Ir ao conteúdo

Problema na instalação do Windows XP Pro

Roberto91

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Alguém poderia me ajudar a solucionar um problema.

Comprei um computador novo e fui instalar o Windows XP Pro.

Sendo que durante a verificação de hardware e componentes no início da instalação aparece uma tela azul de erro com a mensagem:

"O computador foi desligado para evitar danos ao Windows" e aparecem outras coisas. O PC é novo (comprei ontem). Fiz um teste usei o HD antigo com Windows 98. E durante a iniciação (aparece até a tela com o logo) aparece a mensagem de memória insuficiente (mas ele tem 2GB) e desiga.

A configuração é:

Intel Core 2 Duo 7200

Intel DG31PR

2GB DDR2 800 Kingston

HD 250GB Sata II

DVD-RW LG Sata II

Em suma o que poderia ser? Memória? Já me falaram que esse processador é 64bits mas mesmo sendo 64bits eu posso instalar um Windows XP Professional de 32bits?

Postado

ROBERTO ,

1-voce COMPROU ELE NOVO COM QUE "SO" INSTALADO ?

2- ANTES DE INSTALAR O XP PROFISSIONAL , COMO ELE RODAVA?

3- NO SETUP DA MÁQUINA , ELA IDENTIFICA AS MEMÓRIAS ?

4-E QUANTO A PARIDADE DELAS ?

5- voce USA QUAL PLACA DE VIDEO ? .

6-ESTÁ UTILIZANDO O AGP DA BIOS ?

EXISTE UM PROGRAMA NA NET QUE FAZ UM TESTE (BOOT PELO DRIVE A) QUE VERIFICA SE AS MEMÓRIAS ESTÃO OK . DÁ UM PROCURADA NO GOOGLE OU NO SITE DA MICROSOFT. POIS AS VEZES PODE OCORRER UM ERRO ENTRE ELAS E SEU PROCESSADOR.

OU SEJA , APESAR DE voce TER 2 GB DE RAM , A COMUNICAÇÃO DELAS COM A PLACA MÃE E O PROCESSADOR PODE NÃO COMBINAR DANDO CONFLITO . ENTENDEU ?

SE NÃO ME ENGANO O PROGRAMA CHAMA-SE MEMTEST NO SITE http://www.memtest86.com/ , OU O GOLDMEMORY NI SITE http://www.goldmemory.cz/ .

OUTRA DICA É A CONFIGURAÇÃO DA BIOS EM RELAÇÃO A PLACA DE VIDEO , QUE COSTUMA DAR ESSE CONFLITO.

EXPERIMENTE HABILITAR O AGP NO SETUP DA MÁQUINA SE SEUS TESTES DE MEMÓRIA NÃO ACUSAREM ALGUM TIPO DE ERRO.

Postado

Meu pc funcionava normalmente!!

de um dia pro outro ele começou a desligar sozinho!

isso mesmo ele desliga não reinicia!

entrei no modo de segurança! passei o anti virus atualizado!

encontrei só 1 virus mandei pra quarentena! OBS: ANTIVIRUS AVAST 4.8 PRO!

não resovendo o problema imaginado que era a temperatura do pc verifiquei o setup a temperatura! de por volta de 55graus OBS: PENTIUM 4 2.8 HT 775!

TENPERATURA NORMAL DESQUE EU BOTEI ELE!

ai já sem paciencia fui formatar!!

formatando normalmente quando ele reinicia pra entrae na tela bonitinah de istalação ""ELE não REINICIA ELE DESLIGA E O LED VERDE FICA LIGADO""

beleza eu desligo novamente ai quando ele entra na tela de instação azul quandu aparece o ponteiro do mouse ele desliga!!

ESTOU louco COM ESSE PC!:eek:

JA TROQUEI O HD!

TENHO DUAS MEMORIAS DDR2 UMA DE UM 1GB MARKIVISON E OUTRA DE 512 Samsung! JA TENTEI COM UMA COM OUTRA E COM AS DUAS não ISTALA ELS DESLIGA!

JA REFORMATEI!

DAH E MESMA COISA!

EU ACHO QUE MINHA MOBO tá BICHADA SE não FOR ELA E O PROCESSADOR!

MAS SE ALQUEM TIVE UMA OPINIÃO DOQUE FAZER ACEITO!

AH EU ABRI O PC LIMPEI TROQUEI A PASTA TERMICA RECONEQTEI TUDO!

MAS não funcionou!!:angry:

LOGO AGORA QUE EU PUS A VELOX!!:D

SOCOROOOOOOOOOO!!!:o

ESTOU A PONTO DE JOGAR O PC NO RIO!!!!:angry::angry::angry:

DESDE JÁ AGRADEÇO!!!

Postado
Bom dia,

Alguém poderia me ajudar a solucionar um problema.

Comprei um computador novo e fui instalar o Windows XP Pro.

Sendo que durante a verificação de hardware e componentes no início da instalação aparece uma tela azul de erro com a mensagem:

"O computador foi desligado para evitar danos ao Windows" e aparecem outras coisas. O PC é novo (comprei ontem). Fiz um teste usei o HD antigo com Windows 98. E durante a iniciação (aparece até a tela com o logo) aparece a mensagem de memória insuficiente (mas ele tem 2GB) e desiga.

A configuração é:

Intel Core 2 Duo 7200

Intel DG31PR

2GB DDR2 800 Kingston

HD 250GB Sata II

DVD-RW LG Sata II

Em suma o que poderia ser? Memória? Já me falaram que esse processador é 64bits mas mesmo sendo 64bits eu posso instalar um Windows XP Professional de 32bits?

você tem alguma placa off board???

por isso acontece geralmente quando tem conflitos em dispositivos instalador recentimente, pois se alguma placa pci retire e tente novamente!!!!

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...