Ir ao conteúdo

Help - Atualizacao da Bios + queda de energia

venomtotal

Posts recomendados

Postado

Eu acho que é alguma macumba que me jogaram, pra eu ter tanto azar :mad:

Pessoal, minha configuração é essa:

-----------------------------------------------------

MoB: Asus P5KC

CPU: Intel Core 2 Duo E8400

MEM: 2 x Corsair XMS2 1GB DDR2 800

HD: Seagate Barracuda 500GB 7200.11 32MB

Sapphire HD 4850 512MB - BOX

FONTE: Zalman ZM460B-APS

DVDRW LG GH20NS15 Sata

Gabinete: GABINETE ZIONIX GAMER X-MUTANT

SO: Vista Ultimate x64

----------------------------------------------------

Resolvi ter a "brilhante" ideia de atualizar a bios da placa-mãe, após ter feito o update direitinho, o vista dava pau toda hora no carregamento, e quando conseguia logar aparecia direto janela de erro do explorer.

Pra piorar, logo após teve uma queda de energia aqui em casa, coisa de fração de segundos, mas após a queda eu nao consigo nem mais logar...

Já tentei reinstalar o vista, mas ao dá boot pelo cd, ele tenta carregar e logo em seguida a aprece uma tela azul com uma mensagem: "a problem been detected and windows has beeen shut down to prevent damage to your commputer..."

Alguma ideia do que pode ser? Poderia ser a bios que esta configurada como default ou algo mais sério?

Agradeco qualquer ajuda

VENOM

• Membro VIP
Postado

Quanto a macumba é só estar revestido da couraça e do sapato de evangelho que está tranquilo...

Quanto a bios é só voltar para a versão que estava usando que resolve o problema. Atualizou por qual motivo? Atualizou por necessidade ou para ficar atualizado?

Se não fez o backup para poder voltar a versão anterior, use o arquivo que veio no CD de instalação da placa mãe ou baixe do site do fabricante para atualizar.

Se não consegue ter o sistema operacional estável para fazer atualização (via win) use o Afudos (via DOS) que é simples e fácil de atualizar.

Todas as informações necessárias você acha no site do fabricante.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...