Ir ao conteúdo

HD4870 X2 - Tópico Central

wseregatto

Posts recomendados

Postado

Eu vou fazer isso, vou testar so com uma placa, trocar a master e a slave e ve no que da.

Child of Sin => você recomendaria então fazer o overclock no processador ou trocá-lo por um core 2 ou um superior, ouvi que o melhor para jogo hoje ainda e o core 2.

Fiz o teste do 3d Mark com 1 placa só e fiz o teste no jogo, a diferenca no 3d Mark foi de 300 e do FPS (no Jogo CS: Source) foi de menos de 20.

Vou colar uma imagem que hoje, quando tirei uma das placas para testar me deixou encucado.

É uma "chave" com dois numeros (1 e 2) e uma alavanca para mexer para cima e para baixo, entrei no site da placa, baixei o manual e nao vi nada, nada fala sobre essa chave.

Alguem saberia se isso influencia no Crossfire ?

imagembc.jpg

Postado
Também fiquei curioso sobre essa chave...

Nao achei em lugar nenhum alguma explicação. (rsrsrsrs)

Formatei a maquina, coloquei o mesmo win (vista 64) com tudo igual. Mas no teste do 3d Mark melhorou muito, passou dos 11 mil para 15, como imagem em anexo, so nao melhorou muito no jogo, mas ja cansei de testar.

kkkkkkk

Só pra constar, mudei o processador, de um QuadQ6600 para um Core 2 duo E8600.

resultado3dmark0809vist.jpg

Obrigado !!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Seguinte: 8 meses de uso da HD4870X2 com um HDMI usando o adaptador pra DVi numa Tv lcd 22'' da LG. Usa va tb o som na tv, passando pelo proprio cabo HDMI. Minha config é a da assinatura. Ha uns dois dias atras o som parou de funcionar...

já tentei de todo reiniciar, desplugar e plugar...

Outro detalhe, sempre q vou instala o CCC ele dah falha. não consigo instala-lo de forma alguma.

To num vista ultimate 64...

Acham q pode ser fisico problema com a placa? porque quando plugo hedphones direto no jack da placa mãe o som funciona...

por favor me iluminem....

Postado

Então pessoal eu to com um problema na minha Hd 4870 x2, que tem pouco mais de um ano de uso, ela parece estar apresentando problemas de superaquecimento, tipo eu sei que ela esquenta bastante normalmente, mas está demais chega ao ponto de qundo eu to jogando ela faz com que o pc desligue! Quando ela esta com a capacidade de uso em 0% fica em média em 87°.

Só pra constar eu tenho 4 cooler dentro do gabinete fora o da própria placa.

Poderia ser um problema na pasta térmica?

Será que eu perdi minha placa? Será ue tem alguma coisa que eu possa fazer pra ela voltar a funcionar normalmente?

Só pra o pessoal ter uma ideia ela tá fazendo meu pc desliga mesmo ele estando com o gabinete aberto e com um ventilador maior que o gabinete virado pra ele pra tenta esfriar.

Se alguem puder dar uma ajuda eu agradeço ai! E se puder mandar a dica por mensagem pessoal eu tb agradeço.

Ps: está tudo limpo sem poeira.

Minha config:

Intel core 2 Quad

4gb ram

Vista Ultimate sp 2 32bits

Ati Radeon 4870x2 power color

Fonte de 750 W OCZ

placa mãe Asus

Postado
Então pessoal eu to com um problema na minha Hd 4870 x2, que tem pouco mais de um ano de uso, ela parece estar apresentando problemas de superaquecimento, tipo eu sei que ela esquenta bastante normalmente, mas está demais chega ao ponto de qundo eu to jogando ela faz com que o pc desligue! Quando ela esta com a capacidade de uso em 0% fica em média em 87°.

Só pra constar eu tenho 4 cooler dentro do gabinete fora o da própria placa.

Poderia ser um problema na pasta térmica?

Será que eu perdi minha placa? Será ue tem alguma coisa que eu possa fazer pra ela voltar a funcionar normalmente?

Só pra o pessoal ter uma ideia ela tá fazendo meu pc desliga mesmo ele estando com o gabinete aberto e com um ventilador maior que o gabinete virado pra ele pra tenta esfriar.

Se alguem puder dar uma ajuda eu agradeço ai! E se puder mandar a dica por mensagem pessoal eu tb agradeço.

Ps: está tudo limpo sem poeira.

Minha config:

Intel core 2 Quad

4gb ram

Vista Ultimate sp 2 32bits

Ati Radeon 4870x2 power color

Fonte de 750 W OCZ

placa mãe Asus

Já tentou aumentar a velocidade do FAN dela? (Lá no CCC.)

Postado

Até tentei, mas lá diz que alterar a velocidade pode danificar o cooler, e pra faze algum efeito tem q por numa velocidade alta...

TENSO essa situação.

Postado

Também não é assim não. Você deixa em quantos por cento?

Pode deixar em uns 60 ou 65% que já está bom.

Agora se mesmo assim estiver com super aquecimento, tem algo estranho aí.

E se você não quiser aumentar a velocidade do FAN, você pode optar por comprar mais um FAN pra ela.

Em sua cidade é muito quente?

Temperatura ambiente influência bastante também.

Abraço.

