Ir ao conteúdo

Urgente!

jamesz

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera,

Esta semana instalei uma Sound Blaster Live! 5.1 no meu Athlon 1.7, com Win XP. Trabalho com gravaçôes caseiras, uso o Cakewalk Music Creator 2003 e o Sound Forge 5.0. Tenho uma mesa de som (externa), onde ligo guitarra, microfone, enfim, o que quiser. Ela tem duas saídas, left e right, eu uso o left, e ligo o cabo no Line In da placa, que é stéreo. Antes tinha uma placa bem vagabunda, dessas de 30 ou 40 reais, e com ela, no Cakewalk, podia escolher a entrada (Stereo, Left ou Right). Quando escolhia stereo ele gravava stereo - pelo menos no programa indicava como stereo. Acontece que agora com a Sound Blaster ele só reconhece mono, até posso escolher stereo, mas só grava um canal (left).

Pergunta: Está certo deste jeito? Será que devo montar um cabo tipo RCA pra fazer uma entrada stereo da mesa para a placa? Por que na outra placa aparecia como stereo? Gravar deste jeito e depois para o CD prejudica a qualidade de som?

Espero as respostas o quanto antes,

Valeu!!!

• Membro VIP
Postado

cara se a sua mesa não e stereo não tem como gravar assim, com uma qualidade boa, porém para você gravar teria que fazer uma adaptação do cabo mono para o stereo que entraria na placa.

Agora se ela for stereo, tem duas saidas master, dai você tira dois p10 entrando em um p2 stereo na placa de som (line in) ai você tera a entrada stereo, agora deste jeito que esta, fica muito ruim a gravação final, a não ser que você esteja gravando em um programa multitracks mais mesmo assim tem que trabalhar muito nas trilhas para ficar mais ou menos, uma coisa e certa para ter qualidade de gravação tem que estar tudo dentro dos conformes nas coneções.

Lembrando que microfones, guitarras, percusão microfonada , baixo, etc,  eles são gravados em mono (podendo ser gravados em dois canais porém e mono) e depois na edição você pode converter realmente para stereo, agora um teclado que seja de saida stereo ele poderá já ser gravado em stereo na primeira sem precisar ediçao de conversão certo? :oba:

Postado

A minha mesa tem duas saídas, left e right, com controle de volume independente para cada, atualmente uso só a saída left. Então vou pegar dois cabos - desses de plugar guitarra -e ligar um em cada canal e no outro lado vou juntar tudo num P2, pode ser assim?

• Membro VIP
Postado

tem sim mais para iso você teria que ter um plug in chamado blue line se você estiver logado durante o dia me procure no msn messenger que eu posso mandar para você.

A conexão e a seguinte: com dois cabos desses de plugar gitarras você conecta nas saidas da mesa lef e rigth ok? como de cada um deles saim dois fios identifica o terra que e aquele fio de cada lado que esta soldado no terminal lateral do plug (não aquele do meio) .  

Na outra ponta você faz o seguinte: pega um plug daqueles pequenos stereo ai você encontrara tres pontas certo? então no terminal da lateral você solda os dois fios terra que vem da outra ponta juntos,

Este pluge tem mais dois terminais que estão no centro os outros dois fios que sobraram você solda um em cada um e pronto seu problema devera estar resolvido,

:**

Postado

Beleza cara, montei o cabinho e agora já estou gravando em stéreo, aliás, minha mesa tem saídas em p10 e também tem duas tipo RCA, não sei qual a diferença, mas liguei nos p10.

Valeu pelas dicas!!

• Membro VIP
Postado

Vale lembrar que mesmo com as duas entradas você não estaria gravando em stereo, como por exemplo um microfone ele entra mono no pc porém você esta grvando nos dois canais (left e rigth) ao mesmo tempo, mais isso não e stereo ok?

Postado

Aproveitando que entramos neste assunto, minhas dúvidas:

Já que não estou gravando em stéreo, é realmente necessário, na edição, transformar a pista em stéreo? Tem alguns demos de áudio que vieram junto com o Cakewalk em que as pistas de guitarra, baixo, e outros estão gravadas somente em um canal. E tem outras, como um trompete, que está em duas pistas, uma é right e outra é left, como faço isto? O que eu faço são gravações de bandas e depois passo para o CD.

• Membro VIP
Postado

Ola

não e nescessario transformar as trilhas em stereo não

No cakewalk você pode fazer da seguinte forma: quando você abre um canal de audio tem a opção de fazer a gravação tanto so no left como so no right ou em dois canais.

agora se já gravou nos dois canais (left e rigth ) você pode provocar este efeito com o controle do Pan tamto para direita ou para esquerda.

Agora se esta gravado em mid (que so grava em um canal ) ai o controle pode ser feito pela automação do pan. ok?

ahh e depois se for audio tem que selecionar todos os canais para mixar na hora de trransportar para wav certo?

no caso de mid não e nescessario e so salvar.

:bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!