Ir ao conteúdo

Sincronismo som com vídeo dvd player svcd

hpsilva

Posts recomendados

Postado

Tenho feitos as capturas de vídeo utilizando uma Asus V7700 ti de luxe, usando codec Divx 4.12, capturando em 480x480 seriados com 45 minutos de duração. Utilizo o Virtualdub e converto com o tmpgenc.

Os arquivos ficam corretos, com sincronia de som e vídeo, mas ao gravar em cd para assistir no dvd player philco 2100, tem um pequeno atraso de milesimos a decismo de segundo na fala. Como se pode corrigir isto?

Obrigado

Helton

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho o mesmo problema coma minha Studio PCTV. Tento contornar o problema da seguinte maneira: Capturo no formato AVI e utilizo o virtual dub para separar a trilha de audio. Com o Sound Forge retiro no início da trilha a fração de segundos que está defasada (este chute é difícil). Depois utilizo o Tmpeg para converter para o formato SVCD o video original e a trilha de áudio ajustada. O artifício dá muito trabalho mas tem funcionado, uma vez que a fração de segundos no meu caso é sempre a mesma (0,26 seg.).

A propósito, você captura em Div X para depois transformá-lo em mpeg2 (VCD)??? Eu não sabia que o Tmpeg permitia isso.

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por hpsilva@08 nov 2003, 21:34

<font color='#000000'>Tenho feitos as capturas de vídeo utilizando uma Asus V7700 ti de luxe, usando codec Divx 4.12, capturando em 480x480 seriados com 45 minutos de duração. Utilizo o Virtualdub e converto com o tmpgenc.

Os arquivos ficam corretos, com sincronia de som e vídeo, mas ao gravar em cd para assistir no dvd player philco 2100, tem um pequeno atraso de milesimos a decismo de segundo na fala. Como se pode corrigir isto?

Obrigado

Helton</font>

PessoALL, para resolver este problema, utilize o VirtualDub VCR para capturar imagens da TV em tempo real.

Os aplicativos que vem com a placa não tem esse controle por software.

Possuo o DVDPlayer da PHILCO DVP 2100 e estes problemas acabaram!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...