Ir ao conteúdo

Ajuda com exercício!!

mhsserafa

Posts recomendados

Postado

Sou totalmente leigo em Java e o professor passou o seguinte exercício mas não tenho ideia de como fazer, alguém pode me ajudar com isso?

Escreva uma aplicação Java para cadastrar clientes de uma agência bancária. Para isso construa as seguintes classes: Conta, ContaCorrente, ContaPoupança, ContaCorrenteEspecial, Agencia e a Classe Programa que vai gerenciar o cadastramento. Observe o diagrama abaixo:

A) A classe Conta é uma classe Abstrata.

B) Cada retirada de uma ContaCorrente é cobrada uma pequena taxa.

C) Cada retirada de uma ContaPoupança é creditado um percentual sobre a retirada.

D) As retiradas das ContasCorrente e das ContaPoupança dependem do saldo.

E) As retiradas da ContaEspecial dependem do saldo e do limite. Para retirada abaixo de R$500,00 não será cobrada taxa.

F) A tela do programa principal deve apresentar as seguintes funcionalidades:

- Cadastrar Conta

- Listar Dados da Conta

- Excluir uma Conta

- Fazer um depósito

- Realizar uma retirada

- Listar dados de Todas as Contas

- Sair

java.jpg

Postado

Bom... essa é uma aplicação razoavelmente longa pra ser explicada aqui pelo forum... Você não poderia nos dizer o que você já conseguiu fazer?

Se você tiver interesse em aprender Java, eu usei uma apostila durante o primeiro semestre na faculdade, o link dela é este aqui:

Aqui :P

Abraços,

Thiago.

Postado
Sou totalmente leigo em Java e o professor passou o seguinte exercício mas não tenho ideia de como fazer, alguém pode me ajudar com isso?

Escreva uma aplicação Java para cadastrar clientes de uma agência bancária. Para isso construa as seguintes classes: Conta, ContaCorrente, ContaPoupança, ContaCorrenteEspecial, Agencia e a Classe Programa que vai gerenciar o cadastramento. Observe o diagrama abaixo:

A) A classe Conta é uma classe Abstrata.

B) Cada retirada de uma ContaCorrente é cobrada uma pequena taxa.

C) Cada retirada de uma ContaPoupança é creditado um percentual sobre a retirada.

D) As retiradas das ContasCorrente e das ContaPoupança dependem do saldo.

E) As retiradas da ContaEspecial dependem do saldo e do limite. Para retirada abaixo de R$500,00 não será cobrada taxa.

F) A tela do programa principal deve apresentar as seguintes funcionalidades:

- Cadastrar Conta

- Listar Dados da Conta

- Excluir uma Conta

- Fazer um depósito

- Realizar uma retirada

- Listar dados de Todas as Contas

- Sair

java.jpg

Caro mhsserafa,

Sendo bem sincero, da forma como você postou o tópico, acho que você está atrás é de uma verdadeira "garapa".

Vê se tenta fazer alguma coisa, e não venha pedir ajuda dessa forma.

Pode ter certeza, ninguém aqui está disposto a fazer seu trabalho.

Agora, se estiver com alguma dúvida em algum ponto específico, aí pode ter certeza que muita gente daqui terá o maior prazer em te ajudar.

Postado

fwacavalcante

Claro que tenho interesse em aprender... o que eu quero é que alguém me coloque em um caminho pra começar a fazer isso pois o professor de cara podemos ver que sabe muito do assunto mas não sabe passar o que sabe. Fica um olhando pra cara do outro sem entender. Já falamos com o prof, conversamos mas ele acha que a galera tem base pra fazer o exercício. Não quero a resposta, quero ajuda pra fazer e entender o que estou fazendo

Postado

Olá Mhsserafa!

Sugiro que comece implementando as classes, pois pelo desenho, você já tem tudo o que é necessário para fazê-lo. É só utilizar um pouco de lógica para implementar os algoritmos...

Você já programou em outra linguagem?

Postado
Olá Mhsserafa!

Sugiro que comece implementando as classes, pois pelo desenho, você já tem tudo o que é necessário para fazê-lo. É só utilizar um pouco de lógica para implementar os algoritmos...

Você já programou em outra linguagem?

A primeira que vi foi Pascal... Eu começava declarando as variáveis e ia fazendo restante. No caso do Java começo assim também?

Postado

Eu preciso entender os conceitos primeiro pra poder começar... O prof sabe o assunto mas não sabe passar o conteúdo. Até hje mesmo não entendi porque as vezes ele usa void e outras vezes nao usa.

Postado
tdtadeu

O link não abriu...

Ola mhsserafa,

aqui o link abriu direitinho... Estranho não ter aberto ai...

O link direto para o livro é esse:

http://introjava.incubadora.fapesp.br/portal/Arquivos/IntroCCcomJavaeOO.pdf

Caso você queira procurar em outro site, que não seja o da FAPESP, O nome do livro é: Introdução à Ciencia da Computação com Java e Orientação a objetos

Não sei se já disse isso antes, mas enfim... :P

Abraços,

Thiago.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Já ouviu falar em Herança? Sobrecarga de métodos? Sobrecarga de construtores? Métodos Get e Set? Senão... começa a dar uma boa estudada nesses assuntos que vai abrindo sua mente ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!