Ir ao conteúdo

Ata 100 ?

clisboa

Posts recomendados

Postado

Preciso da ajuda de vocês, mas antes tenho que avisar que o micro está na garantia, então não posso abrir ele para mexer em jumpers, cabos, etc.

Meu micro tem um placa K7VMM+ que conforme manual suporta até ATA 133, e um HD WD400EB que pelo manual diz suportar até ATA 100. Uso Windows XP Home Edition com SP1

Bom o problema é que quando olhei no Canal IDE primario do gerenciador de dispositivo ele estava marcando como PIO mode 4. Então mexi na bios. Se eu mando detectar automaticamente ele sempre coloca Pio 4, mas mexendo manualmente eu consegui mudar na bios de Pio 4 para Pio 5

Depois disso o canal de IDE primario passou a marcar Ultra DMA mode 2 (acho que já melhorou um pouco), porém pelo que sei UDMA 2 é equivalente a ATA/33 sendo que ele deveria operar em ATA/100. Como ele é comprado de fabrica (é um Olivetti) acredito que tenham colocado os cabos apropriados para ele operar em Ata 100, mas mesmo instalando um driver que encontrei na pagina do fabricante da placa mão ele continua marcando Ultra DMA mode 2.

A minha pergunta é a seguinte, é isto mesmo, ele tem que marca UDMA 2 e ele opera em ATA 100, ou ele esta realmente operando em UDMA 2 ?

Tem como configurar para operar em Ata 100 ou pelo menos ATA 66 ?

Grato

Christian

Postado

Não ele teria de marcar UDAM mode 5 ou somente UDMA 5.

Geralmente na bios tem uma opção para habilitar e desabilitar o UDMA procure esta opção (deve estar em "advanced setup") e veja se o suporte a UDMA não esta desabilitado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!