Ir ao conteúdo

WC x config

guibinder

Posts recomendados

Postado

olá. estou montando um pc com uma GeForce 9800gtx+ e um quad q6600. queria saber se vale à pena refrigerar os dois a agua. diminui a poeira no gabinete e o barulho? é eficiente? aumenta muito o consumo de energia?

preciso de sugestões. obrigado.

Postado
olá. estou montando um pc com uma GeForce 9800gtx+ e um quad q6600. queria saber se vale à pena refrigerar os dois a agua. diminui a poeira no gabinete e o barulho? é eficiente? aumenta muito o consumo de energia?

Cara, o barulho diminui muito... + fica + caro pra montar, precisa de mais manutenção e dependendo da montagem, aumenta sim o consumo de energia(não muito, mas aumenta).

É ideal para sistemas silenciosos e/ou com overclocks mais agressivos.

Ai vai de cada um... Por mim, WC é mais pra entusiastas... porque pod dar muito problema... Eu mesmo possuo um que ainda n consegui deixar direito do jeito q quero.

Postado

Guibinder, eu uso esta bomba.

IMGA1214.jpg

O consumo dela e de 15W (Max. 18W) ligado direto na fonte do PC.

Mesmo que não faça over alto pode-se ganhar no quisto silencio.

Eu mesmo possuo um que ainda n consegui deixar direito do jeito q quero.

Demoniohf, o que ta pegando para deixar o seu WC redondo?

Postado

obrigado, galera. agora, outra coisa. é melhor comprar um kit ou ir atrás, aprender tudo direitonho e montar eu mesmo? outra coisa? radiador externo ou não? preciso manter algum tipo de refrigeração a ar ao mesmo tempo?

Postado

bem... além do processador existem outros componentes que são tão importantes quanto. são eles: Ponte norte, ponte sul, mosfets e memórias...

não adianda ter seu processador a 20ºC, sua VGA a 35ºC se sua ponte norte tá a 90ºC... entende?

o computador funciona quando todos os componentes estão trabalhando bem... se tiver um que esteja ruim, o desempenho da máquina inteira fica prejudicado...

bem... a não ser que você queira rodar esse seu Q6600 a 3.6ghz diariamente, eu acho jogar dinheiro fora com water cooling... detalhe que quanto mais alto o FSB, mais a PN e os mosfets terão que trabalhar... com isso, não adianta gelar o processador se o restante vai fritar...

ou você coloca block em tudo... aí você vai precisar de uma bomba forte! e dependendo da quantidade de blocks, mais de um radiador pode ser necessário... tipo: radiador 1 -ponte norte - mosfet 1- mosfet 2 - radiador 2 - processador - VGA - ponte sul - radiador1

saca... porque a água sai tão quente dos mosfets que precisa ser resfriada antes de chegar ao proc...

bem... NUNCA compre kits prontos (TT big water, corsair nautilus, cooler master aquagate, zalman reserator e por aí vai...)... até o momento nenhum desses é mais eficiente que um air cooler topo de linha como o thermaright ultra 120 extreme...

mais uma coisa... quem compra water cooler para ter silêncio, precisa escolher entre desempenho ou o silêncio, pois um mata o outro nessa estória... pensa bem... o radiador é gelado por meio de fans... um bom radiador é daqueles de 3 fans... ou pelo menos 2 fans... isso já é o suficiente para ter um ruido...

radiadores passivos como o zalman reserator simplesmente não prestam...

Postado
obrigado, galera. agora, outra coisa. é melhor comprar um kit ou ir atrás, aprender tudo direitonho e montar eu mesmo? outra coisa? radiador externo ou não? preciso manter algum tipo de refrigeração a ar ao mesmo tempo?

Guibinder, e necessário sim manter circulação de ar no interior do case, além dos componentes que o Henrique citou acima temos os HDs. A localização do radiador vai depender do tamanho do seu case, do over que pretende fazer e da aparência final. Quanto ao ruído, substituir os 2 fans (CPU e VGA) pequenas e barulhentas por 2 ou 3 fans de 120mm em baixa tensão (7V ou 5V) já aguda bastante ^_^

Montar um sistema de WC não e difícil desde que tenha os componentes adequados para esta finalidade.

Postado
Demoniohf, o que ta pegando para deixar o seu WC redondo?

A minha bomba é muito fraca... Better 650... n aguenta o tranco n viu...

É qnts L/h essa bomba q você tá? qnt você pago? Funciona legal?

bem... NUNCA compre kits prontos (TT big water, corsair nautilus, cooler master aquagate, zalman reserator e por aí vai...)... até o momento nenhum desses é mais eficiente que um air cooler topo de linha como o thermaright ultra 120 extreme...

Vamos com calma nessa afirmação... Realmente esses q você citou não são bons kits.. Mas existem os swiftech q são realmente bons apesar de caros. No Brasil o melhor é você montar mesmo, sai + barato...

mais uma coisa... quem compra water cooler para ter silêncio, precisa escolher entre desempenho ou o silêncio, pois um mata o outro nessa estória... pensa bem... o radiador é gelado por meio de fans... um bom radiador é daqueles de 3 fans... ou pelo menos 2 fans... isso já é o suficiente para ter um ruido...

Discordo... Meu WC tem 4 coolers daquele da CM de 19db, quase n faz barulho, só n durmo com o pc ligado porque os leds são muito fortes e n quero tirar porque fico muito louco no radiador(e minha bomba é meio barulhenta, bomba ruim =/)...

radiadores passivos como o zalman reserator simplesmente não prestam...

Realmente, não presta. Até dá pra rodar o sistema, só q sem OC nenhum e sem em relação a um air cooler a não ser o barulho... Ou seja: grana jogada fora.

Quanto localização do radiador... Ai vai por você... Depende d você fez um serviço bem feito no radiador e ele n tá feio, depende c você quer + ruido ou menos(dentro o gabinete ajuda a abafar um pouco, n muito, + dependendo do cooler dá diferença) mas mesmo ficando silencioso e mais bonito a temperatura interna do pc pod influenciar na refrigeração fazendo com q a temp final fique até uns 5°C acima da temperatura que ficaria fora do gabinete(mesma coisa pro reservatório se ficar dentro ou fora).

Me extendi um pouco, espero ter ajudado, se tiver mais duvidas é só falar ;)

Postado
A minha bomba é muito fraca... Better 650... n aguenta o tranco n viu...

É qnts L/h essa bomba q você tá? qnt você pago? Funciona legal?

A bomba que eu tenho e o DP-1200N e igual ao CPX-Pro da Danger Den http://www.dangerden.com/store/product.php?productid=356&cat=4&page=1#tabs

Segundo as especificações são 4 metros de coluna d’água e vazão de 800L/H.

Vibra um pouco, mas, se montar com os pés de borracha que vem com a bomba ela fica mais silenciosa que um fan de 120mm girando a 7Vdc.

IMGA1489.jpg

Eu mesmo fiz os teste e bate com as especificações acima.

PumpCurveTanquinho.jpg

Testes http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=237391

Mandei um MP, da uma olha lá.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...