Ir ao conteúdo

Virtua porto alegre nunca mais

rickg

Posts recomendados

Postado

Só quero deixar aqui registrada a minha indignação com a atitude da empresa virtua de porto alegre.

Por ter excedido o limite de 40 Gb mensais, a virtua baixou minha velocidade para 200 Kbps, isso sem perguntar algo ou me informar.

Estranhei a lentidão na navegação aí quando liguei para o departamento técnico, me disseram que minha velocidade tinha sido reduzida e esse era o porquê da lentidão.

Indignado com esta falta de profissionalismo, poderiam ao menos ter me avisado, tomei a decisão de cancelar o plano. Porém antes, no dia 23/09 fiz um contrato com a GVT para fornecimento de internet banda larga ADSL 5 Mb, que com o telefone da mesma custaria a mim 141,50, contra 129,90 da virtua, e com limite livre.

Não tive duvida, no dia seguinte instalaram tudo e a internet é uma maravilha.

Hoje quando fui solicitar o cancelamento, aí vieram as propostas: a primeira:eu passaria para um plano de 6 Mb, com limite de 60 Gb, pelo mesmo preço que eu pagava a anterior (129,90); só que quando falei que já tinha um contrato de internet aí baixaram ainda mais, para 99,90.

Aí falei, porque que não tentam manter os clientes quando eles são clientes, fazendo estas propostas e só esperam quando o cliente já está a fim de ir embora?

Como eu estava decidido a desistir, pois não vou ficar com 2 internets de banda larga, aí agendaram para o dia 07/10 a visita de um técnico para "desligar" os cabos. E é claro, eu ficarei pagando o serviço que não uso mais, desde o dia 24/09, pois entre 5 Mb da GVT e 200 k da virtua, para que quero o último?

Aí perguntei: eu estou solicitando hoje o cancelamento e terei de pagar até o dia 07/10 porque vocês não tem técnicos disponíveis? que piada

Pois então falei, vou pagar os 7 dias e entrar no PROCON...essa é mais uma picaretagem da dita VIRTUA, quando querem te conquistar fazem de tudo, aí se voce não vai na deles aí querem te ferrar.

Abram o olho. Para mim virtua e net nunca mais, empresinha sem profissionalismo e sem ética, querem sempre levar vantagem.

Postado

Acho que foi para você que eu recomendei que seria uma boa troca, uns dias atrás.

Até agora aqui no bairro não chegou GVT, mas o dia que vier vou mudar certo para ela.

Postado

Isso mesmo, comentamos em outro post, o serviço ADSL da GVT, mas eu quis deixar aqui nesse post mais específico o meu problema com a virtua para outras pessoas se prevenirem e não passarem pelo mesmo.

Por enquanto o ADSl da GVT está muito bom, o diaque puder troca que não se arrependerá.

• Membro VIP
Postado

Cara essa história de limite de trafego é uma :priv: mesmo... 30/40/60GB parecem muita coisa, mas se você usa muito p2p não dura muito, principalmente com um link mais rápido... esse plano da GVT me pareceu ótimo, e sem limites... só não peguei GVT para mim aqui por que infelizmente nos planos de 1Mbps "populares" eles tem essa "franquia" de 30GB se não me engano... por isso (além de não querer perder o número do telefone :P) peguei da BrT que não tem limites nessa faixa... No entanto, pelo menos aqui na minha cidade, da experiência que já tive com a GVT, o que leva vantagem nesse plano de 1Mbps é no upload (512Kbps contra 320Kbps da Brt... na prática uns 340K da GVT contra uns 260K da BrT), e na "estabilidade" da velocidade durante o dia (embora as duas não passarem de uns 830K de download)... Agora de desvantagem da GVT, tinha o limite de trafego e a quase certeza de que eles faziam traffic-shaping nesse plano (já que dificilmente pegava mais de 30KB/s no emule :P)...

Postado

No caso da Virtua tem sentido a limitação de tráfego...veja bem, quem pega uma banda larga em geral é para baixar arquivos pesados, jogos, etc...só que eles querem colocar um monte de gente pra poder fazer valer, só que acima da capacidade comportada.

Então criam esta regra de limite justamente para não engargalar a rede, pois se voce extrapola o limite, aí sua velocidade é reduzida para um minimo, aí voce vai ser um a menos para engarlar a rede deles que já está sobrecarregada.

Típica atitude de empresa que quer ganhar o maximo possivel, e o cliente que se dane.

É nessas horas que se vê quando a empresa é séria quando valoriza o cliente. No caso da Virtua, se voce fica quieto e paga sempre corretamente voce é mais um trouxa, se voce liga pra eles querendo cancelar eles te fazem descontos e benesses.

Parece que quem é mau pagador é mais valorizado para eles, ou então os clientes são apenas numeros a serem contabilizados, não importando se pagam em dia ou não.

Torço para que a GVT não venha a impor esse limite, apesar de constar na página deles como existindo uam franquia, por enquanto nao está tendo.

• Membro VIP
Postado

...

É nessas horas que se vê quando a empresa é séria quando valoriza o cliente. No caso da Virtua, se voce fica quieto e paga sempre corretamente voce é mais um trouxa, se voce liga pra eles querendo cancelar eles te fazem descontos e benesses.

Parece que quem é mau pagador é mais valorizado para eles, ou então os clientes são apenas numeros a serem contabilizados, não importando se pagam em dia ou não.

...

Concordo com você!! Eles realmente priorizam mais a "conquista" de clientes do que a manutenção dos mesmos... E isso é uma prática corrente da maior parte das operadoras... incluindo a GVT, mesmo sendo mais séria que as demais... Só o que eu quero dizer é que não se iluda muito... infelizmante nenhuma operadora vai te chegar oferecendo descontos e beneces se um contrato antigo está beneficiando eles... um explemplo da própria GVT é um tio meu, que tem um link de 256K e paga a anos pra eles 108,00 por mês (telefone + adsl)... o máximo que fizeram foi ligarem pra ele oferecendo 1M por 9,00 a + por mês... pelo menos ligaram... mas pra novos clientes o preço ainda é menor... como ele não quer aumento de despesas no momento, por menor que seja, recomendei reclamar com eles para baixar o valor, ou então aumentarem a velocidade dele, já que agora 108,00 por mês por 256K é absurdo :eek:...

Felizmente por hora você fez um ótimo negócio :D:cool:, mas não durma no final do contrato, veja propostas de concorrentes e use como pressão para uma renovação mais justa :)...

Postado

Só concluindo, ontem, dia 30/09, fui ao PROCOn de Porto Alegre e registrei uma queixa contar esse procedimento da NET-VIRTUA....ligaram diretamente para a ouvidoria de NET e foi combinado que eu poderia entregar o modem diretamente na sede da NET, o que eu fiz na parte da tarde.

E lá o atendente ainda disse que eu não precisaria ter ido no PROCON, que eu poderia ter ligado direto para eles...que piada, mais uma demonstração da falta de organização da empresa, um atendendete pelo telefone diz que vou ter que esperar até o dia 07/10 para ter meu contrato cancelado por causa que o tecnico só pode ir nesta data e o outro diz que o contrato foi cancelado no dia 27/09 que foi quando fiz o protocolo.

Tem que ir no PROCON mesmo, senão eles se valem que as pessoas não querem ter trabalho e se incomodar e ficam lucrando nas costas dos clientes, façam valer os seus direitos e fiquem de olhos bem abertos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...