Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado

Bom, eu antes de comprar o meu notebook (GT), também fiquei interessado nesse modelo pelo custo x benefício, e por ser um note bem elegante, e com funções multimídia bem interessantes.

Procurei bastante mesmo, e só o encontrava disponível em sites de procedência duvidosa, e com ofertas tentadoras, estoque sempre disponível não mostrando a quantidade de peças, e vários produtos difíceis de se encontrar... Assim, busquei referência de pessoas que compraram o note, e as respectivas lojas.. Entrei em contato com algumas (a maioria de sampa), e a DGA Solutions me atendeu muito bem, porém disseram que este modelo estava em falta, e não havia previsão de encomendas, mesmo assim me mandaram por e-mail diversos outros modelos semelhantes, mas nenhum me agradou, mesmo assim é de se reconhecer a sinceridade e eficiencia da loja...

Tudo isso pra dizer que, se temos que ter cuidado em comprar em lojas FÍSICAS, quem dirá por internet...

Materal de informática virou a menina dos olhos dos fraudulentos e golpistas, esses sites de compra fácil na internet se multiplicam que nem PRAGA... se com pessoas físicas tomamos golpe, quem dirá com um cara que eu nunca vi na vida!

Galera, não sejam ingênuos ao ponto de acreditar em qualquer papo furado de internet, não deixem a tentação tomar conta do lado racional! a quantia investida em um notebook é alta, e se deve tomar todos os cuidados possíveis multiplicados por 10!!

E o que o VozdoCao postou é certo, deve-se procurar a Delegacia especializada em Repressão aos Crimes de Informática, poderão te orientar bem, e tomar as medidas repressivas devidas... Quanto ao JEC (juizado especial cível), acredito que em seu caso não trará muitos resultados, visto que o representante dessa empresa pode sumir no vento, e você terá uma demanda frustrada por ausência de relação processual legitimamente constituída... Quanto ao PROCON em alguns estados tem importante função, e funciona com uma boa estrutura... porém como foi falado, é um meio de conciliação, e não solução impositiva do problema... Por certo, uma pessoa que age com flagrante má-fé não terá interessa algum em conciliar...

Acredito que o mais certo para o caso, é entrar em contato com o Ministério Público na especializada de direito de consumidor, e também juntamente com a DRCI (Delegacia de Repressão ao Crime de Informática)... E ao contrário do dito, a Lei vigênte tem meios de lhe dar amparo sim, mesmo sendo uma negociação oriunda da Internet, há amparo tanto no âmbito Criminal, como Cível...

O Site indicado por nosso colega (reclameaqui.com.br), também é um EXCELENTE meio de se verificar a idoneidade das lojas... infelizmente não é 100% garantido, pois as lojas recentes não devem ter cadastro por lá...

-Tenham cuidado com quem negociam! verifiquem o tempo de estrada das lojas, é importante que uma loja séria esteja alguns anos no mercado já...

-É normal que se tenham reclamações, porém se elas excederem 50% dos clientes, já é sinal de desconfiança...

-chequem o CNPJ no site da Receita Federal, verifiquem o tempo de registro do CNPJ, verifiquem se está habilitado e regularmente em dia...

-busquem referências de outros consumidores, veja se a experiência deles foi positiva! (isso é importantíssimo!)

-fujam desses sites padrões de venda de material de informática (se você for observar essas lojas fraudulentas são praticamente idênticas, e geralmente botam vários selos para induzir a uma falsa segurança, e colocam MSN / Skype na maioria das vezes)...

- se você desconfia da loja, por qualquer razão que seja, NÃO COMPRE!

- dê preferência a lojas que oferecem formas de parcelamento, mesmo que seja pela financeira (e mesmo que você queira comprar a vista)...

- DESCONFIE da loja se ela prometer estoques gigantescos e se você encontrar aquele produto que ninguém mais acha... (lojas de pequeno - médio porte, trabalham com estoque pequeno, geralmente "on demand" ) ...

