Ir ao conteúdo

Otimizando Compaq C750BR

Rodolfoamorim

Posts recomendados

Postado

Salve galera do CH!

Galera comprei meu laptop há uns 3 meses, o HP COMPAQ C750BR.

Como muitos, achei um excelente computador, muito funcional, porém odiei o starter edition, e como utilizo programas um pouco pesados, o desempenho dele cai (devido tb à qtde de programas inuteis q vem de fabrica).

Pra resumir, gostaria de saber 3 coisas, com essas o laptop ficará perfeito, the best:

- Aumentar Memoria, + 1GB (perde garantia?)

- Trocar processador (ninguem merece o celeron m540, queria por um dual core, já vi que pode trocar processador de notebook aqui mesmo no forum, gostaria de saber o procedimento, e quais posso trocar)

- Finalmente utilizar outro windows (QQR OUTRO MENOS O STARTER!!),

o problema de formatar o windows é o que ja vi em muitos foruns aqui, a instalação de drivers, alguem tem alguma experiencia que deu certo qto a isso?

Valeu galera, forte abraço para todos!

Postado

Ola pessoal.

Vi alguns comentarios aqui sobre upgrade de notebooks, o c750br da hp, igual ao meu.

O soquete deste pc é o lga 775, vi que tem alguns dual core q funcionam neste soquete, minha duvida é saber se eu posso usar um pentium dual core de pc normal de desktop em notebook.

Há diferença entre processador pra ser usado em pc de desktop e notebook?

Bem, é isso, valeu ai antes de mais nada!

PS.: Gostei do notebook, o ruim é so o processador e q o S.O do meu é o SE... q é um lixo..

comprei uma memoria de 1gb e to com 1,5gb e o desempenho melhorou sensivelmente

• Membro VIP
Postado

Não, não pode usar Pentium Dual 775, pois processador de desktop é diferente de processador mobile de notebook, os soquetes são incompativeis entre si (soquete 775 de desktop contra soquete M ou P desse notebook).

Se quiser usa outro SO, pra ficar ainda no Vista use a versão Home Basic ou Premium (eu preferiria a 2ª) ou se preferir use um XP mesmo.... na seção de Drivers para Notebooks tem um mega tópico tratando sobre drivers para essa serie C700 de Compaq, que pode ajudar bastante.

Postado

Valeu icefly pela atenção!

Vou fazer isso mesmo, eu so queria saber qual a melhora de hardware eu posso fazer nesse laptop, quanto a processador, memoria (me parece q o maximo possivel de expansao é 2gb), essas coisas... eu queria por um dual core nessa maquina...

• mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado

eu tenho um e uso o Windows Xp Pro.

Tenho os drivers se p´recisar me avise. via email. [email protected]

Preciso de uma informação qual processador que posso colocar aqui neste notebook com esta placa mãe até qual.?

Ou mesmo trocar a placa mãe com processador e ficar com a mesmo carcaça.

Obrigado

me ifnorme via email por favor e aqui tb

Salve galera do CH!

Galera comprei meu laptop há uns 3 meses, o HP COMPAQ C750BR.

Como muitos, achei um excelente computador, muito funcional, porém odiei o starter edition, e como utilizo programas um pouco pesados, o desempenho dele cai (devido tb à qtde de programas inuteis q vem de fabrica).

Pra resumir, gostaria de saber 3 coisas, com essas o laptop ficará perfeito, the best:

- Aumentar Memoria, + 1GB (perde garantia?)

- Trocar processador (ninguem merece o celeron m540, queria por um dual core, já vi que pode trocar processador de notebook aqui mesmo no forum, gostaria de saber o procedimento, e quais posso trocar)

- Finalmente utilizar outro windows (QQR OUTRO MENOS O STARTER!!),

o problema de formatar o windows é o que ja vi em muitos foruns aqui, a instalação de drivers, alguem tem alguma experiencia que deu certo qto a isso?

Valeu galera, forte abraço para todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!