Ir ao conteúdo

[REVIEW] Notebook Amazon PC L95

cavernosauro

Posts recomendados

Postado
Ligue p/ a central de atendimento deles. A amazon cometeu um erro na hora de particionar este HD, vem com problema, fiquei sabendo porque passei por poucas e boas já por conta disso. Agora, por fim, o OS da Amazon corrompeu de vez.. Já pedi a imagem lá.

Meu L95 parou de funcionar geral com o sistema operacional original. Baixei a imagem do Ubuntu 8.10 e estou neste momento instalando-o, espero que agora funcione.

Postado
Meu L95 parou de funcionar geral com o sistema operacional original. Baixei a imagem do Ubuntu 8.10 e estou neste momento instalando-o, espero que agora funcione.

beleza, depois posta aí como ficou a máquina com ele, eu também vou colocar o 8.10.

Postado

ate ai tudo otimo...formatei...instalei tudo normalmente...

tudo funciono perfeitamente...

menos a danada da placa de REDE (a cabo)

[...]

instalei os drives corretamente, mais nada...

:huh::(também comprei esse notebook e quando passei para o xp deu problema na placa de rede (cabo). Mesmo conectando o cabo ele diz cabo de rede desconectado[...] Custei a comprar e quando comprei veio bichado!!!! A não...(_(

jisaheuasheuase vida triste nos passamos em ***.. como tinha colocado O VISTA Ultimate 64bits tive que levar na autorizada em GOIANIA. telechip telefonia e informatica..

me disseram que provavelmente e de 20 a 30 dias para arrumar porque eles nao fazem reparam.. so trocam peçass

NOTEBOOK AMZ l95 Estando vindo9 quase todos com placa de rede ****** lá do extra.. hahah e ainda ele branquinho.. se nao voltar branquinho e com lcd perfeito vou sair na porrada com aquela assistencia safada.

Sem falar que vou conferir tudoo ¬¬.

QUEM TA COM DEFEITO LEVA LOGO NA AUTORIZADA PRA VER SE CONSEGUE PEGAR ELE ANTES DO NATAL CAMBADA

Postado
jisaheuasheuase vida triste nos passamos em ***.. como tinha colocado O VISTA Ultimate 64bits tive que levar na autorizada em GOIANIA. telechip telefonia e informatica..

me disseram que provavelmente e de 20 a 30 dias para arrumar porque eles nao fazem reparam.. so trocam peçass

NOTEBOOK AMZ l95 Estando vindo9 quase todos com placa de rede ****** lá do extra.. hahah e ainda ele branquinho.. se nao voltar branquinho e com lcd perfeito vou sair na porrada com aquela assistencia safada.

Sem falar que vou conferir tudoo ¬¬.

QUEM TA COM DEFEITO LEVA LOGO NA AUTORIZADA PRA VER SE CONSEGUE PEGAR ELE ANTES DO NATAL CAMBADA

Mandei o meu de volta para o extra, vamos ver se els trocam e vem um sem ta bichado!!!

Postado

Galera to lendo aqui os post, deixa ver se eu entendi, a placa de rede de vocês não estão funcionando em nenhum S.O? ou é só no windows? por que pelo que eu to lendo, vocês estão dizendo que tiraram o Ubuntu e colocaram o windows e depois perceberam que a placa não está funcionando.

Desculpe se isso já tiver sido respondido pois não consegui resposta pelos posts, mas não será o driver da placa de rede o problema?

Eu instalei os drivers do windows vista pelos que baixei do site e aqui não tenho do que reclamar, está tudo ok.

Postado
Galera to lendo aqui os post, deixa ver se eu entendi, a placa de rede de vocês não estão funcionando em nenhum S.O? ou é só no windows? por que pelo que eu to lendo, vocês estão dizendo que tiraram o Ubuntu e colocaram o windows e depois perceberam que a placa não está funcionando.

Desculpe se isso já tiver sido respondido pois não consegui resposta pelos posts, mas não será o driver da placa de rede o problema?

Eu instalei os drivers do windows vista pelos que baixei do site e aqui não tenho do que reclamar, está tudo ok.