Bom, eu poderia passar o dia escrevendo sobre cuidados, mas acho que esses são os principais...

Eu espero de coração que vocês consigam o notebook de vocês...

De toda forma, pense que perde-se 1 hj, e amanha ganha-se 2!

como diz um amigo meu: Deus tá VENDO! (hehehe)

e pra finalizar:

Galera, esse notebook parece ter uma média-boa performance, é bonito, é um Acer, tem um bom custo x benefício: porém não se iludam, ele está em FALTA, se tiverem a RARA oportunidade de comprá-lo, que o façam em loja física, olhando pro vendedor, e levando-o em MÃOS!

Abraço a todos, Feliz 2009!

Postado
ok, vou esperar o proceder da loja até terça e irei lá nesse tópico sim, grato

quanto a este assunto, vou amenizar meus post, mas como é o oficial, darei um parecer breve no final de tudo para quem entrar neste post e tiver afim deste note não comprar desavisado nesta loja, porque acredito q quem lê este tópico não vai nem imaginar em passar por este setor de recomendações (eu não fiz isso (_()

valeu

olá amigo , meu nome é roberto , moro em minas gerais , muriaé-mg , sou policial militar , e também efetuei a compra neste site da condomax. Após pesquisar muito na internet , encontrei este forum , e devido a sua compra e do mauricio , tomei coragem e também comprei.Resolvi me cadastrar neste forum após os seus comentários , também suspeitei desta loja , ja enviei uma mensagem de voz para o número da loja , pedindo que entrem em contato conosco , caso contrário registraria a ocorrência , só que sei que um BO da pm nestes casos de internet , não é de grande valia , portanto peço que juntemos forças , e que registremos tal fato na polícia federal , se possível me passe um telefone de contato deste departamento da PF , pois na minha cidade não tem sede da PF.Você Saberia me dizer se existe possibilidade deste tipo de ocorrência ser registrada via internet ou telefone? ou somente nos departamentos da PF? obrigado , por favor , me passe seu msn para contato , o meu é [email protected] , , peço também que reuna dados da loja e me passe se possível , descobri uma me parece de imovéis , com sede em teresopolis do mesmo nome so que separado , condo-max , pesquise no google e verá, até mais , e qualquer novidade quanto a loja por favor me informe...

Postado

Sobre as suspeitas de calote:

De fato, tem sido cada vez mais difícil confiar nas pessoas/lojas pela internet, hoje em dia... é preciso sempre ficar com um pé atrás, procurar ter sempre uma forma de certificar-se que, caso não receba o produto que adquiriu, tenha como cancelar o pagamento (ou reaver o que pagou) de forma simples e rápida, ou na pior das hipóteses ter todos os dados possíveis e necessários para uma rápida localização do vendedor ou responsável pela negociação.

Por mais tentadora que seja a oferta, convém:

- se possível, comprar pessoalmente. Ver o produto, testar, pegar a nota fiscal e só então dar o dinheiro na mão do vendedor; ainda mais quando o gasto com a ida até a loja se equiparar ou mesmo for ligeirmente maior ao gasto que se terá com o frete.

- se não tiver como ir pessoalmente, procure lojas/vendedores que possuem endereço físico (preferencialmente com filiais) e que estejam no mercado há algum tempo, pois isso diminui e muito as chances da loja "sumir do mapa" da noite pro dia. E sempre, mas SEMPRE MESMO, conferir o CNPJ e ver se ele é válido e se está em nome da loja ou da pessoa com quem você negocia e em nome da qual você irá fazer o depósito.

- TRIPLICAR os cuidados se o preço for 90% ou menos que o preço das demais lojas: se muitas lojas estão praticando o mesmo preço é porque estão bem próximas do limite custo X lucro, e qualquer coisa que saia muito mais barato é porque certamente traz alguma desvantagem frente às demais.

