Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ler caracter da posição


Wiiliam Oliveira

Posts recomendados

e ai pessoal, queria saber como faço para saber qual é o caracter da posição X de uma string.

para deixar um pouco mais claro, é o seguinte, estou fazendo um programa q cadastra carros, e tenho que listar todos os carros que a placa comecam com a letra A, e q teminam com as letras 0, 2, 4 ou 7. quero saber como faço para descobrir se o promeiro caracter é A e o ultimo é um desses numeros, sabendo que o formato de uma placa é de tres letras e quatro numeros, e ele estara armazenado em uma varial do tipo char.

nao faço a minima ideia de como fazer isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Wiiliam Oliveira.

Uma variável do tipo char, não! Um vetor de chars, ou, uma string.

No seu caso é fácil, já que você sabe que só vai comparar a primeira e a última posição:

char placa [ 8 ];

if ( placa [ 0 ] == 'A' && ( placa [ 6 ] == '0' || placa [ 6 ] == '2' || placa [ 6 ] == '4' || placa [ 6 ] == '7' ) )
{
rotina_faca_alguma_coisa ( );
}

Isso, considerando que a entrada de dados dessa placa, seja como uma STRING.

Esse algoritmo vai pegar todas as placas que comecem com A, E terminem com um dos dígitos que você citou.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!