Eu não conectei o note a rede quando estava com o ubuntu, por isso não sei se ele funcionava, mas os técnicos e meu professor de rede falaram que o problema é físico e foi um lote defeituoso!!! É espera pra ver!!! Tomara que tudo ocorra bem!!!

Postado

cavernosauro, eu testei no ubuntu que veio nele, testei com varios cabos e nada, nao encontrava gateway ficava buscando, nao tenho mais duvidas que o defeito e fisico e com certeza como diz o amigo acima foi um lote defeituoso.. SOU AZARADO MESMO !!!!!!!!

ta na assistencia vai levar 1 mes agora,, meu medo e de ele nao voltar como foi ¬¬.

Postado
:huh::(também comprei esse notebook e quando passei para o xp deu problema na placa de rede (cabo). Mesmo conectando o cabo ele diz cabo de rede desconectado. liguei na hoara do almoço para a amazon e a moça me disse que era pra mim ligar para o extra e pedir a troca, pois ainda não se passaram sete dias da entrega do produto, ou levar na ass. tecnica, mas como aqui na minha cidade nao tem ass. tecnica acho que vou pedir a troca. Alguem tem alguma solução. Custei a comprar e quando comprei veio bichado!!!! A não...(_(

cara...então corre e troca o seu...

porque ta **** aqui viu...a mulher da assistencia tecnica falo q ele vai fica de 30 a 60 dias com eles...pra resolve so esse problema d rede...

o meu ja tentei d tudo quanto e forma pra resolve isso e nada...

no XP essa rede não funciona mesmo...tem alguma coisa errada com esses drives deles...

mais aproveita e troca o seu correndo...pra num t dar mais dor de cabeça !!!:)

Postado
beleza, depois posta aí como ficou a máquina com ele, eu também vou colocar o 8.10.

Instalei o Ubuntu 8.10 e ficou show de bola, tudo funcionando.

Abraço e boa sorte a todos que tiveram sua placa de rede com defeito.

Postado

Acho que o meu está com a ethernet ruim tambem, é estranho que ela é detectada pelo Linux e tudo o mais. Mas quando conecto algo na porta ethernet as luzes não acendem e nem a luz do "algo" que estou conectando também não acendem.

Eu prefiro comprar um adaptador ethernet/USB a ficar um mês sem meu note afinal ele é minha ferramenta de trabalho. O Acer já foi.

Acho que vou fazer um update de BIOS assimque tiver uma versão mais recente, pois o setup dele é paupérrimo, um dos mais simples que já ví e dou minha cara a tapa que isso é algo desabilitado no chipset.

O.B.S.: Instalei o Ubuntu 8.10 (Intrépid Ibex) 64bits e está tudo muito bom menos a ethernet.

- funciona camera (aliáz que imagem boa heim).

- funciona wireless (por onde conecto com o mundo exterior).

- o microfone tem um ruidinho mas com as configs corretas ele tem uma sensibilidade excelente.

- o som das caixinhas dele são baixinhas mas conectando umas caixas não amplificadas na saída de fone de ouvidos fica um som muito alto e de muito boa qualidade podendo-se controlar o volume só desta saída de fones independente dos altofalantes principais

- todas as teclas de atalho funcionam incluindo o mute, só a tecla do "globo" que deve ser trocada em atalhos de teclado para abrir o firefox senão por padrão ela abre a pasta pessoal.

- o led do wireless funciona perfeitamente inclusive com indicação de atividade de rede. No Amazon OS (que na verdade um mod do Ubuntu Server 8.04) não funcionava o led do wireless.

Postado
cara...então corre e troca o seu...

porque ta **** aqui viu...a mulher da assistencia tecnica falo q ele vai fica de 30 a 60 dias com eles...pra resolve so esse problema d rede...

o meu ja tentei d tudo quanto e forma pra resolve isso e nada...

no XP essa rede não funciona mesmo...tem alguma coisa errada com esses drives deles...

mais aproveita e troca o seu correndo...pra num t dar mais dor de cabeça !!!:)

acho besteira quem mandou de volta pro extra porque é quase certeza que é lote todo com defeito então tem grande propabilidade de voltar com defeito.

mandei pra autorizada da amazon e me dizeram maximo 30 dias. mas acho que vai levar mais, agora se alguem ja tiver experiencia ae com autorizada que souber me falar..

vão colocar a mesma placa-mãe.. ? to com medo de filarem peça dele .sei lá ;D

mas é isso agora e aguardar..

abraços

Postado

ai pessoal, já ia fazer a compra no site do extra... quer dizer então que a REDE do lote deles está bichada??? q sacanagem!!!! é o de todo mundo ou só alguns azarados rs rs?