- nenhuma loja que se preze cobra o cliente antes de ter entregue uma mercadoria; portanto, se a loja se dá ao trabalho de ligar na sua casa (muitas vezes fazendo interurbano) para perguntar se você já depositou o dinheiro na conta deles, é porque estão desesperados pelo SEU DINHEIRO, e não querendo prestar um bom atendimento. Vendedores são insistentes ao vivo (quando soltam o famoso "e então, doutor? vamos levar?"), mas pela internet eles só devem procurá-lo se você requisitar isso ou depois da compra efetuada.

- PESQUISAR. O Google é uma ferramenta fenomenal de procura (eu costumo dizer às pessoas que elas só darão o devido valor a ele o dia que perderem), usem e abusem dela... pesquisem pelo nome da loja, pelo nome do dono/vendedor/responsável pela loja, e principalmente, por demais clientes dela (satisfeitos ou não) que possam dar, ainda que não confirmadamente, alguma referência sobre a loja e consequentemente a existência dela. Se necessário, procure pelas pessoas até no Orkut - hoje em dia, quase todo mundo tem Orkut e é relativamente fácil detectar uma conta 'fake' lá (contas de pessoas 'legítimas' irão trazer depoimentos e comentários corriqueiros de vários amigos e conhecidos no livro de recados; já os fakes costumam possuir poucos amigos, ou amigos dos mais variados cantos e aparentemente sem conexão alguma), sem contar que não é qualquer estelionatário que vai se dar ao trabalho de criar uma conta falsa de Orkut apenas para dar embasamento e credibilidade ao seu golpe. Quanto mais informações se tem da pessoa, menor a chance de perdê-la de "vista".

E por fim, se já caiu supostamente num golpe, resta correr atrás do prejuízo e denunciar e reclamar no máximo de órgãos e lugares possíveis, pois é fazendo barulho e incomodando, que se consegue levar algo adiante nesse país.

Não adote o pensamento "já morri numa grana nesse calote, não vou gastar mais ainda pra ficar correndo atrás", pois é por conta de pessoas que agem assim que você tomou o calote: os caloteiros - e marginais, em geral - existem porque existe também a impunidade.

Se cada cidadão tivesse a certeza de que, ao infringir alguma lei, ele seria severamente punido por isso, a criminalidade não chegaria nem a 10% do que é hoje, no Brasil.

-------------------------------------------------------------

Demais assuntos:

Tenho um Aspire 6920-6621 e instalei o Windows XP c/ SP3 e meu audio não funciona o 5.1... somente as duas caixas frontais tocam

E como fez para saber o que está e o que não está tocando?

Repare que os 6920 e 6920G tem placa de som que é capaz de gerar o som 5.1, mas ele possui apenas 2 alto-falantes físicos, e mais o Tuba (que é um booster). Então, pelo sistema de som nativo deste modelo ele só consegue som 2.1 (5.1 seria emulado).

Pelo sistema de teste do programa eSettings, percebe-se que há 5 canais, sendo o normal da caixa esquerda, o normal da caixa direita, um central (que combina o som das duas caixas), o traseiro esquerdo (que toca a caixa esquerda abaixo do normal, mas ainda ligeiramente mais alta que a da direita, para dar a sensacão de que o som vem de trás do lado esquerdo), e o traseiro direito (que toca a caixa direita abaixo do normal, mas ainda ligeiramente mais alta que a da esquerda, para dar a sensacão de que o som vem de trás do lado direito). O som referente ao subwoofer não é direcionado ao Tuba, ficando portanto mudo nesse teste.

Note contudo que é possível conseguir 6 canais (5.1, ou seja: 5 falantes e um subwoofer) usando um sistema de som externo - como por exemplo um Home Theater - ligado à saída de som desse note. Nesse caso, o teste com o eSound funciona plenamente (toca corretamente nas 5 caixas e também no subwoofer do HT).

estava lendo as paginas anteriores e me deparei com esse "caboco"

que disse ter conseguido acessar as partições ocultas do HD para recuperar o note, atraves do linux,,,

eu tentei fazer a mesma coisa usando o kurumin 8.06 (Live CD) e não consegui acessar nem copiar essas partições ocultas...será que alguem poderia me ajudar?

