Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video onboard da xfx 8200 (MI-A78S-8209)


exdj22

Posts recomendados

Comprei uma placa mãe XFX 8200 model MI-A78S-8209 com vídeo onboard GeForce 8200, antes vou falar a configuração usada:

Placa mãe: XFX 8200

processador: Phenom x3 8400

memória: 2X kingston de 1GB 800MHZ em dual channel

Fonte: Huntkey 450watts real

HD: dois HD´s ide 1-20gb 2-200gb

OS: Windows Vista SP1 c\ Directx 10

Logo que comprei a placa mãe fui testa-la e testei no Windows xp e com os drivers que tinham no cd, testei Call of Duty 4 (~20-25fps no medio em 800*600) e testei o brothers in arms hells highway coloquei em 800*600 e ficou em (~17-20fps) logico que não da pra jogar fica ruim porém foi mais pelo teste e usei o FRAPS pra ver a quantidade de frames, depois olhei no site da XFX pra ver se havia atualizações e tem a atualização da BIOS pra versão 1.2 e logicamente fiz a atualização, agora começa o problema, depois de atualizar eu fui testar os mesmos jogos e notei que ficou muito mais lento, no Call of Duty 4 caiu pra (~15-17fps) e no brothers in arms hells highway caiu pra (~7-10fps), tentei de tudo disponivel, atualizei os drivers, coloquei drivers da propria NVIDIA da vga geforce8200 e tentei outras versões de drivers e mudei o OS pro vista coloquei directx10, mudei todas as configurações na bios referentes a placa de vídeo onboard e nada muda continua lento, a questão é se eu posso fazer um downgrade da bios pra versão 1.1 e onde que eu posso baixar esta versão ou se existe alguma coisa na bios que tem de habilitar ou desabilitar.

detalhes: 3dmark05: 1036, temperatura da vga em uso ~80°C.

Descobri mais um detalhe sobre a placa e o processador, o processador Phenom 8400 vem com um defeito de fabrica o "TLB" que é corrigido atraves de um patch que tem nas bios atualizadas, só que na bios 1.2 dessa placa que atualizei não tem esta opção do "TLB" e se eles coloram a modificação escondida já em "ON" sem deixar opção e isso influenciou na placa de vídeo!?, já que os testes mostram que com o patch do TLB ligado o desempenho cai uns 10%. Alguem que tem essa placa mãe poderia me dizer se depois de atualizar notou alguma diferença no desempenho do vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Descobri mais um detalhe sobre a placa e o processador, o processador Phenom 8400 vem com um defeito de fabrica o "TLB" que é corrigido atraves de um patch que tem nas bios atualizadas, só que na bios 1.2 dessa placa que atualizei não tem esta opção do "TLB" e se eles coloram a modificação escondida já em "ON" sem deixar opção e isso influenciou na placa de video!?, já que os testes mostram que com o patch do TLB ligado o desempenho cai uns 10%. Alguem que tem essa placa mãe poderia me dizer se depois de atualizar notou alguma diferença no desempenho do video.

Cara eu comprei essa placa-mãe... ainda nao chego,tava na duvida entre ela e a ecs black series 8200...

Comprei tmbm um Phenom e8400...

To preocupado com esse erro ai...

Pra corrigir o erro tenho que aualizar a bios?(nunca fiz isso,é fácil?)

Mas se eu atualizar a bios o desempenho da 8200 cai????

O que tu tem pra me dizer sobre a placa num modo geral?ta valendo a pena? a xfx caprichou nos componentes?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as duas, tanto a Ecs, quando a XFX são excelentes placas-mãe..

Nunca tinha ouvido falar que a corração do TLB diminuia o desempenho da Vga não..

Esperimenta então fazer um downgrade, ou então, na pior das hipóteses, comrpa um video offboard, que você não terá decepção...essa é uma excelente placa mãe..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as duas, tanto a Ecs, quando a XFX são excelentes placas-mãe..

Nunca tinha ouvido falar que a corração do TLB diminuia o desempenho da Vga não..

Esperimenta então fazer um downgrade, ou então, na pior das hipóteses, comrpa um video offboard, que você não terá decepção...essa é uma excelente placa mãe..!

Veja...

não é a correção desse TLB que diminui o desempenho...

Quando você faz a atualização da bios,ela corrige o TLB.

E ao mesmo tempo quando você atualiza a bios por algum motivo o desempenho do video on diminui nos jogos,ja tinha visto isso em outro forum...

Mas não é por causa da correção do TLB...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pode ser consequencia...Talvez a correção do TLb diminua o desempenho do processador..Não sabemos..

Talvez ele ainda desative algum componente da Vga, também não sabemos..

Mas não era pra se esperar milagres desse vídeo Onboard, afinal, ele é inferior até mesmo a uma GF 8400 GS...E os Fps que você havia conseguido da primeira vez estavam ótimos...Com 18 Fps já é possivel se jogar um game com certa nitidez, mas para termos impressão de movimento sem nenhum Flick ou travamento, são necessários 24 Fps..

tente fazer o downgrade e veja se resolve..pode parecer burrice, mas é a unica solução lógica, enquanto nenhuma outra biso mais nova sai para sua placa..até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri mais um detalhe sobre a placa e o processador, o processador Phenom 8400 vem com um defeito de fabrica o "TLB" que é corrigido atraves de um patch que tem nas bios atualizadas, só que na bios 1.2 dessa placa que atualizei não tem esta opção do "TLB" e se eles coloram a modificação escondida já em "ON" sem deixar opção e isso influenciou na placa de video!?, já que os testes mostram que com o patch do TLB ligado o desempenho cai uns 10%. Alguem que tem essa placa mãe poderia me dizer se depois de atualizar notou alguma diferença no desempenho do video.
Veja...

não é a correção desse TLB que diminui o desempenho...

