Ir ao conteúdo

como instalar dois HDs Sata sem dar conflitos

italianodeg

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal!!!!

Eu quero saber como eu faço para instalar dois HDs Sata, sem dar comflito entre eles.Configurar eles para mestre e escravo.

Me falaram que é sou comprar uma jogo de cabo que o proprio cabo é que configura o HD como mestre e escravo.

Alguem sabe como é o nome do cabo (jogo de cabo)?

Se possivel me indiquem apostilas para que eu possa fazer download e estudar a respeito.

Agradeço a qualquer resposta e dicas.

Att. Diego

Postado

Na tua placa-mãe existirão 2 ou mais conectores SATA numerados... o SATA 1 é o primário, o SATA 2 secundário e assim por diante...

E o cabo que você tem q comprar é o cabo SATA mesmo, só que você tem q verificar se tua fonte tem o conctor de alimentação para SATA, senão terá que comprar o cabo adaptador para alimentação de energia tb...

falou.

Postado

cara não tem isso de cabo não quem deixe o mestre e o escravo é tu por exemplo eu tive o mesmo problema como você está tendo agora comprei 2 hds sata2 de 250gb samsung pra ligar ele foi chato instalava o s.o em um dava conflito botei o que estava com o s.o como mestre e os outro como escravo e dava problemas de novo no final fiz o seguinte botei os dois masters por que hd sata todo ele é master já é por natureza dele em um instalei s.o e pronto parou contudo veja se sua máquina pega sata2 veja se é sata1 ou 2 se tiver mais de 4 portas sata a porta 1 e a porta 2 vão serem as mestras e as portas 3 e 4 slave ou quer dizer escravas se sua placa pegar só hd sata 1 você tem que configurar o seu hd pra sata 1 tem marcas que já vem configuradas outras não espero ter te ajudado!!!

asus p5gcmx/1333 2hd samsung de 250gb 1gb de ram em dual channel pentium dual core e2140 2 gravadores de dvd lg placa de vídeo 8600gt 512mb fonte c3 tech de 500w reais placa de som genius 5.1 canais 6 exaustores e uma temperatura de 26º graus do processador já overclockado monitor lcd aoc 712sa subwoofer 2.1 clone teclado e mouse wireless microsoft

Postado
Na tua placa-mãe existirão 2 ou mais conectores SATA numerados... o SATA 1 é o primário, o SATA 2 secundário e assim por diante...

E o cabo que você tem q comprar é o cabo SATA mesmo, só que você tem q verificar se tua fonte tem o conctor de alimentação para SATA, senão terá que comprar o cabo adaptador para alimentação de energia tb...

falou.

Obrigado cara pela dica.

cara não tem isso de cabo não quem deixe o mestre e o escravo é tu por exemplo eu tive o mesmo problema como você está tendo agora comprei 2 hds sata2 de 250gb samsung pra ligar ele foi chato instalava o s.o em um dava conflito botei o que estava com o s.o como mestre e os outro como escravo e dava problemas de novo no final fiz o seguinte botei os dois masters por que hd sata todo ele é master já é por natureza dele em um instalei s.o e pronto parou contudo veja se sua máquina pega sata2 veja se é sata1 ou 2 se tiver mais de 4 portas sata a porta 1 e a porta 2 vão serem as mestras e as portas 3 e 4 slave ou quer dizer escravas se sua placa pegar só hd sata 1 você tem que configurar o seu hd pra sata 1 tem marcas que já vem configuradas outras não espero ter te ajudado!!!

asus p5gcmx/1333 2hd samsung de 250gb 1gb de ram em dual channel pentium dual core e2140 2 gravadores de dvd lg placa de vídeo 8600gt 512mb fonte c3 tech de 500w reais placa de som genius 5.1 canais 6 exaustores e uma temperatura de 26º graus do processador já overclockado monitor LCD aoc 712sa subwoofer 2.1 clone teclado e mouse wireless microsoft

Cara com serteza você me ajudo, obrigado pela ajuda.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...