...outra coisa que me intriga é o seguinte: quando inicio o note, na tela "Acer Empowering" a luz acende do bluetooth...isso indica alguma coisa, ou todos os notes 6920, fazem isso, indenpente se tem blue ou não..?

Aqui ele acende também, e o meu modelo NÃO tem o bluetooth.

agora não sei porque o erecovery eu não consigo instalar

Mas certeza que tá usando o eRecovery projetado para funcionar com o WinXP?

Eu nunca achei essa versão para download... e se você usar a versão para o Vista, acho que ele não vai funcionar a contento, mesmo.

Não seria interessante voce colocar na primeira page o post do tutorial que voce já fez sobre como analisar a temp do note e depois setar a tensão?

e aquele outro tutorial de como medir o fts dos jogos, tem como postar no inicio tb?

Providenciei isso... ambas as dicas estão lá no review (uma na sessão 'Dicas' e outra no finzinho da sessão 'Testes & Jogos').

Valeu, feliz 2009 a todos :-BEER

Postado
Notei que atualizaram o layout do site da Condomax (http://loja.tray.com.br/loja/loja.php?loja=129275).

Continuemos na torcida para que o problema tenha sido acarretado pela confusão do feriadão de natal/ano novo.

verdade... percebi tb q o ícone da shopmania não está mais no site, andei mandando uns emails pra eles, será q foi por causa disso?

estou perdendo as esperanças, acho q vou mesmo buscar o meu em são paulo

Postado

Bom, eu não tenho nada com a história, mas vou tentar prestar alguma ajuda:

Quem for de BH ou costume ir lá com frequência, poderia averiguar esse endereço passado pela Janyedu e ver se ele existe e se realmente tem alguma coisa relacionada à Condomax lá. (se eu for em BH por esses dias, prometo averiguar)

EDIT: só a título de auxílio, entrei no Google Earth e localizei mais ou menos o lugar onde supostamente seria esse endereço... quem tiver o programa e quiser conferir, basta copiar e colar essas coordenadas lá em "Fly to":

19 55 3.78 S 43 56 12.93 W

É bem próximo à praça Sete (dois quarteirões de lá).

Tá certo que época de final de ano todo mundo viaja, quer festejar, os Correios costumam atrasar, e então devido a todas essas coisas poderia haver um fio de esperança de que não se trate de um golpe... mas ainda assim vocês precisam correr atrás do prejuízo, investigar! Um telefone fixo já representa muita coisa, ainda mais se continuam atendendo, pois telefone fixo tem endereço fixo. Conta de banco também, precisa ter um titular, e se o dinheiro foi pra ele, o responsável é ele (independente dele estar com a grana ou ter repassado).

Gravem as ligações e conversas, guardem os recibos de depósitos e e-mails de contato para que tenham provas depois, caso necessitem entrar na justiça.

A propósito, já postaram o caso lá no fórum específico que o Mynhow citou?

O link é este:

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-servicos-lojas/f14?s=&daysprune=-1&f=14

Seria interessante passar esse caso pra lá, porque do jeito que tá só vai ter comentários de calote dessa loja aqui, e não é esse o assunto tratado neste tópico...

Eu me solidarizo com vocês que tomaram um suposto calote, acho que o caso deve ser noticiado em todos os cantos possíveis, mas também não podemos desvirtuar este tópico, que foi criado com o intuito de compartilhar informações e dicas sobre o Acer 6920-6864 e semelhantes.

Valeu

Postado

quem caiu nessa (como eu) postem neste post que criei, vamos coletar todas informações e ferrar esses safados

http://forum.clubedohardware.com.br/nao-comprem-condomax/618948?p=3293724#post3293724

minhas esperanças morreram hj quando eles mentiram pra mim mais uma vez e depois ficaram off-line no meio dos meus questionamentos, fone eles não atendem mais, não possuem postura de vendedores em nenhum momento, já considero perdido meus R$ 662,00

breve informarei mais detalhes da loja lá

Postado
Uai, onde foram parar os posts da Janyedu? Ela tinha postado aqui fornecendo um monte de informações... :confused:

Valeu

Provavelmente o moderador passou a vassoura no tópico, com toda razão.

