Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 2300

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Vou tentar explicar meu caso aqui e ve no que podem me orientar, ok?

Essa semana irei viajar, vou pra fora, e OBVIO, vou comprar algo q estou precisando muito, uma placa de video TOP.

So q meu micro nao tem dual PCI-e e nem esse tal de SLI.

Ele tem so um barramento PCI-e 16x.

Quero comprar a top das tops das tops das cavala ingonrante sem educao estupida chegando a ser TORTA de estão boa!..rsss

Tipo, eu to com 2300 reais pra gastar, mas sem saber QUAL seria a realmente boa, fica um pouco difícil....

2300 reais la fora eu compro eletronicos considerados de primeira aqui.

então, se poderem me indicar um placa de video que seja realmente EXCELENTE serei grato.

Nao sei se faz diferenca, mas seguem o micro q eu tenho.

Asus p5k-se

2 gb ram kingston

intel p4 modelo 650 de 3.4ghz com 2mb cache

monitor/tv lg 22"

Aguardo pela ajuda de vocês, amigos.

Postado

Pra começo de conversa acho que teria que trocar o processador junto, pra poder tirar o máximo proveito da placa que irá adquirir.

Segundo, tem que postar as especificações da sua fonte, pra ver se pode suportar a nova placa.

Agora, as placas top de hoje: GTX280 e HD4870X2. Citei a GTX280 só pra citar uma placa de cada um das duas principais empresas no mercado, mas a HD4870X2 bate a GTX280 em vários quesitos.

Postado

Concordo plenamente com o amigo acima, sem uma fonte boa é muito arriscado colocar uma placa de vídeo do nível que você quer, e também teria que trocar este processador aí pra acompanhar o ritmo da placa de vídeo.

Postado

Seu processador é lento e vai limitar a VGA, se sua fonte for genérica, você poderá queimar a VGA e outros componentes de seu PC, recomendo gastar 1.200 na GTX, 400 na fonte e o resto pro processador

Postado

Obrigado pela orientacao amigos.

Algumas perguntinhas....

Qual a fonte q devo comprar?

Essas duas placas q você citou, sao, as duas melhores q existem no mercado, mesmo pra quem nao vai usar o CROSS ou esse tal de SLI, correto?

Putz, meu processdor é 3.4ghz...é lento?

Qual seria um processador bom pra nao ficar desatualizado com essas placas q vocês indicaram, e as novas q devem surgir no mercado?

Pretendo manter plataforma intel, pra aproveitar a placa-mãe...

abraços.

Postado
Obrigado pela orientacao amigos.

Algumas perguntinhas....

Qual a fonte q devo comprar?

Essas duas placas q você citou, sao, as duas melhores q existem no mercado, mesmo pra quem nao vai usar o CROSS ou esse tal de SLI, correto?

Putz, meu processdor é 3.4ghz...é lento?

Qual seria um processador bom pra nao ficar desatualizado com essas placas q vocês indicaram, e as novas q devem surgir no mercado?

Pretendo manter plataforma intel, pra aproveitar a placa-mãe...

abraços.

Sim, mesmo pra quem não vai fazer Crossfire ou SLI. Poderá jogar os jogos atuais em resoluções altas e com alguns filtros ligados.

Cara, clock alto do processador não é sinal de velocidade. Muitas outras coisas tem de ser levadas em conta.

Pra não entrar muito em detalhes aqui, uma boa pedida seria talvez um E8500, que é compatível com sua placa-mãe pois ela tem soquete LGA775.

Postado

Clock não significa desempenho, um core 2 duo de 2GHz deve bater o seu em performance, ou até menos. Além de que os pentiums 4 consomem demais.

Uma fonte boa é 550VX da Corsair, não duvido que aguente até uma HD 4870 X2.

Malz, postei quase ao mesmo tempo.

Ter o mesmo soquete não quer dizer que seja compatível, se eu não me engano, o chipset muda

Postado
Eu pegaria:

Q9300+ cooler/pasta termica bom ,

HD4870

Corsair 550vx

Kit 4gb Corsair Dominator TWIN2X4096-8500C5D G

Valeu mesmo amigos!

Hoje em dia ta difícil ate pra escolher..rsss

Vou nessa q vocês me indicaram!

hd4870X2!!!

Vou aproveitr e troca o processador tambem!

Agora isso de memoria ram é q pega, porque so posso rodar SO de 32 bits, porque uso programas de engenharia e NENHUM dos q uso pra modelar em 3d sao 64 bits, e o windows so reconhece ate 3gbs e uns quebrados....

Essa placa q tenho diz a asus q aceita ate os novos processadores de 32 microns...acho q é isso.... e ja ta com a bios atualizada pra barramento de 1024, se nao me engano...

Alguem tem mais uma orientacao q possa me dar?

A proposito, escolhi tirar as duvidas aqui porque, como todos sabemos, se a maquina roda esses jogos sem sufoco, roda ate foguete pra marte!

rssss

Ps.: To vendo os precos e fiquei com uma duvida.... hd4870x2 é o chipset, correto? então pode ser de qualquer montadora, ou nao? Essa Safiretech serve???

Postado
Valeu mesmo amigos!

Hoje em dia ta difícil ate pra escolher..rsss

Vou nessa q vocês me indicaram!

hd4870X2!!!

Vou aproveitr e troca o processador tambem!

Agora isso de memoria ram é q pega, porque so posso rodar SO de 32 bits, porque uso programas de engenharia e NENHUM dos q uso pra modelar em 3d sao 64 bits, e o windows so reconhece ate 3gbs e uns quebrados....

Essa placa q tenho diz a asus q aceita ate os novos processadores de 32 microns...acho q é isso.... e ja ta com a bios atualizada pra barramento de 1024, se nao me engano...

Alguem tem mais uma orientacao q possa me dar?

A proposito, escolhi tirar as duvidas aqui porque, como todos sabemos, se a maquina roda esses jogos sem sufoco, roda ate foguete pra marte!

rssss

Ps.: To vendo os precos e fiquei com uma duvida.... hd4870x2 é o chipset, correto? então pode ser de qualquer montadora, ou nao? Essa Safiretech serve???

A P5K-SE aceita processadores de 45nm sim. Você pode adquirir qualquer core 2 quad, core 2 duo ou core extreme no mercado hoje.

HD4870X2 é o nome da placa, nao tem nada a ver com chipset. Chipset é na placa-mãe.

A Sapphire é uma empresa bem conhecida que lida com placas de vídeo ATI, pode pegar tranquilo dela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!