Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD sumil a partição


uilson fernando

Posts recomendados

Ae galera tenho um HD de 80GB instalado o windows xp a maquiana funcionava perfeitamente quando eu desliguei mas pela manha ela não iniciava pensei que era o boot pois a bios encontra o HD quando entrei com o cd do xp pra recuperar o sistema ele disse que não tinha nada instalado no meu hd, tá butei com windows que roda no cd o HD tava lá só que quando eu tento entrar nele ele diz que disco indisponivel, só existia uma partição que é a c: e aparentemente o meu hd está sem nenhuma partição será que existe solução pro meu problema será que existe algum tipo de program que recupere meus dados ou já era ?creio que existe pois aqui só tem ferá,mais eu estou dezesperado .

O sabio compartilha conhecimento para que pela manha lhe seja dado mais sabedoria!(É dano que se recebe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu BIOS aponta a existência correta do HD, mas é só o acesso à ele que está indisponível, pode ter sido um vírus de MBR que corrompeu o "indice" do seu disco, e não os dados contidos nele.

Pra verificar isso, insira um cd do Windows XP, mude o boot pelo CD, e inicie uma instalação nova.

Ao chegar na tela de opções de instalação, pressione R, para acessar o console de recuperação.

Depois de estar na linha de comando, digite: FIXMBR, e pressione Enter. Vai receber um punhado de avisos, mas continue, já que não dá pra ler o disco mesmo.

Quando a gente formata um disco, o Format salva uma cópia do MBR (Master Boot Record) no final do disco. E a cópia do início do disco, é o que a gente usa.

Depois de concluído o procedimento, digite FIXBOOT, pressione Enter, e tente dar boot pelo HD.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!