Mas deu tempo de coletar e deixar no tópico q criei. :D

Postado

Lí todo o tópico...

Desisto! Desisto de resistir! :D

Vou torrar toda minha grana e pegar o 692-6864 amanhã pela manhã por R$3K.

Vou me repreender o resto do semestre, ainda mais se os preços baixarem... Mas não nem olhar mais pro meu velho desktop, vou me atirar nessa.

Espero que eu não enfrente problemas com esse note pelo menos. Ele custa muito mais do que eu queria gastar. Vou até deixar de comprar carro esse ano e continuar de motinho por causa dele, auehaeuhaeuha.

Ó ele me esperando na loja:

moto0124dg2.jpg

Postado
Lí todo o tópico...

Desisto! Desisto de resistir! :D

Vou torrar toda minha grana e pegar o 692-6864 amanhã pela manhã por R$3K.

Vou me repreender o resto do semestre, ainda mais se os preços baixarem... Mas não nem olhar mais pro meu velho desktop, vou me atirar nessa.

Espero que eu não enfrente problemas com esse note pelo menos. Ele custa muito mais do que eu queria gastar. Vou até deixar de comprar carro esse ano e continuar de motinho por causa dele, auehaeuhaeuha.

Ó ele me esperando na loja:

moto0124dg2.jpg

hahaha não que em alguns lugares ainda restam algumas unidades escondidas? Mas o povo mete a facada =/ fazer o que né, valer a pena vale nem falo a vocês em quanto ficou o meu de 10x ....:eek:

Postado
hahaha não que em alguns lugares ainda restam algumas unidades escondidas? Mas o povo mete a facada =/ fazer o que né, valer a pena vale nem falo a vocês em quanto ficou o meu de 10x ....:eek:

Nem me fala, mas fazer o que né... Pesquisei bastante e não achei preço melhor em lugar de confiança...

Essa loja pelo menos é física, eu mesmo vou retirar. Só não fui ainda porque os manés não aceitam cartão nem cheque, só cash ou transferência. E no findi não tem como eu sacar 3 contos assim e a transferência também só compensaria na segunda...

Bom vamos ver... Segunda-feira a outra loja, a hardstore, abre e eu posso chorar um desconto com eles... E a gateway deve responder minha cotação na segunda também...

Vamos aguardar... (que angustia! :unsure: aauehaeuhaeuhaeuhuea)

Postado
Nem me fala, mas fazer o que né... Pesquisei bastante e não achei preço melhor em lugar de confiança...

Essa loja pelo menos é física, eu mesmo vou retirar. Só não fui ainda porque os manés não aceitam cartão nem cheque, só cash ou transferência. E no findi não tem como eu sacar 3 contos assim e a transferência também só compensaria na segunda...

Bom vamos ver... Segunda-feira a outra loja, a hardstore, abre e eu posso chorar um desconto com eles... E a gateway deve responder minha cotação na segunda também...

Vamos aguardar... (que angustia! :unsure: aauehaeuhaeuhaeuhuea)

que loja é essa? onde fica? depois do cano q tomei vou comprar produtos caros só em loja fisica.

Postado
que loja é essa? onde fica? depois do cano q tomei vou comprar produtos caros só em loja fisica.

Essa (Portotek/PortoDigital) loja fica no Rua da Praia Shopping, no centro do POA. Fui na loja comprar e eles só tinham a peça do mostruário. Me deram R$100,00 de desconto mas não levei porque quando fui testar estava com um problema no botão direito do touchpad (ficava sempre pressionado). :( Detalhe: Só aceitam dinheiro, depósito bancário (Banrisul) ou financiamento por financeira.

