Ir ao conteúdo

Reconhece o HD, mas não dá Boot

hgccsp

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum!

Bom, estou com um computador aqui.

Ele liga, entra na bios, conta a memória, reconhece o HD, e logo depois disso ele fica com o cursor piscando, estilo DOS, e não sai disso.

O micro é meio velhinho já.

Um AMD K6, a 450MHz, 64MB de RAM, HD Maxtor 10GB

Coloquei o HD no meu pc e iniciou normalmente o Win 98, pedindo pra instala os drives e etc.

Qualquer dica é bem vinda!

Brigadão pessoal!! =D

Postado

Eu já havia tentado isso de dar o clear, e agora fiz novamente e o problema continuou.

Na MoBo existem 2 conectores IDE (IDE 1 e IDE 2), e na BIOS é possível selecionar do IDE-0 até IDE-3. Qual deles eu devo selecionar? (O HD está conectado na IDE-1 da placa)

Obrigado!

Postado

Amigo É recomendavel q o hd esteja na ide1 e como master.. Mas se no caso sua ide1 estiver com problemas pode coloca lo sem problemas na ide2 junto com o driver de cd.. Tenta trocar os cabos flat..E S NUM DA O BOOT PELO CD.. É porque NA BIOS N ESTAR CONFIGURADO.. VAI LÁ E BOTA O FIRST BOOT ..COMO CDROM.. Q GERALMENTE ESTAR PARA O FLOOPY..

Posta aqui dps

Postado

Já mexi em toda essa parte de boot na bios.

Acabei de mudar as opções, coloquei um cd de boot do ubuntu, mudei as opções de boot por IDE e não aconteceu nada, a mesma tela de sempre.

Brigadão!

Postado

Se você testou ele de novuu no seu pc... EntÃo nÃo É o hd.. Pode ser q a plca nÃo encontre o sistema operacional... Se as opÇÕes de boot estÃo td cetim..

Sugiro q você:

1-troca os cabos flats..

2-retira td e coloca de novuuu

3-de um banho em sua plca mÃe com alcool isopropilico!!

Amigo espero ter ajudado posta aqui dps!!!

Postado

Coloquei o cabo IDE do meu pc que estava funcionando nele, testei todas as opções de boot pelo IDE (IDE-0 a IDE-3) e em nenhuma ele deu boot!

Acho que só mandando pra uma limpeza mesmo! =/

Alguma dica ainda?

Brigadão!!

Postado

Amigo... acho q É hr de dar um banho em sua placa.. Deixa ela peladinhaa!!! E um banho de alcoo isopropilico nela.. Se num tiver .. Um detergente ou sabÃo neutro com uma escova macia.. acho q pode resolver o problema...!!

Isso É estranho..você colocar o hd e no teu e pegar normal.. E no outro num pega.. NÃo É o hd !! acho ´q ainda É a bios... Retira também a bateria e o jumper do cmos deixa eles durante uns 20 segundos.. E liga de novuuu.... Se num pegar mo velho... Da um banhozinho nela rapidim(agora seca bem ela ok?)... So pra conferir os jumper atrás ta td ok?

Manda resposta!!

Postado

A bateria eu já tinha tirado até para medir a tensão pra ver se não estava muito baixa.

O jumper de reset da bios eu já mudei e resetei normal, depois ligava e pedia pra entrar no setup. Como você comentou, o HD está funcionando perfeitamente bem. Creio que o processador esteja normal tembém e a memória ídem, já que ele mostra certinho a quantidade que tem.

O pc não é meu, mas como eu conheço um pouco de hardware pediram pra mim dar uma olhada. Falarei para o dono levar em alguma loja de informática, daí acho que é mais garantia de resolverem o problema!

Brigadão pelas dicas!! =D

Aos poucos a gente vai aprendendo e trocando insformações!!

Grande abraço!

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!