Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows não inicia sem o HD!


garashta

Posts recomendados

Olá!

Tenho 2 hd's na minha maquina.

Um de 320GB SATA e outro de 120GB ATA. O principal é o de 320, nele ficam windows e tudo o mais, o outro hd uso so pra guardar alguns dados.

Mas parece que o tecnico que montou minha maquina fez alguma coisa errada, porque se eu retirar o hd de 120GB o computador nao funciona (mesmo o windows estando instalado no outro). Como resolvo este problema? Terei que formatar tudo???

Acho que deve ter algo a ver com essas coisas de master e slave (nao entendo direito!)

Obrigado a todos!

Em tempo: Naqeuele íconezinho de "remover hardware com segurança" do windows aparece o hd de 320 para remover (isso mesmo, o hd principal que contem o windows!). Talvez isso seja uma boa pista, por isso inclui aqui.

Outra coisa: O hd de 320 aparece como d: e o outro como c:, achei isso estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu sei o q é isso ja aconteceu cmg, o Hd Master ta como o C (120GB) .

1º Passo: Retir os s2 HDs, você vai ver um Jumper e 7 pininhos(pepende de cada HD.

Exemplo: .[:]:: ([:] seria o Jumper).

Se o HD c (120GB) estiver .[:]::, e o HD D (320GB) .:[:]: .Basta inverter os Jumpers:

HD c (120GB) .:[:]:, e o HD D (320GB) .[:]::

Amigo, espero ter lhe ajudado, mas marque em um papel os locais dos jumpers, caso faça algo errado. Não tenha medo porque no maximo você vai desativar o HD, e dai é so voltar como estava antes . Qlr divida pergunta pra mim q respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar agora mesmo e respondo aqui daqui a alguns minutos!

Não adiantou!!! Não consegui retirar o jumper do hd de 120 (que aparece como c:), mas de qq forma o jumper está numa posição que não é a de master.

Talvez o problema seja que um hd é sata e o outro ata???

Olá gente instalei o windows de novo, resolveu o probleam, ams agora to com outro, o hd veio com o tamanho errado! mas fechar esse topico e abrir outro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!