Ir ao conteúdo

Hd nao e reconhecido

HELIO1961

Posts recomendados

Postado

Meu pc estava parado ha seis meses, quando fui ligar o mesmo congelou a tela do xp,ai tentei formatar,quando inseri o dico do xp;inicializa e no final quando dou um enter para iniciar a formatação a parece disco nao existe

Postado
Seu hd é ide ou sata?
brito meu hd, é ide de 40 gb.tem uma maneir a exata da gente descobrir se o problema é o HD mesmo.as vezes aparece erro ao carregar o sistema operacional.
Postado

Olá a toda comunidade...

Sou novo por aqui, por gentileza, se alguém puder me ajudar?

Comprei um notebook CCE NEXTERA C55, veio com Windows Vista, HD sata, estou tentando instalar o XP, dou o boot com o CD XP, quando chega na situaçao de fazer a formatação da unidade, aparace umo HD mensagem que não existe disco rigido, tentei entrar na BIOS para habilitar algo referente ao HD, mais a minha BIOS é meia estranha, não te dá opções de quase nada, apenas a escolha de quem irá iniciar primeiro, instalei o EVEREST, ele diz que a placa mãe é ,OEM, só meio leigo nessas coisas,tambem não consegui descobrir qual a marca do HD, será que alguem poderia me ajudar? passo a passo, como poderia formatar essa canseira?

Ante mão, agradeço a todos e gostei muito da integraçao dos participantes desse site!!!

Um forte abraço a todos!!!!

ALENIR

Postado
Se ele nem na bios não é reconhecido... Aiaiai

Verifica o cabo de alimentação e o IDE dele, os jumpers também.

Ola, ja verifiquei os cabos flet.troquei pelo do cd rom.Eu nao entendo esses jumpes onde sao localizados como mexer neles.

abraços helio

Postado
Os jumpers geralmente ficam do lado de onde se põe o cabo ide, ou do cabo da fonte, no próprio HD. Na parte de trás.

rafael, creio que localizei um jumper,perto da pilha de niquel,como mexer com essa peça

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...