Ir ao conteúdo

PC baixo custo - Montar um ou comprar montado??

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Mês que vem pretendo montar um PC com uma configuração bem básica.

Verifiquei os preços dos kits na internet e me deparei com preços nas faixa de R$300 ~ 350 para kits AMD Atlhon X2 (desculpem não entendo muito sobre denominações), com placa - mães Gigabyte/Asus até que razoaveis.

Percebi que o custo final do pc completo (fonte, gabinete, HD) ia sair em torno de R$ 650 ~750 .

Pois bem, resolvi procurar por PCs já montados com a mesma configuração ou similar e me deparei com faixas de preços bem menores para os Atlhon X2 ou até mesmo para os Core 2 duo simples, algo em torno de R$ 550 ~700.

Minha pergunta é a seguinte, esses preços são mais reduzidos devido a cobrança de lucro por parte das revendas sobre o produto final e não por peça? Ou posso temer uma possivel enganação sobre o conteudo interno da maquina (já que as mesmas vem com lacre que impede a abertura do pc por causa da garantia)??

Se alguém poder me esclarer isso ficarei agradecido:).

Postado

Olá Macedu,

se você tem coragem de montar um PC seria uma boa experiência. Se você não tiver é melhor comprar uma Maquina pronta. Existem Lojas que vendem PC básicos baratos e com prazo.

Abraço

Postado

Na verdade é mais barato comprar um computador no mercado ou em lojas de departamento,mas você não espere a mesma qualidade encontrada em uma maquina montada especialmente para você.Na verdade o computador montado(personalizado) você sabe o que está levando já os de baixo custo nunca se sabe.

Postado
Na verdade é mais barato comprar um computador no mercado ou em lojas de departamento,mas você não espere a mesma qualidade encontrada em uma maquina montada especialmente para você.Na verdade o computador montado(personalizado) você sabe o que está levando já os de baixo custo nunca se sabe.

Então, me refiro a "montar" um computador passando as configurações para a loja.

Fiz uma pesquisa de preço aqui na Santa Efigênia ontem, pelo que vi, realmente vai sair melhor para min. Chequei configurações em várias lojas, sai um pouco mais barato sim, e vem com 1 ano de garantia.

Eles montam com fonte genérica, e cobrem pela garantia, pelo menos se uma delas pifar ou pifar os componentes eles vão ter que se virar ^_^. Vai ser bom, pois estou sem grana para comprar uma fonte decente.

Mas senti que eles tentam me enrolar quanto a motherboard e outras coisas, mas quanto á isso é só me informar mais um pouco.

V

Postado
Então, me refiro a "montar" um computador passando as configurações para a loja.

Fiz uma pesquisa de preço aqui na Santa Efigênia ontem, pelo que vi, realmente vai sair melhor para min. Chequei configurações em várias lojas, sai um pouco mais barato sim, e vem com 1 ano de garantia.

Eles montam com fonte genérica, e cobrem pela garantia, pelo menos se uma delas pifar ou pifar os componentes eles vão ter que se virar ^_^. Vai ser bom, pois estou sem grana para comprar uma fonte decente.

Mas senti que eles tentam me enrolar quanto a motherboard e outras coisas, mas quanto á isso é só me informar mais um pouco.

V

Eu fiz isso, procurei a First Place (www.firstcomputadores.com.br) e gostei deles, não lacram o gabinete e eu posso fornecer algumas peças, como eles não tinham memória OCZ e nem HD da marca que eu queria combinei de eu levar essas peças (comprei na Sta Efigenia no cartão de cred) e eles montarem o restante, fazem em 5X tb.

Eu tava na mesma que você, precisava de um pc mas n tinha $$ à vista, dai preferi pagar um pouco mais caro e fazer em 5 parcelas. No final das contas acho que compensou.

Quanto a fonte se eu fosse você fazia uma forcinha pra pegar uma CoolerMaster ou uma SevemTeam, entre 100~150 vai compensar com certeza.

Postado
Eu fiz isso, procurei a First Place (www.firstcomputadores.com.br) e gostei deles, não lacram o gabinete e eu posso fornecer algumas peças, como eles não tinham memória OCZ e nem HD da marca que eu queria combinei de eu levar essas peças (comprei na Sta Efigenia no cartão de cred) e eles montarem o restante, fazem em 5X tb.

Eu tava na mesma que você, precisava de um pc mas n tinha $$ à vista, dai preferi pagar um pouco mais caro e fazer em 5 parcelas. No final das contas acho que compensou.

Quanto a fonte se eu fosse você fazia uma forcinha pra pegar uma CoolerMaster ou uma SevemTeam, entre 100~150 vai compensar com certeza.

Então amigo, vou dar uma olhada neste site, montar a config. online pra ter uma ideia da média de preços.

Mas acontece que eu tenho o dinheiro a vista para pagar, só que meu orçamento só me permite gastar a quantia informada no tópico anterior por enquanto. Só que sinceramente, estou pensando emparcelar uma fonte decente mesmo...

Só por curiisidade. você poderia mandar mandar a config e preço que você fez para que eu possa analisar e comparar com o que pretendo montar??

valeu^^

Postado
Então amigo, vou dar uma olhada neste site, montar a config. online pra ter uma ideia da média de preços.

Mas acontece que eu tenho o dinheiro a vista para pagar, só que meu orçamento só me permite gastar a quantia informada no tópico anterior por enquanto. Só que sinceramente, estou pensando emparcelar uma fonte decente mesmo...

Só por curiisidade. você poderia mandar mandar a config e preço que você fez para que eu possa analisar e comparar com o que pretendo montar??

valeu^^

Opa, ó no topico que criei sobre isso: http://forum.clubedohardware.com.br/comparacao-entre-2/580681

1x Processador: Intel Core 2 Duo E7200 2.53GHz 1066MHz

1x Cooler: Cooler Hyper TX2 Cooler Master p/ Intel

1x Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L

2x Memória RAM: Corsair Xms2 Ddr2 800 Pc6400 2GB

1x Hard Disk: Hd Seagate 500Gb Sata2 32Mb Buffer 7200.11

1x Placa de Vídeo: XFX GeForce 8600GT 256MB GDDR3

1x Fonte de Alimentação: Seventeam Seventeam-450P-CG

1x Gabinete: COLETEK ATX 4 Baias (Preto)

Total 1.690

Dessa config a memoria e o HD eu que forneci comprando na sta efigenia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...