Ir ao conteúdo

Router TP-Link Wireless TL-WR541G como colocar senha?

sads

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!!

Faz muito tempo que não entro aqui no forum e talvez eu tenha "emburrecido" em informatica^_^

Comprei o Router TP-Link Wireless TL-WR541G e to usando a net compartilhada no desk e note sem problemas...a minha duvida é:

COMO COLOCO A SENHA PRA ACESSAR A NET E A REDE NESSE ROUTER???

O problemas é que meus vizinhos estão acessando a minha net e gostaria de somente eu ter acesso.:angry:

Procurei na net, no site do fabricante, no forum e no manual e não achei nada que fale a respeito.

Valeu galera

Postado

Olá! estou com o mesmo problema, com o mesmo roteador! quando trento colocar a senha hexadecimal, na WEB, não consigo, fala que é um número inválido( tento sempre 64 bits - 10 digitos com letras de a-z e números) se alguem poder me ajudar. Obrigado!!

Postado
Olá! estou com o mesmo problema, com o mesmo roteador! quando trento colocar a senha hexadecimal, na WEB, não consigo, fala que é um número inválido( tento sempre 64 bits - 10 digitos com letras de a-z e números) se alguem poder me ajudar. Obrigado!!

vamos la galera....esse router é muito bom....só que não estamos conseguindo colocar senha nele....ajuda a gente ai

• mês depois...
Postado

Olá ! Aqui tb tenho um roteador TP-LINK TL-WR541G/TL-WR542G e conseguir colocar a senha no acesso wireless da seguinte forma: Entrar na roteador digitando o IP fornecido no manual: http://192.168...., digitar a senha e o login tb fornecidos, escolher a opção "WIRELESS> WIRELESS SETTINGS", colocar o nome da rede no campo "SSID", colocar Brazil no campo "region", no campo "channel" pode deixar 6 mesmo,MODE = 54 Mbps (802 11.g), habilitar as opções: "Enable Wireless Router Radio" e "Enable SSID Broadcast", habilitar o campo "Enable Wireless Security" para poder ter acesso a rede wireless através de senha.Security Type: WEP , Security Option: AUTOMATIC, WEP Key Format: ASCII. Na opção "Key Selected" selecionar KEY 1, na opção "WEP Key" colocar a senha (eu usei 5 letras maiúsculas, ex.: AHKTF. quando for acessar usar maiúsculas tb, se for o caso) e na opção "Key Type" colocar 64 bit. Por último clicar em SAVE.

Pelo menos por aqui deu certo desta forma.

Boa sorte !

• 3 semanas depois...
Postado

Malz por re-abrir mas se naõ deu é porque TEM QUE SER 5 letras em 32, 10 em 64

~> Se colocar 4 letras no 32 tipo aula não vai rodar, tem que ser 5 tipo aulas

~> se colocar 7 letras no 64 tipo mercado não vai rodar, tem que ser 10 tipo 1234567890

~> Até +

Postado
Olá pessoal!!!

Faz muito tempo que não entro aqui no forum e talvez eu tenha "emburrecido" em informatica^_^

Comprei o Router TP-Link Wireless TL-WR541G e to usando a net compartilhada no desk e note sem problemas...a minha duvida é:

COMO COLOCO A SENHA PRA ACESSAR A NET E A REDE NESSE ROUTER???

O problemas é que meus vizinhos estão acessando a minha net e gostaria de somente eu ter acesso.:angry:

Procurei na net, no site do fabricante, no forum e no manual e não achei nada que fale a respeito.

Valeu galera

voce precisa configurar segurança do seu roteador...

Vou explicar um tipo de segurança pra voce simples... o WEP.. ok?

1. Acesse seu roteador TP-LINK, TL-WRS541G

- Abra o internet explorer, digite, 192.168.1.1

2. Informe a senha e o usuario (senhas padrão ou a sua senha mesmo)

- usuario: admin

- senha: admin

3. Ao entrar nas configurações do seu roteador acesse o menu do lado esquerdo

- "Wireless\Wireless Settings"

--> Em "Wireless\Wireless Settings"

SSID: MINHAcnnWireless

Region: Brazil

Channel: 6 (qualquer uma diferente das dos vizinhos)

Mode: 54Mbps(802.11g)

(x) Enable Wireless Router Radio

(x) Enable SSID Broadcast

( ) Enable Bridges

(x) Enable Wireless Security

Security Type: WEP

Security Option: Shared Key

WEP Key Format: Hexadecimal

Key Selected: (aqui vai sua senha, numeros de 0 a 9 e A a F, tem que ser 10 digitos no total)

Ex.

Key Selected:

Key 2: 012345B123 (poe na 2 pra voce entender o que é isso)

Key Type: 64bit (escolha essa, se alterar, muda o numero total de digitos de 10 para outro numero, o que é desnecessario ter que digitar uma senha com 32 caracteres por exemplo)

Clique no botão "Salvar"

A configuração do roteador está pronta, após salvar, pode fechar...

Agora vai em "Iniciar - Conectar-se a uma rede", no windows.

vai aparecer a seguinte tela...

=======================

Conectar-se a uma rede

=======================

Desconectar da rede ou conectar a uma outra

Mostrar: Sem fio ( selecione a opção sem fio)

( a sua rede wireless deve aparecer listada... o nome que voce deu se seguiu as configurações foi "MINHAcnnWireless")

Clique com o botão direito sobre "MINHAcnnWireless", va em propriedades.

Vão aparecer duas abas, "Conexão", e "Segurança".

Clique em Segurança.

