Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não instala drives de CD/DVD


otaviopa

Posts recomendados

olá pessoal,

estou com problema com meus dois drives de cd.. um leitor simples de CD e o outro um gravador de DVD.

nunca precisei instalar drivers para eles depois de formatar o PC, mas agora eles sumiram do meu computador e no gerenciador de dispositivos ficam assim:

drives.JPG

já tentei desinstalar o driver mas o windows não consegue instalar de volta corretamente.

modo de segurança também não dá certo.

em contrapartida o drive funciona normalmente quando eu dou boot pelo cd.

o que eu devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro é preciso saber o que foi feito nessa máquina pra "sumir" as unidades, se foi formatado, levado pra manutenção, aberto por algum curioso, etc... Se souber como fazer verifica a instalação do flat cable e se as unidades estão corretamente com os jumpers de Master e Slave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo é relativamente simples, se você tiver um conhecimento básico em formatação. O processo é o mesmo da formatação, você coloca pra dar boot pelo cd de instalação do Windows e ao invés de formatar o HD e instalar o sistema operacional, você pede pra reparar a instalação atual. Caso não tenha o CD do Windows ou tenha dúvidas ou dificuldades em fazer o processo, sugiro que procure um Técnico de sua confiança para fazer isso pra você... A razão de reparar e não formatar, é que reparando você não perde seus documentos e programas já instalados, na formatação (que tbem resolverá esse problema) você terá que reinstalar tudo novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!