Postado
ai pessoal, já ia fazer a compra no site do extra... quer dizer então que a REDE do lote deles está bichada??? q sacanagem!!!! é o de todo mundo ou só alguns azarados rs rs?

O meu foi comprado no Extra no dia 21 de novembro e está (ao que parece) "bichada" :(

Postado

Amigos, quem esta com problema com a rede do note amazon l95, mande para autorizada, eu já solicitei a troca do meu.

Aqui na minha cidade (Ipatinga-MG), eu levei o note até a autorizada, fiz o procedimento, eles entram no site da amazon e solicitão a peça para troca, no caso a placa mãe, sendo assim pedi para ficar com o note pois afinal a como a rede wireless funciona, ainda da pra mim usurfruir bastante durante esse tempo que demora para a peça chegar, a autorizada me de um prazo de 20 a 30 dias, mas me falou que a amazon é rapida para fazer troca, que talvez chegue em uns 10 a 15 dias.

Agora estou so no aguardo da peça chegar para fazer a troca, acho q foi a melhor solução, pois já tinha auterado o sistema operacional e não tinha como trocar pela loja (EXTRA).

É isso ai gente, quem ta com problema na rede, faz a solicitação da peça e espera com o notebook em casa, é a melhor coisa a fazer!

Abraços...

Postado
Amigos, quem esta com problema com a rede do note amazon l95, mande para autorizada, eu já solicitei a troca do meu.

Aqui na minha cidade (Ipatinga-MG), eu levei o note até a autorizada, fiz o procedimento, eles entram no site da amazon e solicitão a peça para troca, no caso a placa mãe, sendo assim pedi para ficar com o note pois afinal a como a rede wireless funciona, ainda da pra mim usurfruir bastante durante esse tempo que demora para a peça chegar, a autorizada me de um prazo de 20 a 30 dias, mas me falou que a amazon é rapida para fazer troca, que talvez chegue em uns 10 a 15 dias.

Agora estou so no aguardo da peça chegar para fazer a troca, acho q foi a melhor solução, pois já tinha auterado o sistema operacional e não tinha como trocar pela loja (EXTRA).

É isso ai gente, quem ta com problema na rede, faz a solicitação da peça e espera com o notebook em casa, é a melhor coisa a fazer!

Abraços...

Eu vou esperar a sua placa chegar e ser trocada para ver se o problema é rsolvido.

Posta para gente quando ela chegar e o tempo que a assistência levou para trocá-la.

É que eu tenho cá as minhas dúvidas quanto ao problema ser de hardware e especificamente de hardware (_( eu ainda acho que é coisa de configuração de chipset porém o setup desse note é muito limitado.

Postado

putz pauloh87, ja mandei o meu pra autorizada desde 4º feira e nem olharam ainda ele.

segundo nao tive essa opção de ficar com ele em casa. fui mane

e terceiro to com um medo ****** de ele voltar encardido.. ranhado

com processador trocado e afins.. memorias com marcas inferiores e bixadas.. tem essa possibilidade galera!?!?

[]'

Abraços

GrBraz'

Postado

Depois de muito pesquisar, conversar, e principalmente ler o que vocês escreveram, comprei (hoje), um Amazon L95.

O que aprendi lendo aqui:

- vou testar todos os componentes físicos antes de trocar o S.O. para não perder a garantia da loja (correndo risco da placa de rede não funcionar);

- estou adquirindo um produto de 2ª linha, ou seja, pode ser que a carcaça, as caixas acústicas, o teclado, a dobradiça da tela sejam ruins e não duráveis;

- NÃO vou ADMITIR problemas com o equipamento, PAGUEI pelo ANUNCIADO e, talvez demore um pouco, terei o produto 100% funcionante (isso é um DIREITO DO CONSUMIDOR).

