Ir ao conteúdo

Super comparativo de placas de video nos notes tipicos no Brasil

ice2642

Posts recomendados

Postado

Mangaba a temperatura da placa quando você jogava sem over mudou muito (aumentou) pra agora que você joga com o overclock?

o riva tuner da pra ir testando com segurança ou tem que ir na sorte?

Postado

chega a 120FPS a 8400 em alguma resoluçao ?

ta boa sua 8400, praticamente mesma coisa da 8600GS q postaram ai, minima diferença, no fraps fica certinho sim, o que muda é o grafico final.

[]'s

Postado

To esperando o meu note com a NV 8400 GS de 256 mb...vou ver se a diferença é muita ou não...

EDIT: Vou instalar o Windows XP Gamer 4 nele....Será que a garantia da DELL dele não é mais aceita se eu instalar este windows "alternativo"?

Postado
chega a 120FPS a 8400 em alguma resoluçao ?

ta boa sua 8400, praticamente mesma coisa da 8600GS q postaram ai, minima diferença, no fraps fica certinho sim, o que muda é o grafico final.

[]'s

Fiz o teste com o FRAPS com a placa com overclock (570 MEM e 570 Core), DX9 e 800x600. Esse 219 da fase 3 foi bem no começo, mas nas outras os valores max acontecem em breves partes do meio.

LOG do FRAPS

2008-10-11 22:01:45 - DevilMayCry4_Trial_DX9

Frames: 10242 - Time: 118566ms - Avg: 86.382 - Min: 63 - Max: 109

2008-10-11 22:03:48 - DevilMayCry4_Trial_DX9

Frames: 7407 - Time: 118265ms - Avg: 62.631 - Min: 38 - Max: 105

2008-10-11 22:05:51 - DevilMayCry4_Trial_DX9

Frames: 9738 - Time: 119756ms - Avg: 81.315 - Min: 47 - Max: 219

2008-10-11 22:07:54 - DevilMayCry4_Trial_DX9

Frames: 8644 - Time: 119027ms - Avg: 72.622 - Min: 47 - Max: 118

8400M GS, 800x600, overclock, DX9, LOW

800x600overdx9lowfrapsuq5.th.jpgthpix.gif

Aproveitando para responder ao colega MORPHX, a temperatura no meu caso não sobe muito, vai de uns 55 para 63. Acredito que deve ser por causa da nova BIOS da DELL, que faz o cooler ficar sempre em 100%, para tentar não fazer a temperatura variar muito e causar a falha tão comentada das placas Nvidia. Quanto ao RivaTuner é mais na tentativa e erro, observando as temperaturas e problemas na imagem.

SDS

Postado

então, nem em dx9 q é bem mais leve q o dx 10 la do lance ela chega a 120, nao da pra dar noção ai se bate o maximo ou nao.

no fraps é certo, marca direitinho, a zica é quando ele monta aquele grafico final, pra você ter ideia o teste q fiz aqui, nao teve um FPS abaixo dos 105, usei aqui o dx10, 800x600 com tudo no low, e vendo la no grafico ficou um lance nada a ver, com mo ocilaçao.

teve outro user ai q ja tinha falado de um outro bug que apos rodar em low, dava variaçao em high, mas ai nao é o mesmo caso, simplesmente ele adultera nota de ATI. simples a coisa.

de qq forma fico bom seu teste, so revolta ver estes lances do programa e como é suja a coisa.

edit******

so pra dar ideia, a diferença do DX10 pro Dx9c aqui, mesma config, tudo low 800x600

dmcdx9cii9.th.jpgthpix.gif

acho q a zica do grafico da no DX10, no DX9c inverte, tipo maior FPS foi 300 e poucos, e ai no lance chega a 382FPS medios.

[]'s

Postado

Preciso saber, se vai rodar numa boa TF2, css cs 1.6, jogos nesses niveis, ate um cod4 ?

o kennex c2d, 2gb ddr2, ati 2400

Obrigado !

Postado
Preciso saber, se vai rodar numa boa TF2, css cs 1.6, jogos nesses niveis, ate um cod4 ?

o kennex c2d, 2gb ddr2, ati 2400

Obrigado !

Roda sim...O CSS acho que roda no maximo e o TF2 vai rodar no medium beleza...CoD 4 também vai rodar...

Postado

ah, eu vou comprar agora o note, depois eu do um up nele, por c2d mais 2gb, você saberia me dizer, se com 1gb mais celerom, vai de boa esses jogos ?

Obrigado !

Postado

coloca 2gb nele pelo menos pra nao dar lag ao ficar carregand texturas e objetos.

principalmente se por vista nele, ai o ideal seria 3gb pelo menos.

xp 2gb ja da pro gasto.

[]'s

Postado

é q se vocês me confirmarem se ele joga numa boa com cleerom e 1gb, nem q seja ruim os graficos, depois eu do um up,

ou sera melhor eu esperar e pegar um c2d + 2gb ?

Obrigado !

Postado

cpu nao vai mudar quase nada no desempenho dos jogos.

se achar q a cpu ta amarrando so diminuir efeitos de fisica, alguns jogos da pra setar isso.

o m550 q vem nele ou m560, sei la, ja da pro gasto.

depois você coloca uma CPU melhor.

[]'s

Postado

bom, então ele roda numa boa, pra falar a verdade, os jogos q vou mais jogar sera o cs 1.6 e css, o que você me diz ice, nessa config ( celerom + 1gb ? )

ah, não tem erro né, m72 é 2400 ?

tenho medo de chegar aqui e ser outra placa...

