Ir ao conteúdo

Gostaria da Opinião de vcs sobre este Notebook da Amazon PC Core 2 Duo T5750 2.0GHz 4

cmorel

Posts recomendados

Postado

Gostaria da opinião de vocês sobre este notebook

O preço dele é R$ 2.399,00

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2581298

Ficha Técnica:

Processador: Intel Mobile T5750, 2.0GHZ Socket P, FSB667MHz

Cache: 2MB de cache L2

Placa Mãe: JFT00

Chipset: Intel PM965/Intel GM965, FSB suportada 667/800 MHz, ICH8-M

Memória: 4GB DDR-II SODIMM, suporta DDR-II 533/667MHz, 2 slots SO-DIMM. (expansivel até 4GB)

HD: 250GB. 5400 RPM, SATA 1.5Gb/s

Drives: Gravador e leitor de DVD (S/N). Gravador e leitor de CD (S/N)

Tela: 12.1" WXGA (1280 x 800) TFT color LCD

Vídeo: GM965 Integrated Graphic, Dynamic Video Memory Technology (DVMT4.0), Intel Smart 2D Display Technology (Intel S2DDT ), Memoria 128MB gerenciada pelo Intel DVMT

Áudio: Realtek ALC268DD for High Definition Audio Codec,2 Alto Falantes de 4Ω2W

Rede: Marvell 88E8055 Integrated 10/100/10000BASE-T

Wireless: PCI Express, 802.11abg

webcam: 2MP

Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic

Conexões: USB 2.0: 3 portas, Microfone, Fone de ouvido, Saida VGA 15 pinos, Entrada DC-in (90W, para AC adapter), RJ-45 Lan, RJ-11 Modem, 3-in-1 card reader SD/MMC/MS, Slot New Card slot (54mm), IEEE1394a-2000 High Speed Serial Bus

Teclado: Portugues ABNT

Mouse: Touch Pad com 2 botões

Alimentação: Bateria de 4 células

tensão: bivolt(Universal AC adapter. 100-240V AC, 50-60Hz, 65W com saída de19V DC , Cabo de força de 3 pinos)

Dimensões aproximadas do produto: 2,8x30x22,2cm (AxLxP)

Peso liq. aproximado do produto: 1,8kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

Postado

Apesar de ser uma marca desconhecida, comprei um L95, que utiliza a mesma configuração citada por você. Difere somente no processador que é um T5550 e a tela que é de 14.1".

Pesquisei e bastante e vi que a COMPAL fabrica para muitas marcas, umas até famosas, como a DELL por exemplo.

Resumo : Estou gostando da máquina e gostei da qualidade do equipamento. Só acho que tá um pouco caro. Talvez por conta da tela menor deste que você quer ( 12" ) mas o meu paguei R$ 1.666,11 à vista no extra.com.

Boa Sorte !

Postado

por mais q eu nao goste de DELL, vou ter q defender ela.

DELL nao usa nenhum barebone na linha dela.

tem uma moçada ai falando barbaridades pra enaltecer o barebone q comprou e isso ai ja ta passando dos limites.

[]'s

Postado

bem, pesquisei ... se a COMPAL não fabrica pra DELL... Paciência...

O jeito é processar quem tá falando estas barbaridades.

Postado

putz, fabricar modelos pra dell é uma coisa, dell usar barebones deles é outra.

acho q o problema ai é que vocês nao sabem o que é um barebone.

um barebone é um modelo que a empresa cria , ela que projeta e faz como bem entende, joga la no mercado sem marca, ai qq empresinha pequena pode comprar e por sua propia marca e revender.

quando uma compal, quanta ou ECS da vida fazem um modelo para uma empresa destas grandes, tipo dell , HP, etc..., nao é bem assim que a coisa funciona. eles apenas alugam o parque industrial deles, uma parte que é controlado e dirigido por tecnicos da empresa contratante, que usa seu propio projeto, o feramental propio das carcaças e seus propios componentes conforme seu projeto, apenas usando a estrutura da empresa contratada.

seria como ao invés da dell por ex, ter que construir um parque industrial para fazer o note deles, alugar uma fabrica. como la é absurdamente grande, tem trenzinho dentro da fabrica pra passear la dentro, pra dar ideia, eles alugam setores pra varias empresas, inclusive com divisoes propias e inclusive rigido sistema de segurança, senhas e retina e scambau pra entrar numa ala destas.

então, ser feito por uma empresa e ser barebone desta empresa sao coisas bem diferentes.

se quer pesquisar, pesquisa direito.

