Ir ao conteúdo

Ubuntu para escritório: kde ou gnome?

Ferrari

Posts recomendados

Postado

Meus caros: Vou testar o Ubuntu em um escritório de advocacia, mas não conheço bem essa distribuição. Para o usuário, o que vocês aconselham, o kde ou gnome? Há alguma diferença técnica entre eles ou é somente questão de visual?

Postado

KDE é muito mais bonito, mas também é muito mais pesado, e usa muita memória

Gnome está bastante popular, é leve, mas não bonito quanto o KDE

___________________________________________________________________________________

Meu voto é para o KDE, use o BIG Linux (baseado no Ubuntu 8.04), é a melhor distro que eu já ví, linda, completa e muuuuuuito fácil de usar, excelente suporte à hardware (impressoras usb por exemplo)

• Membro VIP
Postado
KDE é muito mais bonito, mas também é muito mais pesado, e usa muita memória

Gnome está bastante popular, é leve, mas não bonito quanto o KDE

descordo COMPLETAMENTE.

Na verdade a diferença entre os dois está distante de ser a aparencia.

O KDE 4.1 está muito leve, talvez tão quanto o Gnome, agora quanto ao KDE ser mais bonito, bom, eu acho que um KDE não personalizado é igual a um gnome não personalizado, agora, o KDE realmente tem um poder maior de personalização, mas mesmo assim eu ja personalizei desktops que ficaram muito mais bonitos com Gnome que com KDE.

Apesar de eu gostar também do KDE, prefiro mil vezes o Gnome, mais amigável, mais simples, e super eficiente.

Mas isso é questão de gosto, o ideal é testar os 2 e ver qual se encaixa mais a sua necessidade.

Perguntar qual o melhor ambiente gráfico é tipo perguntar qual a melhor distro, você NUNCA encontrará resposta.

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...