Ir ao conteúdo

Upgrade de memoria dual channel

rogeriovv

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to pensando em fazer um upgrade de memória no meu pc mas to em dúvida do que vai compensar mais...

Minha configuração atual é essa:

* Mobo: Asus P5N-E SLI

* Video: GeForce 8500GT 256mb

* Processador: C2D E4400 2Ghz

* Memo: 1gb DDR2 - 667 ( 2 pentes de 512mb em dual channel )

como fica minha memória antiga? Pra eu manter em dual channel tem que ser tudo mesmo modelo, frequencia etc?

Ou seja, se eu comprar mais 1 pende de 1gb vou perder o dual e consequentemente terei que descartar os pentes antigos de 1gb para colocar por exemplo dois pentes de 1gb?

E por fim, o que vocês aconselham a comprar no meu caso?

Aguardo respostas... valeu!

Postado

n to querendo gastar muito pra upar minha memoria... se eu colocar 2 pentes kingston de 1gb 667 com + 1gb(2x512mb) que ja tenho vai ficar bao?

Ou n vale a pena essa economia?

• Moderador
Postado
n to querendo gastar muito pra upar minha memoria... se eu colocar 2 pentes kingston de 1gb 667 com + 1gb(2x512mb) que ja tenho vai ficar bao?

Ou n vale a pena essa economia?

Com sorte, os 4 podem até ficar em Dual-Channel.

Postado

ola amigo coloca 2 de 2 gigas e vende os dois pentes que você tem, pois vendendo suas memorias, você cobre facila a deferenca de um pente de 1 GB pro de 2 GB alem da vantagen de ficar com 4 GB em vez de 3, se você comprasse 2 de 1 GB, ha e pense na vantagem de ter outro 2 slots livres pra usar no futuro, compre DDR2 800MHZ se sua placa-mãe aceita so 667 ele vai funcionar a 667, mas se você trocar seu pc tera uma memoria mais rapida nas maos, ajudei?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...