Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDD Sansung SP042N 80 GB


rademais

Posts recomendados

bom galera não sei qual o problema ou como deveria buscar, então pesquisei pelo modelo do hd e nao achei nada, portanto gostaria da ajuda de vocês, minha mobo é uma asus a8v-vm se 2 gb de memoria nao me lembro da marca, um processador celeron 3200, e o hd é um Samsung 80gb SP0842n com placa video e audio on.

bom meu problema esta no hd, ele estava funionando bem, porém travava um pouco, de repente desligo e nao funcionou mais boot apenas até a seleção de modo de entrada, logo apos a escolha ele boota o windows apenas ate a primeira tela, e reinicia o pc. obs: windows xp sp2.

ai formatei ele e funcionou normal, porém depois que desliguei ele a mesma coisa, la vai eu formatar devolta, bom ja fiz duas vezes e vou estou terminando a terceira agora para fazer uma recuperação de arquivos, e salvar umas fotos e musicas que nao posso perder, porém logo apos isso me aconselharam a passar zero fill porém como é uma ferramenta que ainda nao utilizei estou com um pouco de receio, gostaria de saber se vocês conhecem alguma outra saida, ou se podem me dar alguma dica sobre o zero fill algo do genero efeitos colaterais.

desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rademais!

O único efeito colateral é que, ao substituir alguma trilha defeituosa por outra reserva, que fica no fim do disco, poderá haver uma perda de performance (imperceptível na maioria dos casos), já que a leitura do disco saltará para o final.

Fora isso é um recurso viável, embora eu acredite que não vá resolver em definitivo. É que tenha vários desses HDs aqui, mesmo modelo e capacidade, todos com placa lógica bichada. Sou mais um Seagate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!