Ir ao conteúdo

Pasta térmica

icefly

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tô aqui com um notebook que vou trocar o processador dele; ele tem video onboard GMA950 e um dissipador que pega nos dois componentes, como pode ser visto na foto.... a pasta térmica que vou usar é a Arctic Silver Céramique (não é a Silver 5, mas parece ser boa também).

heatcpuigpxi0.th.jpg

Ainda não sei o que vou encontrar no contato dissipador - video (se tem um adesivo térmico, pasta térmica ou até mesmo nada) mas vocês acham que daria problema passar pasta no contato desse dissipador com o chip do video onboard?

[]´s

• Membro VIP
Postado

Pois é..... mas já fui à luta e meti a mão na massa.

Debaixo da parte do dissipador que encosta no chip de video tinha grudado um material térmico... resolvi não mexer nele e só limpei um restinho de "borra" que tava em cima do chip.

Mesmo com 3 meses de comprado esse notebook, ja tinha poeira acumulada no dissipado de cobre, quase na porta de saída; era só um pouco e essa poeira não ficava aparente mas já aumentava em uns 3ºC a temperatura do Celeron M.

Por enquanto o novo processador (Core Solo) tá se comportando bem, mesmo sem pasta termica, mas amanhã desmonto de novo e passo o material térmico.

Amanhã posto umas fotos no tópico mostrando as coisas.

[]´s

Postado

Tá, mesmo você já tendo feito, vamus lá...

No meu caso, se ja tivesse aberto, tirado o processador, não seria só uma fitinha termica que não faria eu tirar o da VGA tbem, hehe.

Acredito que essa fita deva ser aquela mesma que é colocada ao redor dos Chipsets de plca mãe. Não tem problema de tirar, só toma cuidado na hora de colocar o dissipador, pois a tal fitinha dá um apoio a mais no bicho.

Certo, to aguardando mais fotos...

• Membro VIP
Postado

Tai a foto do material preso no dissipador:

imagem027gf2.th.jpgthpix.gif

E o chip de video (esquerda) + o processador Core Solo (direita)

imagem028ue4.th.jpg

Não tirei esse adesivo térmico, pois ele tava como novo ainda. Só dei uma geral nele com o produto de limpeza ArtiClean que comprei junto com a pasta térmica.

Decidi não tirá-lo porque o contato desse ponto no chip é feito sob pressão e se tirasse esse material, ele não encostaria no dissipador e o resultado seria aquecimento; se tivesse uns 2 parafusos ali ou ele estivesse meio desgastado, eu o tiraria e aplicava a Céramique.

[]´s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...