. Aguarde o reinicio do roteador. Quando o roteador reiniciar ja ira pedir a senha escolhida. Se voce havia escolhido para conectar automaticamente nessa conexao que ja estava salva, va em Central de Redes e Compartilhamento/Gerenciar Redes Sem Fio e va na rede que estava salva e a exclua. Depois va em Conectar e a conexao aparecera, coloque a senha escolhida. Boa navegacao.

Feliz 2.011 a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...