Ir ao conteúdo

2xDDR400(512Mb) + 2xDDR400(1Gb) - tela preta

JohnMirolha

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com 2 pentes de memória(DDR400) de 512Mb funcionando em dual channel. Então resolvi comprar mais 2 pentes(DDR400) de 1 Gb cada.

Como a placa mãe tem 4 slots pra memória, coloquei tudo junto, observando as cores dos slots, os pentes de 1 Gb ficaram nos slots azuis e os de 512 nos slots pretos.

Mas não funcionou, liguei o micro, começava a carregar normal, mas depois ficava numa tela preta.

Então eu retirei os 2 pentes de 512Mb, e o pc iniciou normalmente. E agora ? Não tem como fazer o pc funcionar com todas as memórias?

Postado

Que estranho, tentei mais uma vez e agora funcionou(so recoloquei as placas). E ainda esta tudo em dual. O único problema é que a frequencia do dual ta errada, já que todas as memórias são ddr 400, o programinha do CPUZ era pra indicar 200 no campo DRAM frequency(na guia Memory), mas na verdade ta registrando 166. Eu reiniciei e ficou variando esse valor. Isso é normal?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!