Até foi bom eu acho, pois eu tenho certeza que teria problema para trocar o equipamento caso este apresentasse algum defeito posteriormente. A loja provavelmente não teria outro pra me dar e eu iria ficar na mão da assistência técnica da Acer Brasil (basicamente, me phudendo).

A gateway me mandou os preços... Máquinas soberbas, mas preços salgadíssimos. Passei.

A Hardstore não baixou um niquel do preço pra mim, queriam R$3199,00... Chongas!

Acabei comprando com o Rafael da cmyk. Como a entrega vai ser aqui em POA mesmo, ele topou que eu fizesse o depósito de uma caução no valor de 10% do produto e fizesse o pagamento do restante quando receber o produto (na próxima quarta-feira dia 7 de janeiro).

A loja parece ser séria, confirmei o cnpj e está ativo na receita (apesar de ser de abertura recente, 09/08), mas só vou poder confirmar quando o negócio for finalizado.

Tomara que tudo corra bem e que tenhamos mais uma opção de compra! (porque tá **** nessa época...)

Posto em breve o resultado! Valeu!

Postado

Brodi Wolv...tudo bem?

Bom Ano a você e a toda galera daqui!

Instalei o call of duty 5 mas depois de jogar um pouco o fps cai pra 8 - 10 e o jogo fica com muito lag ...instalei o orthus e durante 5h não deu nenhum problema aparente no pc, fica sempre nessa msg:

"Test 3, 800000 Lucas-Lehmer iterations of M141311 using 8K FFT length.

Self-test 8K passed!"

o q sera q é?

ate!

Postado
Essa (Portotek/PortoDigital) loja fica no Rua da Praia Shopping, no centro do POA. Fui na loja comprar e eles só tinham a peça do mostruário. Me deram R$100,00 de desconto mas não levei porque quando fui testar estava com um problema no botão direito do touchpad (ficava sempre pressionado). :( Detalhe: Só aceitam dinheiro, depósito bancário (Banrisul) ou financiamento por financeira.

Até foi bom eu acho, pois eu tenho certeza que teria problema para trocar o equipamento caso este apresentasse algum defeito posteriormente. A loja provavelmente não teria outro pra me dar e eu iria ficar na mão da assistência técnica da Acer Brasil (basicamente, me phudendo).

A gateway me mandou os preços... Máquinas soberbas, mas preços salgadíssimos. Passei.

A Hardstore não baixou um niquel do preço pra mim, queriam R$3199,00... Chongas!

Acabei comprando com o Rafael da cmyk. Como a entrega vai ser aqui em POA mesmo, ele topou que eu fizesse o depósito de uma caução no valor de 10% do produto e fizesse o pagamento do restante quando receber o produto (na próxima quarta-feira dia 7 de janeiro).

A loja parece ser séria, confirmei o cnpj e está ativo na receita (apesar de ser de abertura recente, 09/08), mas só vou poder confirmar quando o negócio for finalizado.

Tomara que tudo corra bem e que tenhamos mais uma opção de compra! (porque tá **** nessa época...)

Posto em breve o resultado! Valeu!

Pode ficar sossegado amigo, comprei meu 6920-6886 com o Daniel da CMYK, e chegou tudo certo aqui em SP no dia seguinte ao pagamento.

O único porém é que a fonte veio errada, mas o Daniel está sempre me atendendo e me atualizando quanto a esse problema, não tive problemas com a loja.

Postado
Brodi Wolv...tudo bem?

Bom Ano a você e a toda galera daqui!

Instalei o call of duty 5 mas depois de jogar um pouco o fps cai pra 8 - 10 e o jogo fica com muito lag ...instalei o orthus e durante 5h não deu nenhum problema aparente no pc, fica sempre nessa msg:

"Test 3, 800000 Lucas-Lehmer iterations of M141311 using 8K FFT length.

Self-test 8K passed!"

o q sera q é?

ate!

isso acontece porque o sistema do note reduz o clock do processador, mas aqui no tópico tem um esquema de baixar o vcore do processador, assim essa queda de fps fica nula, não é Wolverine? porque caso contrário não vai virar este note, quero usá-lo para jogo. A galera tá jogando normal nele com este esquema?

