Ir ao conteúdo

Dúvida quanto a falsificação de memória

Derdrake

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! Bom acabei de montar um pc e apresentou o seguinte problema:

A PC liga, os coolers funcionam, o led do hd e da placa mãe também, a placa mãe fica emitindo bips e percebi que sem a memória ela não emite os bips, mas não aparece imagem no monitor ele fica piscando. Logo estou suspeitando da memória. Comprei uma KINGSTON 2GB - 800MHZ, mais acho que fui enganado, pois parece que a memória é uma ELPIDA. Consultando o manual da minha placa mãe uma ASUS M2N SLI DELUXE vi que dentre as memórias qualificadas para esta placa está a ELPIDA, mas ela so é qualificada para a frequência 667MHZ e parece que eu comprei uma ELPIDA 800MHZ, logo gerando uma incompatibilidade. A minha dúvida é a seguinte a memória que eu comprei é KINGSTON ou ELPIDA? Eu postei duas fotos da frente e do verso da memória, se alguem capacitado no assunto puder ajudar desde já agradeço.

post-231103-13884948340034_thumb.jpg

post-231103-13884948340452_thumb.jpg

Postado

Amigo, a memória é kingston.

ELPIDA é o chip usado por essa memória.

Provavelmente seja incompatibilidade com a mobo. Tente baixar as frequências da memória, na bios da mobo.

Postado

Não da pra baixar a frequência da memória na bios porque o monitor não ta ligando(fica piscando). E também não é a fonte, pois ja testei em outro pc.

• Membro VIP
Postado

Pode ser que a memória esteja com problemas. No entanto, pode ser também algum problema de incompatibilidade. Não há como testar essa memória em outra placa mãe? E aproveitando, não há como atualizar a BIOS ?

Postado

tente arrumar emprestado uma memória comprovadamente boa para fazer um teste, ou teste as suas em outro computador

acredito que você ja verificou todas as ligações, mas é bom verificar tudo, uma vez perdi um tempão atrás de defeito e depois fui ver tinha esquecido de ligar o fio que alimenta o processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!