Estou escrevendo isso para ajudar pessoas que eventualmente possam passaram pela mesma indefinição que eu (Que note comprar???).

Abraços e obrigado por compartilharem conhecimento.

Postado

Meu Deus!!!! meu primeiro dead pixel! que sensação horrível! o primeiro dead pixel de minha vida!

depois piora?

o que pode causar um dead pixel? será que ele ainda pode ressuscitar?

Postado
Meu Deus!!!! meu primeiro dead pixel! que sensação horrível! o primeiro dead pixel de minha vida!

depois piora?

o que pode causar um dead pixel? será que ele ainda pode ressuscitar?

MEU DEUSS NAO FALA ISSO NAO VEI.. SO FALTA FALAR QUE LCD DELE VAI COMEÇAR COM DEAD PIXEL COm 1 MES DE USO !

meu irmão tem um ITAUTEC a 2 anos, 24horas ligado 7 dias por semana E NAo tem nenhum DEAD PIXEL, OH GOD.

Carnevossauro nao faço ideia de porque deu isso.. vamos aguardar que outros respondam isso.. fiquei até aflito agora o.O

e tem como tu tirar uma foto do lcd teu ae pra ver se dar pra notar de longe?

valeu abraço

Postado

Esse trem de perder garantia porque muda SO é balela... se der pau, você roda um ZEROFILL que vai apagar o HD inteiro, arquivos, tabelas de partição, mbr, enfim.. tudo! Chega la com a cara lavada e fala que ligo e tava daquele jeito! Quero ver ALGUEM provar que você que fez alguma coisa... ainda mais algum EXPERT do EXTRA...

[ ] ´s

Postado

Olá! Sou novato nesse negocio aqui! mas será que algum de vocês poderia me ajudar??!!

eu tambem comprei um desse Notebook Amz L95 e ele como o de vocês veio com o linux ubunto! ai eu testei tudo antes de trocar o S.O., eu instalei o windows XP

Gostaria de saber como faço para ativar a opção do directx ( Aceleração de textura AGP ) e se é possivel fazer isso??

Muito obrigado aguardo respostas!

Postado

Poxa, essa questão do dead pixel me preocupou agora. sou mais um recente comprador desse note (satisfeito, ele atendeu plenamente as minhas expectativas).

Sobre a rede, eu usei com sucesso o cabo pra acessar a internet no OneOS, já que eu não conseguia fazer funcionar o wireless de jeito nenhum. E no Windows, acho a receptividade da rede sem fio ótima. Vendo alguns posts aqui, fiquei curioso pra testar a rede cabeada no xp. se não funcionar, acredito que, muito provavelmente, seja um problema de driver, mas vai saber...

A propósito, pessoal, como é esse lance do smart battery? poderiam falar mais sobre isso?

Postado
Poxa, essa questão do dead pixel me preocupou agora. sou mais um recente comprador desse note (satisfeito, ele atendeu plenamente as minhas expectativas).

Sobre a rede, eu usei com sucesso o cabo pra acessar a internet no OneOS, já que eu não conseguia fazer funcionar o wireless de jeito nenhum. E no Windows, acho a receptividade da rede sem fio ótima. Vendo alguns posts aqui, fiquei curioso pra testar a rede cabeada no xp. se não funcionar, acredito que, muito provavelmente, seja um problema de driver, mas vai saber...

A propósito, pessoal, como é esse lance do smart battery? poderiam falar mais sobre isso?

quem ta com a rede sem funcionar quando põe o cabo, nao se iluda nao e driver.

e estragada mesmo. ja levei meu na garantia.. ja me passaram que tem que trocar a placa principal e que vai levar de 15 a 30 dias.. fazer uq né

e esse lance de smart battery tentei usar e nao entendi.

Postado

:confused:

Uma dúvida básica. Instalei o XP desativando o suporte a SATA. Se eu ativa-lo o XP simplesmente da um erro e não entra. Eu retorno ao setup. Desabilito e fica ok novamente.

Alguém pode me orientar como fazer o SATA rolar sem eu ter que formatar a máquina e fazer uma nova instalação ???

O disco que vem com o Note possui os tais Drivers SATA ? :confused:

Obrigado :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!