[]'s

Postado

boa ideia :)

ser barebone nao é ruem, so que nao é tb a mesma coisa de um note destes de marca.

tuda na vida sao escolhas.

um você escolhe gastar menos e ter uma coisa mais generica, o outro você gasta mais e tem uma coisa mais exclusiva.

por ex. se você nao pode ter um mercedes, nao é por isso q um gol nao pode te quebrar o galho, te levar viajar e tal.

mesma coisa.

[]'s

Postado
... :P

ah tá, vou jogar fora então e comprar um macbook ;)

O cara é de Neverland... deve ser o Michael Jackson...

Ex.: a Quanta fabrica barebones para ser comercializado por qualquer empresa de informática... e também fabrica modelos exclusivos para Sony e HP (esses modelos não são comercializados com outros montadores, são exclusivos e mais refinados)...

Se você jogar fora e comprar um Macbook, estará fazendo um excelente negócio... pode apostar...

falou Michael Jackson

Postado

E o quê que importa de onde sou ? quem sou ?

Aliás ,com a sua educação é melhor que não saiba mesmo. E a reciproca é verdadeira.

O Ice fez uma ótima observação. Concordo com ele. Quer custo benefício ? Quer o TOP ? O comprador decide.

Mesmo assim desculpas, não quis ofender o seu HP :P

• 4 meses depois...
Postado

Eu sou um feliz possuidor de um L92. Melhor: Meu modelo veio com teclado ABNT2 (com Ç), 4GB de RAM e um T5750 de 2GHz.

Ah, sim! Quem disse que a Compal não faz notebook pra Dell? A série Dell Vostro é feita pela Compal. Inclusive, o L92 é o mesmo Vostro 1210, só que branco (o Vostro é preto). Aqui no Brasil, temos o Vostro 1310 e o 1510, também ótimos.

O que adorei: Tamanho, peso e recursos. Muito leve, fácil de ler e de transportar, e o Wireless funciona a contento.

A cor (e o leiaute robusto e gracioso) são um charme.

A bateria dura cerca de 2h. Boa!

Além do Vista, instalei um Linux Ubuntu 8.10. Este reconheceu TODOS os periféricos do note.

E o HD (com 250GB) é bom.

Razoável: Para acessar o "?" e "/" no teclado, tem de usar o alt Gr, ou mesmo o Fn. O tamanho das teclas é bom, e relativamente macio.

O Vídeo é apenas razoável. Dá pra jogar, mas não espere desempenho de ponta.

Odiei: O som do alto-falante é muito baixo. Ás vezes tem de usar fones. E esquenta demais, a ponto de às vezes (pouquíssimas, mas aconteceram), travar o micro por superaquecimento. Pra evitar o travamento, Ponha o note numa mesa, e não abafe a grade inferior.

Também a troca de componentes não é fácil, pois tem de tirar uma tampa grande. Se bem que com 4GB, vou fazer upgrade de quê?

Em resumo: É uma máquina uso geral, com muito boa configuração e um excelente custo/benefício. Eu recomendo.

Postado

Cara, sai fora de Amazon PC. Comprei um L95 e depois de 10 dias a placa mãe queimou. No outro dia levei até a assistencia técnica e ai foi uma longa estória.

Nesse processo todo, liguei quase todo dia no 0800 da Amazon, porém a empresa se mostra desorganizada e sem qualquer estrutura para atender o mercado. Não me passavam nenhum tipo de previsão ou prazo para o envio da peça. Depois de 30 dias, entrei no Procom e pedi meu dinheiro de volta. Dia 06 agora é a audiência. Lamentável!

Se você quiser depender do acaso/sorte para seu note não dar problema, ok, porque se depender da assistência técnica, está enrolado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...