Ir ao conteúdo

Processador E8400 trabalhando com clock inferior

Lanths

Posts recomendados

Postado

Galera, gostaria de agradecer aos que prestaram ajuda a minha pessoa nesse forum,

consegui resolver o problema.

agradeco a todos

Obrigado.

PS: pode fechar o topico.

• 5 meses depois...
Postado

Conforme solicitado, estamos reabrindo este tópico!

Postado

Eduardo_SC Obrigado por reabrir o tópico.

Pessoal, to voltando aqui pra falar que troquei meu gabinete comprei um Akasa ZEN to gostando muito dele, coolers bem silenciosos, no futuro troco os dois de 120mm que vem nele e coloco dois da cooler master que tem 90CFM.

Bem como podem ver na minhas assinatura eu comprei um Evercool Bufallo para baixar legal as temps do meu processador, não to visando OC to querendo que o clock dele rode no correto, pois ainda hj em dia esta rodando a 2.4Ghz =/

atualmente estou usando Windows Vista 64bits, toda vez que eu habilito no SETUP a opção de O.C para ele rodar com o clock correto e com fsb 1333 ele semi inicia o comp e quando vai iniciar o windows ele trava e aparece uma msg na tela dizendo para eu colocar o cd do windows e re instalar o sistema... eu tento fazer isso porém quando ele termina de carregar a primeira parte no boot do cd do windows ele trava e da um erro comos e fosse de HD. em breve colocarei um video/foto desse momento.

abaixo seguem print screen com as atuais temps, lembrem que o clock esta 2.4Ghz..

abraço a todos e agradeço desde já pela ajuda.

EM IDLE.

aV1M4QxS.jpg

EM FULL teste de estabilidade do Everest.

Pq1O2wGJ.jpg

• Membro VIP
Postado

Ola!

Que versão de bios está usando?

Eu fiz alguns testes de over nessa mesma placa mãe, semana passada, e estava testando com o bios F4, que tinha essa opção de mudar para 1333 logo acima do manual.

Resolvi mudar para ultima versão F6 e obtive melhores resultados "estabilidade" com a nova versão...

Sei que você não quer fazer overclock, mas como a nova versão ajudou na estabilidade, pode ser que resolva o seu problema.

A versão F6 não tem mais essa opção para fixar em 1333, desapareceu e ficou somente o manual e automático e é provável que a placa mãe, com essa nova bios, já reconheça automaticamente seu processador sem necessidade de fixar a frequência no bios.

Boa sorte.

Postado

Ribeirocross...

A versão da minha bios é a mais atualizada possivel é a "F6h" ela é beta mais pelo menos é a ultima lançada.

E nessa nova bios, eu aperto Ctrl + F1 ai vou na parte onde tem pra colocar o processador como 1333 ... lá tem 3 opções ENABLE, AUTO ou DISABLE apenas.

Se eu coloco AUTO ele reconhece que o rpocessador é 1333 e pergunta se eu quero ativar o "O.C" pra rodar 1333, sendo que se eu habilito ele trava na inicialização do windows, o mesmo acontece quando tento iniciar o comp dando bootno dvd do vista pra tentar re instalar, ja que pensei que fosse pelo fato de ue ter instalado o sistema com o rpocessador sendo reconhecido com 1066.

Agradeço pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Olha essa placa mãe tem um vdrop maluco, pelo menos a que eu testei sim. Acho que valeria a pena testar da seguinte forma.

Coloque em manual a opção de FSB e fixe o valor de 333MHz.

Verifique como fica a frequência da memória para não ultrapassar o original.

Acrescente também um pouco mais de VCORE para corrigir o vdrop e teste. Você pode acrescer mais vcore mesmo se deixar na opção de 1333 para testar.

Veja qual é o vcore padrão de seu processador e aumente 0,35v.

Eu não testei nenhum processador com FSB de 333 nessa placa mãe, mas mesmo tendo um processador, que faz 100% de over (400 FSB) a placa não aceitou os 333MHz.

É claro que um processador de FSB 333 original difere de um de 200 padrão, mas deveria funcionar, ou pelo menos dar post, coisa que não aconteceu.

Outro detalhe, não consegui funcionar a placa com a opção do PCI-E nem em modo assíncrono e nem em síncrono, só em auto e pode ser que a controladora PCI-E fica em pane em 333.

Teste todas as opções de PCI-E com seu processador.

Eu acho que essa placa mãe é amarrada para FSB de 333MHz.

Boa sorte.

Postado

ribeirocross, o que você quer dizer com amarrada para fsb 333Mhz?

que ela não chega a isso ou que é **** fazer ela rodar no clock correto desse processador específico.

Sinto que vô ter que comprar uma placa mãe nova... descente.. porque essa é lixinho

• Membro VIP
Postado

Opa.

O que eu insinuei foi isso mesmo que você pensou/entendeu hehe. Eu acho que essa placa mãe não trabalha de modo estável com FSB de 333 (1333QDR).

Foi só uma opinião particular minha, opinei baseado nos testes que eu havia feito na mesma placa mãe, o que contraria a informação do fabricante...

Essa união de placa e processador é algo muito relativo (relativo a cada peça). Pode uma placa ser totalmente estável com um processador e ser instável em outro de igual modelo, frequência e núcleo, só não ser responder o porquê essa provável lógica foge a lógica.

Uma placa mãe mais adequada seria algo muito interessante.

Abraço.

Postado

Ribeirocross

beleza.. ta difícil dela rodar nesses 1333, mais será que tem problema eu subir manualmente até 3.0ghz claro olhando para as temps pra nao esquentar muito...

lembro que minhas memorias são 667 haveria algum problema com isso ?

Será que ja que você conhece a placa-mãe tem como me da uma luz pra esse oc nela enquanto não compro uma melhor.

Se ele ficar ordando a 3.0Ghz ja to feliz

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!