Ir ao conteúdo

Ajuda com exercício!!

mhsserafa

Posts recomendados

Postado

Sou totalmente leigo em Java e o professor passou o seguinte exercício mas não tenho ideia de como fazer, alguém pode me ajudar com isso?

Escreva uma aplicação Java para cadastrar clientes de uma agência bancária. Para isso construa as seguintes classes: Conta, ContaCorrente, ContaPoupança, ContaCorrenteEspecial, Agencia e a Classe Programa que vai gerenciar o cadastramento. Observe o diagrama abaixo:

A) A classe Conta é uma classe Abstrata.

B) Cada retirada de uma ContaCorrente é cobrada uma pequena taxa.

C) Cada retirada de uma ContaPoupança é creditado um percentual sobre a retirada.

D) As retiradas das ContasCorrente e das ContaPoupança dependem do saldo.

E) As retiradas da ContaEspecial dependem do saldo e do limite. Para retirada abaixo de R$500,00 não será cobrada taxa.

F) A tela do programa principal deve apresentar as seguintes funcionalidades:

- Cadastrar Conta

- Listar Dados da Conta

- Excluir uma Conta

- Fazer um depósito

- Realizar uma retirada

- Listar dados de Todas as Contas

- Sair

java.jpg

Postado

Bom... essa é uma aplicação razoavelmente longa pra ser explicada aqui pelo forum... Você não poderia nos dizer o que você já conseguiu fazer?

Se você tiver interesse em aprender Java, eu usei uma apostila durante o primeiro semestre na faculdade, o link dela é este aqui:

Aqui :P

Abraços,

Thiago.

Postado
Sou totalmente leigo em Java e o professor passou o seguinte exercício mas não tenho ideia de como fazer, alguém pode me ajudar com isso?

Escreva uma aplicação Java para cadastrar clientes de uma agência bancária. Para isso construa as seguintes classes: Conta, ContaCorrente, ContaPoupança, ContaCorrenteEspecial, Agencia e a Classe Programa que vai gerenciar o cadastramento. Observe o diagrama abaixo:

A) A classe Conta é uma classe Abstrata.

B) Cada retirada de uma ContaCorrente é cobrada uma pequena taxa.