Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP e JavaScript. urgente


jonathan.taioba

Posts recomendados

Estou com um probleminha aqui...

tenho uma consulta SQL que me retorna uma tabela contendo o nome, telefone, email...

O que preciso é o seguinte. Quando o cara clicar em cima da palavra nome ( no cabeçalho da tela onde vai aparecer a tabela com o resultado da consulta) o conteudo vai se ordenar por nome. Se ele clicar no Telefone, vai ordenar por Telefone.... e assim por diante.

NO caso, se ele clicar em "nome" vai ordenar por nome de A-Z, e se ele clicar de novo, continua ordenado por nome só quer de Z-A.

Pensei em fazer da seguinte forma.

Transformo a palavra nome em um link. e coloco uma função OnClick. quando o cara clicar na palavra "Nome" ele chama a função que faz o seguinte:

cria uma variavel $teste = 0;

depois eu falo que se ele clicar em nome executa o que está abaixo.

{

$OrderBy = "Orderby nome";

$teste ++;

}

if ($teste == num impar){

$teste = asc;

}

else{

$teste = desc;

}

Neste caso toda hora que ele clicar a variavel teste vai receber mais um, quando o numero for impar teste vai receber o comando SQL para crescente, senão vai receber o comando SQL decrescente.

Ai na consulta SQL eu faria: SELECT* FROM nome_da_tabela WHERE condições, '$Orderby' '$teste';

1º essa logica vai funcionar?

2º como eu faço isso em JavaScript?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o PHP é do lado do server, então ele não vai aceitar coisa direto do cliente pro cliente, sem passar pelo server, então, recarregando a página =]

ajax pode resolver, mas... POG resolve tudo 8D

<?php

$method = $_GET['m'];

$order = $_GET['o'];

$orders = array("a"=>"ASC", "d"=>"DESC");

$methods = array("n"=>"name", "p"=>"phone", "m"=>"mail");

if(!empty($order) && !empty($method)){

$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela ORDER BY '$methods[$method]' '$orders[$order]'");

..............

} else{

echo "Sem ordem definida";

}

?>

Viva o POG! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!