Ir ao conteúdo

Compartilhar banda larga a 50 metros

leandrovf

Posts recomendados

Postado

Oi.

Quero saber o que preciso comprar para poder compartilhar internet banda larga entre 2 computadores desktop. A distancia entre eles é de 50 metros e há alguns obstáculos. Na verdade localizam-se em residencias diferentes, ou seja, 5 paredes então entre os pontos de acesso ao computador.

Por outro lado, as residencias ficam praticamente frente-a-frente, podendo assim, obter pontos sem obstáculos com o uso de extensões para as antenas (caso isso exista).

Antes, os computadores eram compartilhados na mesma residencia, mas agora me mudei para o novo logradouro e não quero contratar o serviço para minha residencia.

Possuo modem banda larga da marca speedstream 5200 e um roteador d-link di-604 (este não é wireless).

Conto com a opinião de vocês.

Obrigado pela atenção.

Postado

cara ja montei uma rede com mais de 50 metros e não precisei de nenhum equipamento especial, o problema é, a rede e a internet compartilhada com a distâcia que falei ficaram um pouco lentas, logo se você quiser montar um serviço de qualidade seria legal se você pusesse alguns reapets (repetidor de sinal) ou algum tipo de acess point (AP) para que a perda de pacotes não aconteça. Outro problema é a exposição do cabo de rede ao meio ambiente, você tem que saber que a vida desse cabo irá ser reduzida.:)

Postado

Pessoal, a dúvida que tenho é se comprando somente um roteador wireless meu problema será resolvido.

Bom, terei que comprar também uma placa de rede wireless para o pc que está distante, correto?

Agora a dúvida é: existe algum tipo de cabo extensor para estas antenas (a do roteador e a da placa de rede wireless)?

Pergunto porque há possibilidade de uma enxergar a outra sem obstáculos, e imagino que assim não haverá perda de pacotes, correto?

Por favor, opinem e verifiquem se estou pensando corretamente.

Obrigado mais uma vez!

Postado

Amigo existe cabos e antenas externas para serem ligadas a placa wire, porém custam relativamente caro, aqui uso internet sem fio com 800 metros e pega muito bem, para receber usei um kit que ja vem placa, antena e cabo com 10 metros USB.

Postado

irmão vai na fé!!

minha rede tem 115 metros direto meu vizinho divide a velox comigo!!

nesses 115 metros não existe nenhum switch roteador ou repetidor no meio!!

minha rede funciona perfeitamente!!

só compre cabos de boa qualidade de preferência stp!!

se for utp tome cuidado com rede eletrica de alta tensão e fios de tefone, evite deixar muito perto!!

sua rede fiacará perfeita!!

antes de eu por essa metragem logico que eu pesquisei bastante!!

muitas pessoas dizian que não dava certo!!

até que eu vi uma rede com 150 metro funcionado perfeiatamente!!

detalhe cabo utp azul!!

no centro do meu bairro!!

ai perdi o medo e botei esses 115 metros!!

a velocidade é a mesma 1mpbs!!

só quando meu vizinho usa pra fazer algum download logicamente cai a velocidade!!

mas funciona legal!!

115 metros cabo utp preto!!

Postado
irmão vai na fé!!

minha rede tem 115 metros direto meu vizinho divide a velox comigo!!

nesses 115 metros não existe nenhum switch roteador ou repetidor no meio!!

minha rede funciona perfeitamente!!

só compre cabos de boa qualidade de preferência stp!!

se for utp tome cuidado com rede eletrica de alta tensão e fios de tefone, evite deixar muito perto!!

sua rede fiacará perfeita!!

antes de eu por essa metragem logico que eu pesquisei bastante!!

muitas pessoas dizian que não dava certo!!

até que eu vi uma rede com 150 metro funcionado perfeiatamente!!

detalhe cabo utp azul!!

no centro do meu bairro!!

ai perdi o medo e botei esses 115 metros!!

a velocidade é a mesma 1mpbs!!

só quando meu vizinho usa pra fazer algum download logicamente cai a velocidade!!

mas funciona legal!!

115 metros cabo utp preto!!

Agradeço muito pela dica amigo. Irei comprar os equipamentos.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!