Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de navegação WRT54G V8.0


almirb_sc

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Minha rede caseira funciona da seguinte forma:

[internet] -> [Modem D-Link 500G II - em bridge] -> [Router Linksys WRT54G v8.0] -> 1 pc via cabo e 3 via Wireless.

Quanto à velocidade, não posso me queixar.. conexão Turbo 400 da BRT até que vai bem nos downloads.

Mas estou desconfiado que o router não está funcionando bem, pois dá muito erro de 'a página não pode ser encontrada'... mesmo quando tem só 2 máq conectadas e sem nenhum download ativo.

Alguém que tenha este mesmo Router está passando pelos mesmos problemas que eu? É chato ficar 'insistindo' no F5 cada vez que abro uma página. Às vezes que até preciso desligar e religar o Linksys para poder navegar... e em alguns casos nem consigo entrar no painel de configuração dele. Mostra a barra de progresso de carregamento da página, mas não pede senha e fica só nisso. E isso ocorre não só no meu, mas tb nos outros PCs da casa.

Será que a solução seria alterar o firware do router para o DD-WRT?

Obs.: o firmware do Router é o último disponível no site da Linksys.

Se alguém tiver alguma dica que possa me ajudar, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi arriscar e instalei o DD-WRT.v24 no router.

Foi muito fácil, utilizando este guia em poucos minutos já estava reconfigurando a minha nova rede.

A princípio o resultado foi bem satisfatório: o tempo de resposta melhorou bastante e a taxa de download tb ficou melhor. A própria interface do DD-WRT tem muitos recursos adicionais, que vou explorar com o tempo.

Hj a noite testo com mais tempo, depois posto os resultados.

Obrigado pela ajuda,

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi arriscar e instalei o DD-WRT.v24 no router.

Foi muito fácil, utilizando este guia em poucos minutos já estava reconfigurando a minha nova rede.

A princípio o resultado foi bem satisfatório: o tempo de resposta melhorou bastante e a taxa de download tb ficou melhor. A própria interface do DD-WRT tem muitos recursos adicionais, que vou explorar com o tempo.

Hj a noite testo com mais tempo, depois posto os resultados.

Obrigado pela ajuda,

Valeu!!

Relamente ficou muito bom... os problemas foram embora! Agora sim tenho internet de verdade. Sem falar em todos os recursos que ganhei com a adoção do DD-WRT.

Podem fechar o tópico.

Muito obrigado. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!