Só para notificar mesmo pessoal, a loja q comprei (Condomax) não existe mesmo, são golpistas, teve tanta gente q caiu nessa q deu dó, vejam

http://forum.clubedohardware.com.br/nao-comprem-condomax/618948?p=3293724#post3293724

Quanto a CNYK vou ver com esse Daniel, se ele me fizer um bom esquema pego dele também.

Postado
isso acontece porque o sistema do note reduz o clock do processador, mas aqui no tópico tem um esquema de baixar o vcore do processador, assim essa queda de fps fica nula, não é Wolverine? porque caso contrário não vai virar este note, quero usá-lo para jogo. A galera tá jogando normal nele com este esquema?

Só para notificar mesmo pessoal, a loja q comprei (Condomax) não existe mesmo, são golpistas, teve tanta gente q caiu nessa q deu dó, vejam

Quanto a CNYK vou ver com esse Daniel, se ele me fizer um bom esquema pego dele também.

mas parece que esse problema é só com os T5550. o meu pelo menos é T7100 e não deu problema nenhum (pelo menos com Far Cry 2, Company of Heroes e Spore, que foram os jogos mais pesados que eu joguei)

Postado
mas parece que esse problema é só com os T5550. o meu pelo menos é T7100 e não deu problema nenhum (pelo menos com Far Cry 2, Company of Heroes e Spore, que foram os jogos mais pesados que eu joguei)

só se for, mas mesmo assim há solução nao é? tipo, este programa que falei resolve mesmo o problema?

Postado
só se for, mas mesmo assim há solução nao é? tipo, este programa que falei resolve mesmo o problema?

olha, eu não usei o programa, mas acompanho o tópico há um bom tempo e, a não ser que eu tenha deixado passar algum post, não lembro de ninguém reclamando disso depois que deram a solução. inclusive, outras pessoas que não tinha feito esse esquema pediram ajuda e indicaram o mesmo esquema, sem falarem nada de que não funcionou depois

Postado

Não há mais problema não, após o uso do Right Mark acabam-se os problemas com os fps em jogos. Digo isso porque jogo Dirt e Far Cry 2 direto nele sem problema algum.

Com tensão setada em 1.000v.

Postado
Não há mais problema não, após o uso do Right Mark acabam-se os problemas com os fps em jogos. Digo isso porque jogo Dirt e Far Cry 2 direto nele sem problema algum.

Com tensão setada em 1.000v.

aproveitando, como roda dirt e farcry 2 aí?

o fc2 tá rodando aqui em 1280x720, dx9 e tudo no high. mesmo assim dá uns lagzinhos de vez em quando (aleatoriamente, tem vezes que eu tô em tiroteiro, tá explodindo tudo e não dá lag, tem vezes que eu tô adando de carro normal e dá

Postado
aproveitando, como roda dirt e farcry 2 aí?

o fc2 tá rodando aqui em 1280x720, dx9 e tudo no high. mesmo assim dá uns lagzinhos de vez em quando (aleatoriamente, tem vezes que eu tô em tiroteiro, tá explodindo tudo e não dá lag, tem vezes que eu tô adando de carro normal e dá

Far Cry 2 esta rodando com alguns efeitos em Very High outros em High e Sombras e Geometria em Medium (as sombras pesam pra caramba), 1280x720, dx9 e AA2x, com média de 16fps.

Já o Dirt esta rodando em 800x600 com AA4x e tudo no medium e ON, com média de 28fps.

Postado

Então...eu não setei as tensão justamente porque o processador do note aqui é T7500 (2,20 GHz), diferente do processador do pessoal que mudou a tensão...

tem algum outro teste que eu possa fazer para verificar se o problema é por causa da tensão original setada para esse processador?

ou será que devo mudar as opções de gráfico do jogo?

o note já esta em alto desempenho, e pelo que olhei não tem nenhum programa rodando em segundo plano, alem do anti virus...

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...