Postado

Então eu troquei a pasta térmica coloquei uma boa, devo ter ganhado uns 4° de refrigeração, mas ainda tá desligando o PC quando eu jogo.

Tá ****, eu to com 5 coolers, uma da própria placa, do processador, e mais 3 que eu coloquei 2 jogando ar frio para dentro e 1 retirando ar quente.

Será que eu vou ter que comprar um cooler somente pra minha placa porque eu já estou desesperado não sei o que fazer com ela! Não consigo mais joga!

Só pra consta também fiz um teste hj de tarde depois que passou 1 dia de eu ter colocado a pasta termica nova e rodei um jogo com o cooler da placa na rotação máxma e mesmo assim dp de uns 30min ela desligou!

A aqui na minha cidade é um pouco quente sim, mas não é uma coisa absurda, tá uma média de 28º.

O que será q está acontencendo?

Grato desde já pela ajuda do pessoal.

Postado

Pra loja não tem como porque a garantia já acabou faz uns 2 meses.

Será que o fabricante aceita ela de volta?

Como seria possivel entrar em contato com eles?

• 3 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Duas opções pra você meu caro !

1 - Teste outra fonte mais potente e aumente para 65 % o cooler.

2 - E pode acreditar, o cooler desta placa de video não estraga aumentando a rotação, ele só perde vida útil, mas cá entre nós, você vai ficar com essa placa 5 anos ? Então, coloque o cooler dela a 65 % da rotação, que é exatamente como a minha está há mais de 1 ano. A minha fica em Full aproximadamente 72º.

3 - Compre na WAS o AC pra ela com 3 coolers e que realmente diminiu em uns 40 % a temperatura dela.

Se estes tres procedimentos não resolverem, RMA com certeza.

Abraço !

• 4 meses depois...
Postado

olá galera

tenho a 4870x2 faz um bom tempo e nunca apresentou problemas

porém nos jogos gta 4 e expansões acontece algo estranho

jogando com tudo no máximo fica a uns 30 fps, derepende do nada os fps caem e fica 15 ou menos, tornando horrivel a jogabilidade

alguém sabe se isso é algum problema do gta ou posso fazer algo pra melhorar ?

ps: já testei vários drivers inclusive o mais recente e nada adiantou

em qualquer outro jogo e até mesmo no 3dmark ela aparenta estar normal

abraço

minha configuração:

asus p5qc

core 2 quad q9550 3.2

4gb ddr3 1333

fonte 750w seventeam

4870x2 gainward

Postado

é q o GTA iv nao suporta placas multi gpu...

então para o GTA iv é como se tivese "apenas" uma 4870 e nao duas...

por isso o baixo desempenho

Postado

o estranho que não parece ser esse o problema aqui

o que realmente acontece, por exemplo:

estou olhando pra uma parede sem se mover, fica cravado 60 fps

depois de uns 2 minutos, os fps simplesmente caem pra 20, e fica nisso o tempo todo

ou seja, quando começo a jogar tá uma maravilha, depois fica injogável ;/

• 4 meses depois...
Postado

Atencao galera, como todos sabem quem tem placas multi-gpu sempre tem que estar atras dos mais novos drives para poder tirar todo o proveito da sua placa.

Mas eu tive diversos problemas com os ultimos drives, os 10.8 que ao final da instalacao relatao um problema e dizem que ouve erros na instalacao. Com esses drives eu perdi consideravel performance em diversos jogos e aplicativos.

Mas para alegria de todos saiu um hotfix pela ATI resolvendo o problema. Segue o link.

http://support-prod.amd.com/us/kbarticles/Pages/ATICatalyst108bHotfix.aspx

Para mim foi so instalar o hotfix que no final de instalacao perfeita e a performance voltou com forca. Mas para um colega foi necessario desinstalar os drives, fazer um limpeza completa, instalar uma versao antiga e finalmente instalar o hotfix, um trabalhao mas resolveu.

Fica ai o aviso e a dica, valeu.

Postado

Bem, ultimamente andei meio relaxado e nao limpei os componentes do pc, resultado, elevação de temperaturas...Causa ? Poeira!

Pois bem, a 4870x2 a 50% (cooler) sempre se manteve entre 40~~42 graus e em full entre 70 e 80...Temperaturas bem aceitaveis....

Mas ontem em idle estava em 60 e full a 100..

Bom, então resolvi desmonta-la para averiguar a situação.

Vejam fotos no meu orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=1568528859646638204&aid=1284196541

Havia uma grossa camada de poeira impedido a passagem de ar do cooler para os dissipadores dos processadores da placa, impedindo seu corretorefrigeração.

Demontei tudo e, ao invés de manter os adesivos termicos, utilizei pasta termica (coolermaster) em seus devidos lugares...É até que trabalhoso mas vale a pena.

As temperatures em idle e 50%(cooler) nao passam de 32 graus.

Em full ainda nao testei...então se você tiver problemas com suas temperaturas em suas VGA's, caso tenha certa habilidade em demonstar componentes (e claro, sabe remontar) faça este procedimento, é bem provavel que você tenha o mesmo problema que tive.

PS: Vi no youtube um cara com compressor de ar fazendo essa limpeza...É mais pratico, mas preferi fazer uma limpeza mais profunda, limpando tudo com alcool isopropilico e substituindo as pastas termicas.

Fica aí a dica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!