Tipo de Segurança: Compartilhada (isso é equivalente ao Shared Key que tinah no roteador)

Tipo de Criptografia: WEP (selecione WEP)

Chave de Segurança: 012345B123 (aqui vai sua senha wep)

Indice de Chaves: 2 ( aqui vai o 2 que atribuiu a chave wep no roteador, se digitasse a chave em Key 1 a chave WEP, seria 1 etc, isso do Key Selected)

Confirme as informações no botão Ok.

Devolta a tela de Conectar-se a uma rede, selecione a "MINHAcnnWireless" Clique no botão Conectar... e pronto... está configurada sua segurança WEP.

• 1 ano depois...
Postado
Olá ! Aqui tb tenho um roteador TP-LINK TL-WR541G/TL-WR542G e conseguir colocar a senha no acesso wireless da seguinte forma: Entrar na roteador digitando o IP fornecido no manual: http://192.168...., digitar a senha e o login tb fornecidos, escolher a opção "WIRELESS> WIRELESS SETTINGS", colocar o nome da rede no campo "SSID", colocar Brazil no campo "region", no campo "channel" pode deixar 6 mesmo,MODE = 54 Mbps (802 11.g), habilitar as opções: "Enable Wireless Router Radio" e "Enable SSID Broadcast", habilitar o campo "Enable Wireless Security" para poder ter acesso a rede wireless através de senha.Security Type: WEP , Security Option: AUTOMATIC, WEP Key Format: ASCII. Na opção "Key Selected" selecionar KEY 1, na opção "WEP Key" colocar a senha (eu usei 5 letras maiúsculas, ex.: AHKTF. quando for acessar usar maiúsculas tb, se for o caso) e na opção "Key Type" colocar 64 bit. Por último clicar em SAVE.

Boa sorte !

Segui essa instrução e deu tudo certo.

Façam isso também

Postado

Obrigado!

Outra dúvida: Me falaram que não é somente colocando números e letras aleatoriamente, que esiste um método... sistema...programa ... para gerar essa chave hexadecimal, é isso mesmo? Pois da outra vez que tentei não aceitava nenhum número ou letra que eu colocava. Muito Obrigado, pela atenção.

Postado
Obrigado!

Outra dúvida: Me falaram que não é somente colocando números e letras aleatoriamente, que esiste um método... sistema...programa ... para gerar essa chave hexadecimal, é isso mesmo? Pois da outra vez que tentei não aceitava nenhum número ou letra que eu colocava. Muito Obrigado, pela atenção.

Olha, tenho o mesmo roteador e consegui colocar a senha desse jeito, acho que nao precisa de nenhum método não, viu...

• mês depois...
Postado
Obrigado!

Hexadecimal é uma sequência numeral formada por 10 números e 6 letras totalizando 16 caracteres:

0 1 2 3 4 5 6 7 8 9

ABCDEF

É dentro dessas 16 opções que vocês deverão escolher no mínimo 10 caracteres para criar suas senhas.

Não é uma explicação muito técnica, mas acho que fica mais claro para o pessoal que está com dificuldade com a senha.

• 1 ano depois...
Postado

( ) Enable Bridges

Key Selected: (aqui vai sua senha, numeros de 0 a 9 e A a F, tem que ser 10 digitos no total)

Ex.

Key Selected:

Key Type: 64bit (escolha essa, se alterar, muda o numero total de digitos de 10 para outro numero, o que é desnecessario ter que digitar uma senha com 32 caracteres por exemplo)

Clique no botão "Salvar"

=======================

Conectar-se a uma rede

=======================

( a sua rede wireless deve aparecer listada... o nome que voce deu se seguiu as configurações foi "MINHAcnnWireless")

Clique em Segurança.

Tipo de Segurança: Compartilhada (isso é equivalente ao Shared Key que tinah no roteador)

Indice de Chaves: 2 ( aqui vai o 2 que atribuiu a chave wep no roteador, se digitasse a chave em Key 1 a chave WEP, seria 1 etc, isso do Key Selected)

Devolta a tela de Conectar-se a uma rede, selecione a "MINHAcnnWireless" Clique no botão Conectar... e pronto... está configurada sua segurança WEP.

Não consegui continuar com as instruções a partir de:

=======================

Conectar-se a uma rede

=======================

Ou não estou conseguindo acessar à página de conexões sem fio, ou não segui as instruções direito.. poderias me ajudar?

Postado

( ) Enable Bridges

Ex.

Key Selected:

Clique no botão "Salvar"

=======================

Conectar-se a uma rede

=======================

Clique em Segurança.

Olá!

Bom dia!

Estava com o mesmo problema com minha rede. Meus vizinhos estavam usando minha rede. Segui todo o procedimento postado por você e consegui. Porém, Só consigo acessar com o notebook. Não estou conseguindo acessar com o meu ipad e nem com o celular. Alguém poderia me ajudar? Muito obrigado

• 3 semanas depois...
Postado

Key Selected:

Clique no botão "Salvar"

Meu roteador e um Huawei wireless, coloquei a senha WEP de segurança, e nao consegui mais conectar, ai reiniciei os equipamentos e nao adiantou, nao conecta mais, o que fazer:mad:

• 3 meses depois...
Postado
A senha é composta de 10 caractares que tem que ser números de 0 a 9 ou letras de A a F. Coloca a configuração para 64 bits.

opa você disse o que demori pra achar na net era isso que eu queria saber agora consigo conectar com meu ds na wi fi agora vlz

• mês depois...
Postado

Boa sorte !

Estou usando o TL-WA501G e não consigo entrar no roteador. Quando entro com o IP fornecido a página não abre.

Já resetei, tentei navegadores diversos e não funciona. Alguém tem dica de como resolver esse problema?

• mês depois...
Postado

Olá...estou tentando coloca uma senha para acesso da minha internet....meu roteador é TP-LINK TL-WR541G....e ai tentar configurar o rotear digitando...http://192.168.1.1 não abre página alguma. Alguém pode me ajudar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!