Quando você faz a atualização da bios,ela corrige o TLB.

E ao mesmo tempo quando você atualiza a bios por algum motivo o desempenho do video on diminui nos jogos,ja tinha visto isso em outro forum...

Mas não é por causa da correção do TLB...

Mas pode ser consequencia...Talvez a correção do TLb diminua o desempenho do processador..Não sabemos..

Talvez ele ainda desative algum componente da Vga, também não sabemos..

Mas não era pra se esperar milagres desse vídeo Onboard, afinal, ele é inferior até mesmo a uma GF 8400 GS...E os Fps que você havia conseguido da primeira vez estavam ótimos...Com 18 Fps já é possivel se jogar um game com certa nitidez, mas para termos impressão de movimento sem nenhum Flick ou travamento, são necessários 24 Fps..

tente fazer o downgrade e veja se resolve..pode parecer burrice, mas é a unica solução lógica, enquanto nenhuma outra biso mais nova sai para sua placa..até!

bom, acho q isso é para a seção d processadores,mas olha o q o eduardos(porque ele nao é mais moderador? O.o) falou sobre o bug..

A AMD disponibilizou uma atualização da BIOS que corrige o bug (passando as chances de ocorrência de raríssima para nunca) mas a correção afeta o desempenho por isso a AMD quando lançou os novos processadores com o bug já corrigido e sem a perda de performace somou "50" na nomenclatura para ilustrar que esses são um pouco mais rápidos que os anteriores.

Se a correção não fosse possível ela teria recolhido os processadores, os modelos vendidos antes de descobrirem os bug (alguns Opteron) foram recolhidos.

E quanto ao uso em desktops, não recomendo alguém hoje pegar os 00, mas se acontecer e o PC for de uso 100% pessoal recomendo que a correção na BIOS seja desativada, o risco de ocorrência é muito menor que a redução de performace.

ps: Esse bug corrempe dados na memória, não trava a maquina diretamente.

então quer dizer q.. é melhor nem reparar o bug, porque o risco é muito baixo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda tenho minas duvidas acima,ninguem respondeu...

To preocupado com esse erro ai...

Pra corrigir o erro tenho que aualizar a bios?(nunca fiz isso,é fácil?)

Mas se eu atualizar a bios o desempenho da 8200 cai????

O que tu tem pra me dizer sobre a placa num modo geral?ta valendo a pena? a xfx caprichou nos componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Não sei se ainda está acompanhando o tópico, mas ...

O problema do TLB não é resolvido com atualização da bios. O que a bios nova faz é desabilitar algumas coisas que o processador faz (corrijam se estiver errado) de forma a evitar que o erro do TLB ocorra. Devido a essas limitações, o processador perde desempenho. A verdadeira correção do TLB para esse processador é o Phenom X8450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda tenho minas duvidas acima,ninguem respondeu...

To preocupado com esse erro ai...

Pra corrigir o erro tenho que aualizar a bios?(nunca fiz isso,é fácil?)

Mas se eu atualizar a bios o desempenho da 8200 cai????

O que tu tem pra me dizer sobre a placa num modo geral?ta valendo a pena? a xfx caprichou nos componentes?

O meu problema com a placa eu resolvi, consegui fazer um downgrade naquela epoca e voltou a ficar com o video onboard bem mais rápido, depois eu comprei uma vga da XFX 9800gt :D e funcionou normal ate quando eu precisei instalar duas memorias de 2gb 800mhz na placa , ela nem aparecia a tela da bios, ai atualizei pra versão da bios 1.4 e funcionou normal.

Quanto ao erro de tlb, eu tentei gerar o erro rodando o emulador dolphin e não apresentou nenhum erro de tlb, fiz o teste por que em nenhuma versão da bios vem especificado alguma coisa sobre correção do TLB, ou seja , aparentemente eles corrigiram sem deixar opção de alterar, eu encontrei na net um software da ecs que dizem que funciona em quase todas as mobos de outras marcas, para ligar e desligar o TLB, testei aqui e deu um erro estranho e nem tentei mais.

Esta placa mãe é boa pra quem não quer gastar de imediato com placa de video off board, quanto aos componentes não gostei muito por que já vi em outros foruns pessoas que viram explodindo componentes, tentando fazer overclocks ou por que colocaram processadores acima de 95 watts, detalhe que o melhor processador pra esta mobo é o phenom x4 9750 versão "WC" ou seja versão de 95watts, que é mosca branca de olho azul pra encontrar, os processadores que mais encontram no mercado são o phenom x3 8750 e o phenom x4 9550, que hoje seria as duas melhores opções para esta mobo tirando o phenom x4 9750 e esquece overclock, esta placa vem com dual bios pronto pra overclock porém esqueceram de dizer que se voce fizer overclock o consumo em watts da placa aumenta e a placa com certeza vai explodir alguma coisa.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...