Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, estou com o seguinte problema no meu notebook, ele desconfigurou o teclado, mas o maior problema é que o teclado tem "Função" e a tecla função inverteu. Ex:

OBS* "Fn = Função"

Fn + O = 6

Fn + P = -

Fn + L = 3

*no apertar a tecla "O" ele digita o "6" direto, eu tenho que apertar Fn+(tecla O) pra saio o "O".

Entenderam meu problema?

Obrigado,

Postado
Ola pessoal, estou com o seguinte problema no meu notebook, ele desconfigurou o teclado, mas o maior problema é que o teclado tem "Função" e a tecla função inverteu. Ex:

OBS* "Fn = Função"

Fn + O = 6

Fn + P = -

Fn + L = 3

*no apertar a tecla "O" ele digita o "6" direto, eu tenho que apertar Fn+(tecla O) pra saio o "O".

Entenderam meu problema?

Obrigado,

amigo,

se voce observar bem a tecla FN tem normalmente uma cor ou algo que identifique as teclas que sao ativadas atraves dela por algum simbolo, etc...

no meu HP por exemplo a tecla FN tem um contorno em volta e todas as teclas do teclado que sao ativadas por ela, tambem tem esse tal contorno em volta... logo, ele nao esta desconfigurado... esta funcionando com as teclas que sao ativadas pela tecla FN...

fui claro? qualquer coisa, posta ai que a gente tenta explicar de outra forma!

espero ter ajudado! abs!

• 1 ano depois...
Postado
eu tive esse exato problema....é bem simples, aperta FN + num lock do seu teclado e boa sorte xDDD

Tive o mesmo problema com um notebook Dell Vostro 1320. A instrução do FN + NUM-LOCK funcionou perfeitamente! Muito obrigada.

• 1 ano depois...
Postado

:hehehe:

:aplausos:

MUITO OBRIGADA, super simples a explicação, entendivel para os mais leigos.... andei pesquisando e teve orientação até para trocar o teclado e amigo nõ precisou sua explicação foi EXCELETE, resolvi. Bjs agradecidos.

Desculpem marcar o tópico, mas sou nova e estava sofrendo, e aqui resolveu, com a marcação espero ajudar outras pessoas como eu.

Grata,

Irene

:lol:

eu tive esse exato problema....é bem simples, aperta FN + num lock do seu teclado e boa sorte xDDD
  • Curtir 1
Postado

problema no teclado do meu notebook. As teclas inverteram, porém no meu caso o Fn + num lk não está resolvendo. :(

Ficarei grata se alguém me ajudar! :)

• 4 meses depois...
Postado

eu tive esse mesmo problema....é bem simples, basta aperta FN + num lock do seu teclado e e vai voltar a fucionar as letras boa sorte !!!

valeu espero t ajudadoo

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal para os que tentaram as teclas "Fn" + "Num Look", muito podem dar certo mais o meu nao deu... vocês pode tentar "Alt" + "Num Look" que ira dar certo também...

• Curtir 1
Postado
eu tive esse mesmo problema....é bem simples, basta aperta FN + num lock do seu teclado e e vai voltar a fucionar as letras boa sorte !!!

valeu espero t ajudadoo

Boa noite!!! meu note nao tem essa tecla!!! o que eu faco!!

Fn + F11!!!!!! deu certo!!!! ( ou então a tecla do seu pc que tenha um cadeado com um numero 1 no meio!!!)

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Pessoal para quem tem.

Dell Vostro 1310

Teclas: Alt + Num Lk

Se pressionadas ativam e desativam o teclado funcional(FN).

Obrigado e Sorte a Todos!

• 7 meses depois...
Postado

Obrigada pela dica....super prática, não sabia mais o q fazer. Valeu!:lol:

• mês depois...
Postado

ola amigo fiz o que você sugeriu , e deu certinho,pois eu tambem estava com problemas no meu teclado do meu notebook, valeu.

• 3 meses depois...
Postado
Boa noite!!! meu note nao tem essa tecla!!! o que eu faco!!

Fn + F11!!!!!! deu certo!!!! ( ou então a tecla do seu pc que tenha um cadeado com um numero 1 no meio!!!)

Valeu camara pela boa dica,

em varios modelos da Samsung da linha RV não tem a tecla Num Lock nesse caso funciona tecla Fn+F11 (cadeado com numero 1 "um" dentro).

Boa sorte.

• 6 meses depois...
Postado
Tive o mesmo problema com um notebook Dell Vostro 1320. A instrução do FN + NUM-LOCK funcionou perfeitamente! Muito obrigada.

Man muito Obrigado essa diga funcionou perfeitamente aqui em Nete que estava fazendo manutenção

IBM ThinkPade x40

infelizmente não consegui instalar o drive de Wireless, Mais sua dica foi de otima ajuda Thanks....

• 7 meses depois...
Postado

Pessoal para os que tentaram as teclas "Fn" + "Num Look", muito podem dar certo mais o meu nao deu... vocês pode tentar "Alt" + "Num Look" que ira dar certo também...

Grato a todos que ajudaram, no meu caso deu certo com fn + num lock (SAMSUNG RV411), ufaaaaaaaaaa

• 2 anos depois...
Postado

Boa tarde!

Troquei o teclado do meu notebook probook 4530s. O novo teclado é em português e já está configurado como abnt2, funcionando, inclusive, a tecla Ç.

Contudo, este teclado tem umas teclas "a mais".. tipo, alguns itens que deveriam ter em algumas teclas, estão em teclas separadas. 

Depois da tecla Ç, o meu tem uma tecla com ª e º  e  logo depois vem mais uma tecla com ^e~ 

Acima do Ç, tem uma tecla com *, + e ..    e logo depois a tecla com ` e ´     e não consegui configurar para que, quando clicar nas teclas sitadas, o comando dá os referidos itens mencionados nas mesmas. Entenderam?? rsrsr.. 

Alguém poderia me ajudar a configurar este teclado?

Uso o win7 ultimate.

Segue foto do mesmo, anexa.

Obrigado, 

Gilberto.

teclado.bmp

PROBLEMA RESOLVIDO

Caros amigos, assim que fiz a postagem, veio à cabeça se porventura este teclado não seria de outra região.. dito e feito, o mesmo é português de Portugal.. assim que alterei as configurações (Painel de Controle\Relógio, Idioma e Região - teclados e idiomas - alterar teclados - adicionar e escolher portugues portugal), as teclas funcionaram como são, de fato.

Obrigado pela atenção e desculpem qualquer transtorno.

Abraços a todos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!