Ir ao conteúdo

Gerencimento de escola

brekler

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, eu trabalho em uma escola particular e bem conceituada na minha cidade, cuido de 2 laboratórios de informatica, auditorio etc etc... mas nao cuido dos servidores, isso é uma pessoa especifica pra isso, mas gerencio esses pc aqui, com total liberdade para fazer o que eu quiser... eu andava com muitos problemas com alunos abaixando e instalando arquivos, resolvi colocando um programa que "reseta" o pc ao original quando reinciado, agora procuro alguma coisa que bloqueie download (programa) e um que deixe eu ter completo acesso a qualquer PC (sem ser o vnc), que me deixe saber o que o aluno esta fazendo, bloquear a maquina se for preciso, e coisas desse jeito, quero algum software de preferência free, ou um shareware que funcione esses recursos nao registrado, pois aqui é uma escola e tem que ser tudo free ou registrado...

alguem ai tem alguma ideia de programas que me ajudaria nisso ?

Atualmente usamos Blok Free pra bloquear certos acessos a sites pelo titulo e Returnil pra reseta o pc ao estado original e o Winpolicy pra bloquear acessos indevidos ao pc !

por favor, qualquer ajuda é bem vinda... mas lembrem-se, nao quero mexer nos servidores, ja tentamos colocar regras, mas como o servidor usa o win server 2000 (eu acho) ele da um monte de incompatibilidade com o XP nas maquinas, somente um programa

Obrigado a todos

Postado

eu não conheço nenhum destes programas mas no baixaqui você encontra diversos programas gratuitos bastante uteis talvez algum deles seja exatamente o que você ta procurando segue o link de apenas 02 programas com as caracteristicas que você citou

http://baixaki.ig.com.br/download/Crawler-Parental-Control.htm

http://baixaki.ig.com.br/download/Safety-Net.htm

Postado

Ola,

bom eu usaria no seu caso um programa de lan house que atenda a esses requisitos que você necessita tal como monitoramento e bloqueios , ja para bloquear de forma mais eficaz você deve fazer as configuraçoes no servidor de internet barrando os DNS ou os IP'S dos sites indesejados.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...