Obrigado !

Postado

m72 é a hd2400.

cara da um pulo la no review dele e da um look nos testes dos jogos e opiniao de quem comprou.

melhor esquema, porque ai você ve direto com quem tem o note e ja fica sabendo das vantagens e desvantagens dele :)

[]'s

Postado
OBS: como q faz a bateria dai ? usa ate o fim se tiver algo ? posso ficar nele, e por na tomada ?

qq devo tomar de cuidado ?

tem topico em destaque ensinando isso..

na area de notebooks

Postado

O M550 2,0GHz realmente me impressiona ele bate pau a pau com um T8300 2,4GHz nesse jogo mesmo com 1GB so

Os cara tem que entende de uma vez por todas que o que manda em jogo é a VGA e pelo menos 2GB de memoria hj.

Lógico que ter 2 núcleos é melhor que 1 mas em jogos isso é questionável.

O problema que a Intel cobra muito caro nos seus C2D aumentando o preço do note sempre uns 600/700 reais a mais por isso os modelos mais barato da linha T5xxx e com clocks menores que 2GHz

Ou então vendem o T2370 com clock de 1,7GHz por uns 300 reais a mais.

Ou seja te dão 2 núcleos mais baixam uns 30/40% do clock em realçao a clocks de 2GHz e cobram mais que o dobro por isso.

O Kennex com T5550 1,83 custa 600 reais a mais e ainda assim o M550 fica no pareo com ele.

Realmente enquanto os programas não forem otimizados pra multiplos núcleos ainda compensa e muito um single da familia core como os M5xx

Agora pra quem precisa de varios programas abertos no mesmo tempo os dual core são necessarios.

Postado
O M550 2,0GHz realmente me impressiona ele bate pau a pau com um T8300 2,4GHz nesse jogo mesmo com 1GB so

Os cara tem que entende de uma vez por todas que o que manda em jogo é a VGA e pelo menos 2GB de memoria hj.

Lógico que ter 2 núcleos é melhor que 1 mas em jogos isso é questionável.

O problema que a Intel cobra muito caro nos seus C2D aumentando o preço do note sempre uns 600/700 reais a mais por isso os modelos mais barato da linha T5xxx e com clocks menores que 2GHz

Ou então vendem o T2370 com clock de 1,7GHz por uns 300 reais a mais.

Ou seja te dão 2 núcleos mais baixam uns 30/40% do clock em realçao a clocks de 2GHz e cobram mais que o dobro por isso.

O Kennex com T5550 1,83 custa 600 reais a mais e ainda assim o M550 fica no pareo com ele.

Realmente enquanto os programas não forem otimizados pra multiplos núcleos ainda compensa e muito um single da familia core como os M5xx

Agora pra quem precisa de varios programas abertos no mesmo tempo os dual core são necessarios.

Processador: Intel Celeron M550;

Velocidade (clock): 2 GHz;

Barramento (FSB): 533 MHz;

Memória cachê: 1MB.

-----------------------------

Processador: Intel Core 2 Duo 7250 - 2,00 GHz

Cache: L2 de 2MB

Barramento: 800MHz

Mudam mais o barramento e o cache que é o dobro....

Postado

Nessa indecisão de compra qual note, acabaram os keneex dual core e core 2 duo com a hd2400.

Alguem sabe de outra loja que vende eles com a vga da ati?

Ou outro pelo não estão carao abaixo dos 2.5k com vga decente

Postado
se alguem quiser uma ajuda, eu posso comprar no extra daki de ctba,

comprei o meu, é um celerom 1gb, ati hd 2400...

Abraço !

Legal, você instalo o Xp ou o Vista?

O que ta achando até agora do nb?

Ja rodo algum jogo pesado?

Andei olhando no forum e algumas pesssoas estão dizendo que a 8400GS é superior a HD2400

Sera verdade, pois me parece bem inferior.

Abraço

Postado

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Voltou o melhor custo/benefício da atualidade no submarino

Descrição: Notebook Kennex T5550 - Processador Intel Core 2 Duo T5550, Tela de 15.4" Widescreen, com Câmera e Microfone Integrados, 2GB de Memória RAM, 250 GB de HD, Gravador e leitor de DVD e CD e Card Reader.

Marca: Kennex

Processador: Core 2 Duo T5550

Barramento: 533MHz

Cache: 2MB

Memória RAM: 2GB

Placa Mãe: U50SA

HD: 250Gb

Drives: DVD-RW

Tela: 15.4"Widescreen

Fax Modem: Modem Castlenet ML3054 56K

Rede: Ethernet Lan 10/100Mbps / Rede sem fio Protocolo 802.11B/G

Som: Realtek ALC883

Wireless: Sim

Bluetooth: Não

Vídeo : ATI M72 (128MB DDR3)

Agora to decidido, é esse que eu quero!

Edit:

Ahh e pelo mesmo preço de antes

Por: R$ 1.899,00

12X de R$ 158,25 sem juros

Postado
postaram la no review do vostro 1510 uma config por 2200

[]'s

Legal,

Cheguei a fazer uma config la, ficou boa e saiu por 2.6k, o problema é que eles demoram muito para entregar, o pessoal ta tudo revoltado com o serviço dos caras, tem gente que ta a mais de 1 mes e ainda sem prazo!

Fica a dica pra quem não tem pressa, pois se trata de um otimo notebook, FSB 800 geração nova e promete.

Bom dia a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!